Indice - compilado por Beraldo Figueiredo

Página Principal

205.10 - SIMPATIAS & MANDINGAS

http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/imagens/magia/SIMPATIAS-QUE-DAO-RESULTADOS1.jpgContra-Ponto

"A crendice popular, criativa, milenar. Faz do ser humano um buscador de sonhos. Levado pelo desejo, pela fé, acredita fielmente que tudo que realizar em torno do objeto de desejo, vai dar a ele, a realização do que tanto busca.

Neste tópico de simpatias, encantamentos, mandigas, feitiços, uma amostra do que o ser humana criou para realizar seus desejos.

Se acredita, busque a sua simpatia.

Se não crê, apenas leia por curiosidade."

Beraldo Figueiredo

A FÉ

“O fator mais importante nas simpatias é a fé e o pensamento positivo. Sem isso nem adianta iniciar a simpatia, porque não se obterá o resultado desejado.

As simpatias servem como uma força extra para as pessoas alcançarem seus desejos, sejam eles relacionados ao amor, saúde, dinheiro, sorte ou até mesmo para retirar o mau olhado.

Nada é por acaso, se alguém tiver ou não que ficar com você isso acontecerá independente da energia que se gaste mas para as pessoas que realmente acreditam aqui estão algumas simpatias para o amor e muitas outras.” – por Guru (http://www.oguru.com.br/simpatias/)

SIMPATIAS E ENCANTAMENTOS, ESCOLHA A SUA:http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/imagens/magia/simpatias-para-conquistar-o-que-voce-quer.jpg

Simpatia para namorar quem você quiser

Pegue uma banana e a parta, com casca e tudo, no seu comprimento.
Coloque no meio da banana mel, melado e açúcar.

Pegue um papel branco e escreva o nome da pessoa 7 vezes e depois escreva o seu nome por cima.

Coloque no meio da banana.
Una as partes da banana e embrulhe num papel com o seu nome escrito.
Amarre com linha e guarde por 21 dias.

Depois enterre aos pés de uma árvore.

Simpatia para atrair o que deseja
Separe as pétalas de uma rosa branca.

Coloque-as entre as páginas de um livro qualquer, para que sua umidade seja absorvida.

Quando as pétalas estiverem secas, faça um saquinho de tecido de algodão branco com linha branca.

Dentro desse saquinho coloque as pétalas secas.

Costure a boca do saquinho.

Crie o hábito de sempre carregar essa proteção com você.

Simpatia para ter a pessoa amada de volta

Prepare um suco de manga, puro.
Pegue um pedaço de papel totalmente em branco. Escreva nome do seu amado(ou amada) e dobre o papel.

Enterre o á meia-noite de uma sexta-feira.
Pegue o suco da manga e jogue no lugar onde enterrou o papel.

Simpatia para fortalecer casamento ou namoro em crise

Pegue 02 velas brancas, e as acenda uma bem juntinhas uma da outra, em um prato.
Quando acender as velas faça uma oração para seu anjo da guarda e para o anjo da guarda da pessoa com quem você se relaciona.
Peca aos dois anjos que afastem tudo o que possa estar querendo destruir o seu amor.
Faça com e logo em seguida reze 3 ave marias e 3 pai nossos e dedique para os anjos da guarda.

Simpatia para terminar com um amor
Escreva o nome da pessoa no chão ou na areia.

Encha um litro de água de rio.

Jogue em cima do nome formando uma cruz, até a água do litro acabar.

Quebre o litro, bem quebradinho, e enterre bem fundo em lugar onde as pessoas não passem.

Simpatia para seu marido ser fiel.
Despeje leite em uma vasilha, fique de cócoras sobre a mesa e lave suas partes intimas, após ter feito essa operação derrame o referido líquido em um copo, logo após coloque-o na geladeira quando surgir uma oportunidade você deverá dar para o seu marido beber juntamente com um pouco de café, o restante de a um animal que goste muito de você. Ex. gato ou cachorro.


Simpatia para reconquistar um amor.

Abra um coco retirando toda a água.
Coloque no coco 21 papéis com o nome da pessoa amada.
Coloque no coco 21 papéis com o seu nome.
Encha o coco com mel. Com uma rolha feche o orifício e enterre no fundo do seu quintal.


Simpatia para você ficar atraente.

Rale em uma bacia algumas flores de dama da noite e tome um banho. Após tomar o banho, vá em frente ao espelho e diga 6 vezes que você é uma pessoa atraente (Eu sou uma pessoa muito atraente).

Mandingas para o amor

1. Pingente de coração: "Embora em tempos antigos o fígado fosse considerado o órgão do amor, o uso de jóias em formato de coração é atualmente quase um talismã para aqueles que desejam boa sorte na vida amorosa. Além disso, as joalherias não vendem amuletos em formato de fígado", afirmam Deborah Aaronson e Kevin Kwan no livro "Você está com sorte", da Editora Gente.

2. Areia da praia: "Para curar dor de cotovelo, escreva dez vezes na areia da praia o nome da pessoa amada. Em seguida pise sobre as inscrições. Logo depois, mergulhe na água do mar", sugere o site Estrela Guia.

3. Grito no copo: "Quando estiver a fim de alguém e quiser que ele a procure, pegue um copo de vidro e grite o nome dele três vezes dentro do copo. Em seguida, coloque o copo de cabeça para baixo em cima do lugar mais alto da casa, por exemplo, sobre o guarda-roupa. Só desvire o copo quando o cara aparecer. Essa foi a minha faxineira que ensinou. Fiz e deu certo", ensina a jornalista Cida P., 31.

4. Fita vermelha: "Use nos cabelos uma fita vermelha atada com um laço para prender e conservar o amor", sugerem Deborah Aaronson e Kevin Kwan no livro "Você está com sorte", da Editora Gente.

5. Mel no pires: "Para não perder um amor, pegue um pires, caneta com tinta preta, papel branco, um pouco de mel e um copo com água. Coloque o mel no pires, escreva o nome da pessoa amada no papel e coloque debaixo do pires. Deixe o copo com água ao lado do pires. Ninguém pode tocar durante cinco dias. Depois jogue tudo fora", segundo o site Estrela Guia.

6. Banho de rosas vermelhas: "Para atrair energia sensual e paixão, depois do banho jogo sobre o corpo um balde com água morna e pétalas de rosas vermelhas. Se estou namorando, divido o balde com o meu amor para uma semana de intenso prazer", revela a shiatsuterapeuta Nice de Almeida, 32.

7. Alfinete na vela: "Acenda uma vela e espete nela alguns alfinetes enquanto pensa no objeto do seu amor - isso vai atrair a pessoa em questão", ensinam Deborah Aaronson e Kevin Kwan no livro "Você está com sorte", da Editora Gente.

8. Santa de cabeça pra baixo: "Pegue uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, coloque-a na barra da saia ou dentro de um bolso durante 21 dias. A Santa deve ficar de cabeça para baixo até arrumar casamento", segundo o site Estrela Guia.

9. Cheiro natural: "Não passe perfume! Isso porque homem não gosta de perfume francês, mas do cheiro natural que exala do corpo de uma mulher. Ainda que de forma inconsciente, ele vai sentir o cheiro da mulher e se sentir atraído por ele", diz a estudante Patrícia Fernandes, 23.

10. Louro: "Pegue um ramo de louro, quebre-o pela metade, fique com uma parte e dê a outra à pessoa amada. Enquanto vocês as conservarem, o amor entre vocês só vai crescer", ensinam Deborah Aaronson e Kevin Kwan no livro "Você está com sorte", da Editora Gente.

Para a mulher conquistar homem de seus sonhos.

Pegue um pedaço de papel branco e coloque-o sobre um prato. Desenhe um coração do tamanho do fundo do prato. Depois, recorte o desenho e escreva nas três primeiras linhas o nome do homem desejado. Em outras três linhas, escreva seu próprio nome. Coloque o desenho do coração no fundo do prato, derrame um pouco de mel sobre ele, juntamente com algumas pétalas de rosa branca. Depois, acenda uma vela branca bem no meio do prato, deixando-a queimar totalmente. Quando a vela acabar de queimar, firme o pensamento no homem desejado. Guarde o prato por sete dias. Depois, lave as pétalas e coloque-as dentro de um livro. O prato com o coração deve ser deixado num jardim onde existam espinhos.

Para mulher feia arrumar namorado

A mulher feia sofre por causa disso. Porém, as forças ocultas poderão ajudar uma mulher feia a conseguir namorado bem apessoado, até causando inveja nas amigas. Deve, para isso, proceder assim: pegar uma palma de espada de São Jorge, cortá-la em três pedaços e colocá-la para ferver por três horas. Deixe a água esfriar e lave o rosto com essa água, sempre solicitando que São Jorge transforme-a de "dragão" em princesa bela e desejada.

Para que a pessoa amada volte

Você brigou com o namorado? Ou a namorada? Ou seu marido fugiu? Então preste atenção nesta simpatia. Escreva o nome da pessoa num papel branco, à meia noite de uma sexta- feira, enterre o papel todo dobradinho debaixo de um pé de chorão, pense firme no seu retorno e urine em cima.

Para que sua namorada não te esqueça

Faça que um pedaço de carvão pareça um coração, deixe em um lugar que bata o primeiro sol da madrugada. Dentro do carvão escrever o nome dela. Bater o pé, por cima, ao mesmo tempo pronuncie o nome dela. ela nunca o deixara.

Para que o namorado volte.

Amarre 7 fitas coloridas numa estatua de Sto. Antônio, deixando guardada em seu guarda-roupa de cabeça para baixo. Prometa que quando tudo estiver bem, você liberta o Santo.

Para mulher conquistar o amado.

Escreva o nome completo dele num cigarro com filtro. Depois acenda o cigarro e deixe queimar até o fim. Não precisa Fumar. Pegue o filtro e jogue na frente da casa da pessoa que você gosta e não conte nada a ninguém.

Para o rapaz arranjar namorada.

Conseguir três penas de qualquer passarinho e três pétalas de rosas, de qualquer cor. Conservá-las embrulhadas no bolso e ir trocando de bolso de vez em quando.

Para terminar com um amor.

Escreva o nome da pessoa no chão ou na areia. Encha um litro de água de rio. Jogue em cima do nome formando uma cruz, até a água do litro acabar. Quebre o litro, bem quebradinho, e enterre bem fundo em lugar onde as pessoas não passem.

Para voltar com namorado.

Escreva em cruz o seu nome e o da pessoa amada num pedaço de papel. Ponha dentro de uma vasilha virgem, cubra os nomes com uma substância doce. Coloque a vasilha debaixo de sua cama por vinte e um dias. Logo verá que a harmonia estará se fortalecendo entre os dois.

Simpatia para seu marido ser fiel.

Materiais necessário:

Um pouco de leite de peito de uma mãe recém parida.

Após conseguir o referido material retorne à sua residência.

Maneira de fazer:

Despeje o leite em uma vasilha, fique de cócoras sobre a mesa e lave suas partes intimas, após ter feito essa operação derrame o referido líquido em um copo, logo após coloque-o na geladeira quando surgir uma oportunidade você deverá dar para o seu marido beber juntamente com um pouco de café, o restante de a um animal que goste muito de você. Ex. gato ou cachorro.

Simpatia para fazer duas pessoas brigarem.

Materiais necessário:

2 Bifes, de boa qualidade

1 Carretel de linha branca

1 Carretel de linha preta

Pimenta malagueta

Em posse desses materiais retorne à sua residência.

Maneira de fazer:

Escreva o nome de uma das pessoas em um papel branco sem pauta, estique o referido bife sobre uma mesa ou na pia da sua cozinha, coloque o papel já contendo o referido nome sobre o dito bife. Enrolar o bife de maneira que o nome fique bem preso dentro do bife. Você deverá enrolar a linha no bife de maneira que fique bem apertado, use na primeira etapa a linha branca, proceda da mesma maneira fazendo a segunda etapa com o outro nome, em seguida despeje toda a pimenta em uma bacia ou tigela, coloque dois enrolados de carne dentro da bacia já contendo a pimenta, deixe por um espaço de três dias a serem contados, no dia seguinte. No término do mesmo dê um dos enrolados de carne para um cachorro e outro para um gato. A pimenta que ficar no recipiente jogue em um lugar distante de sua casa.

Simpatia para conquistar a pessoa amada.

Compre uma imagem de Santo Antônio e um copo, consiga um pouco de leite materno e coloque dentro do copo. Mergulhe o Santo de ponta cabeça, dizendo: " Santo Antônio, só vou tirá-lo daí quando eu conquistar o meu amor", ( Dizer o nome da pessoa ).

Simpatia para reconquistar um amor.

Materiais necessários:

Compre um coco

Um litro de mel.

Modo de fazer:

Abra o coco retirando toda a água.

Coloque 21 vezes o nome da pessoa amada.

Coloque 21 vezes o seu nome.

Encha o coco com mel. Com uma rolha feche o orifício e enterre no fundo do seu quintal.

Simpatia para apressar casamento.

Vá em uma mata levando sete grãos de milho. Chegando lá abra uma pequena cova e coloque os grãos de milho junto com sete vezes o seu nome e sete o da pessoa amada. Feche a cova dizendo: "Estou plantando meu amor para que, do mesmo jeito que este milho vai crescer, cresça também a vontade de meu amor se casar comigo".

Simpatia para conquistar a pessoa amada.

Compre uma imagem de Santo Antônio e um copo, consiga um pouco de leite materno e coloque dentro do copo. Mergulhe o Santo de ponta cabeça, dizendo: " Santo Antônio, só vou tirá-lo daí quando eu conquistar o meu amor", ( Dizer o nome da pessoa ).

Simpatia para reconquistar um amor.

Materiais necessários:

Compre um coco

Um litro de mel.

Modo de fazer:

Abra o coco retirando toda a água.

Coloque 21 vezes o nome da pessoa amada.

Coloque 21 vezes o seu nome.

Encha o coco com mel. Com uma rolha feche o orifício e enterre no fundo do seu quintal.

Simpatia para apressar casamento.

Vá em uma mata levando sete grãos de milho. Chegando lá abra uma pequena cova e coloque os grãos de milho junto com sete vezes o seu nome e sete o da pessoa amada. Feche a cova dizendo: "Estou plantando meu amor para que, do mesmo jeito que este milho vai crescer, cresça também a vontade de meu amor se casar comigo".

Simpatia para você ficar atraente.

Rale em uma bacia algumas flores de dama da noite e tome um banho.

Simpatia para conquistar a pessoa amada.

Compre uma imagem de Santo Antônio e um copo, consiga um pouco de leite materno e coloque dentro do copo. Mergulhe o Santo de ponta cabeça, dizendo: " Santo Antônio, só vou tirá-lo daí quando eu conquistar o meu amor", ( Dizer o nome da pessoa ).

Simpatia para reconquistar um amor.

Materiais necessários:

Compre um coco

Um litro de mel.

Modo de fazer:

Abra o coco retirando toda a água.

Coloque 21 vezes o nome da pessoa amada.

Coloque 21 vezes o seu nome.

Encha o coco com mel. Com uma rolha feche o orifício e enterre no fundo do seu quintal.

Simpatia para apressar casamento.

Vá em uma mata levando sete grãos de milho. Chegando lá abra uma pequena cova e coloque os grãos de milho junto com sete vezes o seu nome e sete o da pessoa amada. Feche a cova dizendo: "Estou plantando meu amor para que, do mesmo jeito que este milho vai crescer, cresça também a vontade de meu amor se casar comigo".

Simpatia para fazer duas pessoas brigarem.

Modo de fazer:

Se locomova para um lugar onde seja fácil encontrar um formigueiro, abra um buraco no mesmo e coloque dentro o nome das duas criaturas que você quer ver brigar, juntamente com um pouco de pimenta do reino. Feche o buraco, volte para sua casa e aguarde o resultado.

Simpatia cigana para ser feliz.

Materiais necessário:

21 maçãs argentinas

1 Alguidar

21 Imagens Santo Antônio sem o Menino Jesus

Pó de união

Pó de amarração

Pó de gamação

21 Fitas vermelhas.

Modo de Fazer:

Compre vinte e uma maçãs argentinas e bem vermelhas e coloque dentro de alguidar.

Coloque também as vinte e uma imagens Santo Antônio sem o Menino Jesus, o pó de união, o pó de amarração e o pó de gamação.

Antes de colocar as maçãs dentro do alguidar, pegue as fitas e vá dando laços em cada uma delas. Depois disto feito, procure um terreno cigano, faça um buraco e enterre.

Para que seu marido lhe seja fiel.

Materiais necessários:

1 Raspa de sola dos pés

2 Unha das mãos e dos pé

Um pouco de cabelo.

Modo de fazer:

Raspe as solas dos pés de seu marido, corte as unhas das mãos e dos pés e um pouco de cabelo.

Enterre tudo na soleira de sua casa, a esquerda de quem entra.

Para prender a pessoa amada.

Materiais necessário:

1 Pedaço de tecido suado

1 Carretel de linha branca.

Modo de fazer:

Pegue um pedaço de tecido suado da pessoa amada (pode ser meia, camisa, cueca), e faça um boneco.

A mesma coisa deve ser feita com peças de roupa da pessoa que está fazendo esta simpatia.

Junte os dois bonecos e enquanto vai enrolando a linha reze a seguinte oração: "Minha beata Santa Catarina, que sois bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, entraste na casa do Padre Santuário com 50 mil homens, ouvistes todos, vós os abrandastes, assim peço-vos Senhora, que abrandais o coração de fulano para mim. Fulano, quando tu me vires, esmerarás por mim. Se não me vires, por mim chorarás e suspirarás, assim como a Virgem Santíssima chorou por seu bendito filho. Fulano, debaixo do meu pé esquerdo eu te arremato, seja com duas seja com quatro, que te parto o coração de fulano. Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo não comerás, se estiveres conversando não conversarás; não sossegarás, enquanto comigo não vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres. Me amarás entre todas as mulheres do mundo, e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela".

Se seu marido estiver afastado.

Materiais necessário:

1 Imagem de Santa Rita

Foto do marido

21 Velas simples

Modo de fazer:

Se seu marido anda afastado de você e dos filhos, pegue uma imagem de Santa Rita, coloque a foto dele embaixo do pé

da santa, e enquanto ele ainda estiver dormindo, antes dele sair de casa, durante vinte dias, acenda uma vela e faça a seguinte oração: |

"Minha Santa Rita de Cássia, milagrosa, protetora das coisas difíceis e vencedora das coisas impossíveis, na coroada esposa de Jesus Cristo, advogada contra terremotos. Senhor, por vossa infinita misericórdia, merecimentos e interessada gloriosa Santa Rita de Cássia, eficazmente nos socorrei, para que sejamos livres de todos os males do corpo e alma, concedendo-nos o que humildemente vos pedimos por nosso Senhor Jesus Cristo, Amem".

Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Para seu marido voltar para casa.

Materiais necessário:

1 Santo Antônio de madeira.

Modo de fazer:

Se o seu marido foi embora de casa há muito tempo, compre um Santo Antônio de madeira que o filho seja solto. O Santo você deixa em casa e o filho você leva numa igreja e deixe-o lá.

Coloque a foto do marido embaixo do Santo e até o seu marido voltar, acenda uma vela e faça a seguinte oração:

"Meu beato Santo Antônio de Pádua, eu, Fulano a vossos pés prostrado, vos peço pelo hábito que vestistes, pelo cordão que existes, pela coroa que abristes, pela religião que professastes, pela hóstia e cálice que contastes, pela obediência que tivestes ao Padre São Francisco, pelo sermão o que pregastes, pela Ave Maria que pedistes, pelo gozo que tivestes quando livrastes vosso Pai da frondosa morte injusta. Assim vos peço meu beato e glorioso Santo Antônio, debaixo da obediência de meu Senhor Jesus Cristo, que este meu pedido seja feito o mais breve possível, que fulano não coma, não beba, não durma, não pare nem descanse, enquanto não fizer o meu pedido e vos peço, mais pelos três dias que andastes nas matas de bulhões em busca de vosso santo breviário. Vós, meu glorioso beato Santo Antônio, não parastes nem sossegastes enquanto não o haveis de parar nem sossegar enquanto não fizeste o meu pedido. Pela obediência que fizeram os peixes do mar ouvirem as vossas santas palavras, pela resistência que tivestes as tentações do demônio, pela suma devoção que tivestes a Conceição de Maria Santíssima, pela pureza da mesma Senhora, pela claridade que nesta vida obrastes, pelos pobres, pelas almas de vossos pais, padrinhos, tutores, pelos muitos milagres que neste mundo fizestes, pela

alma do purgatório, pela anjo no púlpito.

Em vosso Santo lugar, pela glória que gozais em companhia das três pessoas, pelas chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela ressurreição gloriosa me queres favorecer em ouvir os meus rogos, vos prometo mandar dizer uma missa de vosso agrado, reparando pelo que vos tenho pedido e regado, pelo infinito amor do mesmo Deus de sua mãe Maria Santíssima, espero alcançar feliz despacho da vossa proteção o que vos peço e rogo. Amém".

Quando o seu marido tiver voltado, vá na igreja que fez a novena, pegue o filho e dê para Santo Antônio de volta, agradeça, assista a missa e peça para o Santo que o seu marido não se afaste de novo.

Para que seu marido volte.

Materiais necessários:

1 Imagem de Santa Bárbara

1 Metro de fita branca

1 Metro de fita vermelha

1 Metro de fita amarela

Velas brancas

Modo de fazer:

Compre uma imagem de Santa Bárbara, vá até a igreja, assista a missa com ela, leve-a para casa e amarre a foto do casal com as fitas no Santo.

Acenda uma vela todos os dias e reze a seguinte oração:

"Senhor, nós vos pedimos que a intercessão da bem aventurada Santa Bárbara, vossa virgem e mártir, sempre nos valha que não moramos de repente, mas antes do dia da nossa morte, sejamos fortalecidos saudavelmente com os sacramentos do vosso santíssimo corpo, sagrada unção dos céus por Cristo nosso Senhor . Amém".

Simpatia para sua casa.

Materiais necessários:

Fumo de corda

Açúcar

Carvão

Erva doce

Modo de fazer:

Se sua casa estiver pesada, faça uma defumação com fumo de corda e açúcar. Depois que sair toda a fumaça, faça outro carvão, coloque erva-doce e reze a oração abaixo, três vezes as seis horas da manhã, ao meio dia e as dezoito horas):

"Defumo a minha casa, em louvor de Deus e do Santíssimo sacramento, que saia todo o mal desta porta, se forem assim como as três pessoas são da Santíssima Trindade, que vá este mal para cima de quem me botou, em louvor de Deus e do Santíssimo Sacramento, entre toda a fortuna porta esta porta a dentro".

Receita para as mulheres levarem ao altar a pessoa amada.

Materiais necessários:

26 Ervas de Santa Luzia

200 ml de água

1 Garrafa com tampa

Defumador fenícia

Defumador pullentes

Modo de fazer:

Toma-se 26 folhas de ervas de Santa Luzia, e depois de cozida com 200 ml de água , coloque em uma garrafa branca com tampa ,até que tenha no fundo alguns farrapos e sobre o gargalo desta garrafa rezar a seguinte oração:

"Oh! Santa Luzia, que sarais os olhos, livrai-nos de escolhos, de noite e de dia. Oh! Santa Luzia, bendita sejais, por serdes bendita, no céu descansais"

Aqui tira-se um sete de baralho de carta e põe-se em cima da garrafa, dizendo: "Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, te imploro Senhor, que assim como esta carta está segura, assim eu tenho seguro por toda a vida (Fulano), a quem amo de todo o coração, peço Senhora que façais com que ele me leve à igreja, Nossa mãe e Cristo Senhor Nosso".

Rezando em seguida uma oração à Nossa Senhora, a mulher pode ter certeza de que seu amado a levará ao altar de Deus e lhe dará felicidade compatível com seus haveres.

É preciso conservar a carta debaixo da garrafa até o dia do casamento, bem como defumá-la toda sexta-feira com a fumaça do defumador fenícia e herbam pollentes.

Para você se unir à pessoa amada.

Materiais necessário:

1 Peixe arraia

Açafrão

Colorau

Uma baga de sabugueiro

Sumo de tangerina.

Modo de fazer:

Toda mulher que queira que o homem a ame muito, compre um peixe denominado " arraia ". Quando este estiver com evacuação sanguínea (porque é o único peixe que sofre deste incômodo), faça um cozido de caldeirada com bastante açafrão, colorau e uma baga de sabugueiro com sumo de tangerina.

Dando-o para o homem comer, faz com que ele nunca se aparte da mulher.

Simpatia para casar.

Materiais necessário:

1 Lenço

Defumador fenícia

Defumador herban.

Modo de fazer:

Se você tiver bastante interesse em se casar e seu namorado costuma dizer para esperar mais um pouco, procure furtar-lhe um lenço com todo cuidado para que ele não veja.

Depois vá até a igreja, ensope-o na pia batismal, e passando-o logo a ferro, diga estas palavras, sorvendo o fumo produzido pelo ferro sobre humanidade:

"Água lustral, tu que possui a virtude para nos fazer cristãos e nos abre o caminho do céu, faça com que fulano me receba por esposa no espaço de cem sóis, e me dê tão grande confiança como São José depositou na Virgem Maria. Eu me entrego nas mãos dele, por nada da flor com que perfumais este lenço e com a qual ele limpa os lábios por onde entra a hóstia consagrada que encerra o corpo, sangue, alma, e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém" .

Feito isto, deve perfumar o lenço com espírito de flor de laranjeira, e meter-lhe no bolso escondido. Durante todo o tempo em que não se realizar o casamento, deve-se todas as sextas-feiras passar o dito lenço entre a fumaça proveniente da mistura do defumador fenícia e herban pollentes.

Receita para unir namorados.

Modo de fazer:

Entre em uma loja e peça um metro de fita. Saia e, olhando para o céu, dizendo:

"Três estrelas no céu vejo e a de Jesus, quatro, e esta fita à minha perna ato, para que fulano não possa nem comer nem beber, nem descansar enquanto comigo não casar".

Deve dizer isto três vezes seguidas.

Receita infalível para casar.

A oração abaixo deve ser dita queimando-se uma mistura de cravo da índia e erva doce; seis dias seguidos. Sendo que no último dia, o namorado virá lhe pedir a mão.

"Fulano, Santo Amacio te amanse, eu amanso cordeiro para que tu não possas beber, nem comer, nem descansar enquanto não fores meu legítimo companheiro".

Para prender o seu homem.

Materiais necessário:

3 Espigas de milho

Mel puro de abelha

Uma tigela de barro

7 Cores de fitas ( de qualquer cor menos preta ou vermelha)

1 Vela branca de sete dias

Modo de fazer:

Cozinhe as três espigas de milho, amarre com as sete cores de fita junto com a foto de seu amado. Coloque dentro da tigela de barro, cubra com bastante mel. Acenda a vela branca de sete dias e ofereça para o anjo da guarda de seu amado.

Para você ser feliz no amor.

Materiais necessário:

21 Rosas amarelas

1 Bolo de coco

Linha Virgem

21 Rosas brancas

Mel puro de abelha

1 Guaraná

7 Velas rosas ou azul.

Modo de fazer:

Faça um bolo de cocô e depois de pronto, corte-o com um pedaço de linha virgem.

Coloque dentro do bolo o nome da pessoa desejada e cubra com mel.

Enfeite o bolo com a rosa de cabo curto alternadas. Leve num jardim que tenha bastante criança, ofereça para Cosme e Damião, junto com Guaraná e acendendo as velas.

Para amansar seu marido.

Materiais necessário:

Uma cueca

Uma calcinha.

Modo de fazer:

Se seu marido estiver brigando muito com você, amanse-o.

Pegue uma cueca usada e uma calcinha sua com o nome dos dois e dê três nós unindo-as.

Depois coloque debaixo do colchão do lado em que seu marido dorme.

Para que seu amado lhe seja fiel.

Materiais necessário:

1 Garrafa de vinho tinto rose

Raspa de sola dos pés

Modo de fazer:

Pegue um pouco da raspa da sola dos pés e torre. Misture junto com o vinho tinto rose e dê para a pessoa amada beber.

Para que seu amado volte

Materiais necessário:

7 Pedra cigana

7 Punhado de terra de acompanhamento cigano

1 Saia cigana.

Modo de fazer:

Pegue sete pedras ciganas e vá em sete tendas. Apanhe de cada uma um punhado de terra.

Compre uma saia cigana, escreva sete vezes o nome da pessoa amada. Junte uma pedra, um punhado de terra e uma vez os nomes, enrole na saia e faça nó até completar os sete, fazendo pedido. Quando a pessoa voltar, dê esta saia para uma cigana.

Para que seu namorado lhe seja fiel.

Materiais necessário:

1 Saco de carvão vegetal

1 Caçarola virgem

Benjoim

Alecrim

Alfazema

Nós moscada

1 Pitada de sal grosso

Pimenta do reino.

Modo de fazer:

Escolha sete pedaços de carvão dos maiores que tiver no saco.

Nestes sete pedaços, abra um pequeno orifício de maneira que não rache, coloque o nome de pessoa amada junto com o seu. Junte 7 pedaços de carvão, coloque dentro de uma caçarola e acenda. Quando o mesmo estiver bem vermelho, queime os seguintes materiais: benjoim, alecrim, alfazema, noz moscada; uma pitada de sal grosso, um pouquinho de pimenta do reino, dizendo:

"Fulano, do mesmo jeito que este carvão está incandescente, o seu amor por mim há de ficar cada vez mais forte. Pelas estrelas do céu, pelo sol que brilha e a lua que clareia a noite, não há de beber nem de comer, e sofrerá uma grande agonia enquanto não voltar para mim".

Para que seu amor lhe seja fiel.

Materiais necessário:

1 Batata doce

Fita crepe

1 Vaso

Água e açúcar.

Modo de fazer:

Compre uma batata doce grande, bem bonita e faça pequenos orifícios.

Escreva o nome da pessoa amada e o seu nome e coloque dentro da batata. Tape os orifícios com fita crepe e plante-a dentro de um vaso, de maneira que ela fique bem coberta.

Regue durante sete dias com água e açúcar. Quando ela começar e brotar desenterre-a e leve para uma mata virgem bem fechada.

Este trabalho dará certo em vinte e um dias. Caso a batata apodreça dentro do vaso, recomece novamente pois é sinal de que o trabalho não foi bem feito.

Para que seu amor lhe seja fiel 2.

Materiais necessário:

Flores de laranjeira.

Modo de fazer:

Procure um pé de laranjeira e retire algumas flores e folhas. Faça um buraco no pé da laranjeira e coloque o nome e o nome da pessoa amada. Volte para casa.

Chegando lá prepare um banho com as flores e as folhas, lave o seu corpo e desta água dê três goles para a pessoa amada beber. O que restar derrame na porta de uma igreja de Santo Antônio, fazendo o seu pedido, para que o seu amado volte e leve você ao altar.

Para você ser feliz no amor.

Materiais necessários:

1 Coco

Mel puro de abelha.

Modo de fazer:

Compre um coco de bom tamanho e retire a água.

Escreva o nome da pessoa amada, coloque dentro do coco, encha com mel e coloque o seu nome também. Enterre o coco ao lado de um pé de laranja.

Para que seu marido tome nojo da amante.

Materiais necessários:

1 Repolho roxo grande

1 Pedaço de pano preto ou roxo.

Modo de fazer:

Escreva vinte e uma vezes o nome de seu marido e da sua amante e, coloque dentro do repolho. Enrole o mesmo com um pedaço de pano preto ou roxo e jogue em um lugar que tenha lama podre.

Para que seu marido vá embora de casa.

Materiais necessários:

Um pouco de cabelo

Um pouco de unha

1 Saquinho

Pimenta do reino

1 Formigueiro.

Modo de fazer:

Se você já não agüenta mais o seu marido e quer que ele saia de casa, corte um pouco do cabelo dele e um pouco de unha.

Coloque tudo dentro de um saquinho, misturando com pimenta do reino e enterre em um formigueiro, espere sete dias pelo resultado.

Simpatia da palmilha do pé esquerdo.

Materiais necessários:

1 Raspa da Palmilha do pé esquerdo do seu marido

Arruda

casca de carvalho.

Modo de fazer:

Para o marido ser fiel a mulher ou a amante tomar raiva das outras mulheres que o traga transtornado, basta pegar a palmilha de seu pé esquerdo, queimá-la com fogo forte, com , arruda e casca de carvalho ; colocar a cinza de tudo isto em um saquinho devendo fazer uma defumação com o defumador fenícia e colocá-lo no colchão . Se puder, introduza um pouco desta cinza em uma roupa que ele use muito; desde que seja do joelho para cima. Você obterá resultados maravilhosos se todas as sextas-feiras jogar uma pitadinha desta poção em sua espinha dorsal. Desta forma você o terá preso para toda a vida.

Simpatia para ter o seu amor.

Materiais necessários:

1 Boneco de pano

1 Pano branco

1 Vela de sebo

1 Agulha grande.

Modo de fazer:

Faça um boneco de pano, de preferência com a roupa da pessoa amada; se estiver suja melhor! Compre uma agulha bem grande.

Enrole tudo isto em um pano branco e vá em uma igreja de Santo Antônio, assista a missa; e quando o padre estiver dando a bênção aos fiéis, levante o conteúdo para que seja abençoado.

Volte para sua casa, desembrulhe o boneco, coloque em cima de uma mesa, acenda uma vela de sebo ao lado do boneco e, com a agulha comece a espetar o boneco, dizendo:

"Sete raios tem o sol, sete raios tem a lua, sete pontas tem a estrela, sete dias tem a semana e em sete dias Deus criou o mundo. Vinte e quatro horas tem o dia, estou pedindo a Santo Antônio para que te deixe na agonia, enquanto você não estiver na minha companhia, Fulano".

Repetir esta reza durante sete dias, fazendo a mesma operação, com exceção da igreja.

Simpatia para trazer o seu amor de volta.

Materiais necessários:

1 Imagem de Santo Antônio

1 Metro de pano branco virgem

1 Vela de sete dias de sebo.

Modo de fazer:

Compre um Santo Antônio e leve em uma igreja para o padre benzer. Quando chegar em casa, cubra a mesa com o pano branco, coloque a imagem e acenda a vela fazendo luz para o Santo.

Reze com muita fé a seguinte oração:

"Meu Santo Antônio, Santo casamenteiro, tu que já casastes tantas mulheres neste mundo, me case com fulano, porque o meu amor é limpo, puro e verdadeiro. Por isso eu peço meu Santo Antônio, para que encante fulano, para que ele me leve até o altar, porque tu és um Santo casamenteiro"

Rezar esta oração durante sete dias.

Para ter cabelos e unhas bonitas.

Materiais necessários:

Um pouco de cabelo

Unhas do pé e da mão

Um vidro com perfume.

Modo de fazer:

Para ficar sempre com os cabelos bonitos e sedosos e as unhas bonitas, corte um pouco de seu cabelo, unhas dos pés e das mãos, coloque dentro de um vidro com perfume e vá até a praia.

Jogue o mais longe passível dentro do mar, dizendo:

"Iemanjá, estou te dando este perfume que contém cabelos e unhas para que você me dê tudo em dobro".

Para trazer o seu amor de volta.

Materiais necessários:

Uma tigela branca

Um litro de mel puro de abelha

Uma vela de sete dias branca

Um papel virgem.

Modo de fazer:

Escreva o nome da pessoa amada em um papel virgem, junte com o seu.

Coloque os nomes dentro da tigela e cubra-os com bastante mel, coloque a vela, acenda-a e ofereça para o anjo da guarda da pessoa amada; dizendo as seguinte palavras:

"Faça-se luz para o anjo de guarda de fulano"

Reze um Pai Nosso da seguinte maneira:

"Pai Nosso que estais no céu, santo é o seu nome, venha fulano ao meu reino e seja feita a minha vontade, assim na Terra como no Céu. Pelo poder e graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém".

Banho de atração.

Materiais necessários:

Folha de Santa Lúcia fresca

Folhas fresca de louro

Noz moscada

Erva doce

Pétalas de rosas vermelhas

1 Litro de água mineral

Esmacerar em um litro de água mineral os ingredientes acima e tomar banho: do pescoço para baixo.

Banho de atração 2.

Materiais necessários:

Sete rosas brancas

Sete rosas vermelhas

Sete rosas amarelas

Esmacerar em um litro de água mineral os ingredientes e tomar banho.

Banho de atração noz moscada.

Ralar sete noz moscada, misturar com água mineral e tomar o banho.

Para o homem ficar apaixonado pela mulher.

Adquira um ovo de galinha vermelha e um pires, entre no seu quarto, despida-se dos pés a cabeça e quebre o ovo entre os seios, deixe-o escorrer pelo seu corpo e apare-o com o pires quando ele passar pela sua vagina.

Na primeira refeição que seu amor pretendente fizer após esse ato, frite esse ovo e coloque para ele comer.

Para a mulher amarrar o homem.

Adquira uma banana da terra gêmeas, faça um pequeno furo em cada uma das bananas. Com uma folha de papel virgem e sem pauta, escreva seu nome completo e o nome completo da pessoa a quem se quer amarrar.

Pegue o pedaço de papel onde foi escrito seu nome, enrole em forma de canudinho bem pequeno e introduza dentro de um dos buracos feito na banana; com o pedaço de papel onde contém o nome da pessoa a quem se quer amarrar. Faça a mesma coisa, introduzindo no outro furo da banana.

Após isso feito, enterre a banana num jardim onde você tenha certeza que a pessoa amada jamais passará.

Para pessoa morrer.

Adquira uma foto da pessoa a quem quer fazer o mal e vá até um velório. Disfarçadamente, chegue próximo ao defunto e coloque a foto da pessoa que você adquiriu dentro da boca do defunto. Após isso realizado, pegue nas mãos do defunto e peça ao mesmo que leve essa pessoa indesejada juntamente com ele, pronunciando o nome completo da pessoa três vezes.

Para pessoa enlouquecer.

Arrume o nome da pessoa a quem se quer fazer o mal, escreva numa folha branca, virgem e sem pauta o nome completo dela. Adquira ainda um galo preto com esporas e crista em pé. Pegue o nome, enrole em forma de canudinho pequeno e numa Segunda-feira às 24:00 h vá até um cemitério, acenda uma vela preta e introduza o nome da pessoa no bico do galo, de forma que o mesmo engula o papel.

Com uma agulha virgem, fure os olhos do galo e jogue-o para dentro do cemitério, pedindo para as almas penadas tomarem conta daquela pessoa indesejada. Espete a agulha na vela e vá embora sem olhar para trás.

Simpatia para o seu marido ser fiel.

Materiais necessários:

Um pouco de leite de uma mãe recém parida.

Após conseguir o referido material retorne à sua residência.

Maneira de fazer:

Despeje o leite em uma vasilha, fique de cocara sobre a mesma e lave suas parte intimas. Após ter feito esta operação derrame o referido liquido em um copo, logo após coloque-o na geladeira; quando surgir uma oportunidade você devera dar para o seu marido beber juntamente com um pouco de café, o restante dê a um animal que goste muito de você.

Ex.: gato ou cachorro.

Simpatia para você deixar o seu homem bom de cama.

Consiga um ovo de pata

Um fígado de boi ou vaca

Um litro de leite e três colheres de chá de açúcar.

Bater tudo isso no liquidificador e dê para ele tomar em jejum durante sete dias.

Simpatia para fazer duas pessoas brigarem.

Materiais necessários:

Dois bifes de boa qualidade

Um carretel de linha preta

Um carretel de linha branca

Uma boa pimenta malagueta em conserva

De posse destes materiais retorne a sua residência.

Maneira de fazer:

Escreva o nome de uma das pessoas em um papel branco sem pauta, estique o referido bife sobre uma mesa ou pia de sua cozinha; coloque o papel já contendo o referido nome sobre o dito bife.

Enrole o bife de maneira que o nome fique bem preso dentre do bife.

Use o referido na primeira etapa

Proceda da mesma maneira fazendo a segunda etapa com o outro nome em, seguida despeje toda a pimenta em uma bacia ou tigela, coloque dois enrolados de carne dentro da bacia já contendo a pimenta, deixe pôr um espaço de três dias; a serem contados do dia seguinte.

No termino do mesmo dê um dos enrolados de carne para um cachorro e o outra para um gato.

A pimenta que ficar no recipiente jogue em um lugar distante de sua casa.

Simpatia para roubar o namorado de sua amiga.

Lave o seus pés com caldo de cana.

Dê para o namorado de sua amiga beber.

Simpatia para saber com quantos anos você vai casar.

Materiais necessários:

Consiga com uma pessoa amiga:

Uma aliança de ouro

Um fio de cabelo do centro de sua cabeça.

Modo de fazer:

Amarre uma das pontas na aliança, de maneira que a mesma fique balançado.

Segurando na pontinha do fio de cabelo, mergulhe a aliança num copo contendo água, pela metade.

Puxe devagar e deixe a aliança bater na boca do copo, você não deve tremer.

Conte quantas badaladas ela vai dar no copo. Significa os anos que resta para você se casar.

Simpatia para o chefe gostar de você.

Escreva o nome do seu chefe em uma tira de papel branco sem pauta.

Coloque em baixo da palmilha do seu sapato esquerdo.

Simpatia para o seu chefe não o mandar embora do serviço.

Escreva o nome do mesmo em um papel branco sem pauta e o coloque embaixo de um pé de móvel bem pesado.

Simpatia para você conquistar o respeito de seu chefe.

Procure uma bananeira, após tê-la achado.

Com uma faca abra uma fenda na mesma e introduza dentro da fenda o nome do seu chefe juntamente com o seu.

Obs.: Escreva o nome do seu chefe em um papel branco sem pauta e sobre o nome dele escreva o seu.

Simpatia para obrigar o seu chefe a lhe dar um aumento.

Compre uma lata de fermento daqueles que se põe em bolo.

Maneira de fazer:

Escreva o nome do seu chefe em uma tira de papel branco. Abra a lata de fermento e coloque o nome do mesmo dentro. Em seguida feche-a.

Em seu quintal ou onde lhe convém, abra uma pequena cova de 15 centímetros aproximadamente e coloque a lata dentro. Em seguida cubra com a terra retirada.

Derrame um litro de água sobre a cova, quando começar a fermentar diga: "Do mesmo jeito que este fermento esta aumentado, desejo que meu chefe aumente o meu salário".

Lembre-se sempre: "Querer é poder"

Para mulher conquistar o amado.

Escreva o nome completo dele num cigarro com filtro. Depois acenda o cigarro e deixe queimar até o fim. Não precisa fumar. Pegue o filtro e jogue na frente da casa da pessoa que você gosta e não conte nada a ninguém.

Para o rapaz arranjar namorada.

Conseguir três penas de qualquer passarinho e três pétalas de rosas de qualquer cor.

Conservá-las embrulhadas no bolso e ir trocando de bolso de vez em quando.

Para terminar com um amor.

Escreva o nome da pessoa no chão ou na areia.

Encha um litro de água de rio.

Jogue em cima do nome formando uma cruz, até a água do litro acabar. Quebre o litro, bem quebradinho, e enterre bem fundo em um lugar onde as pessoas não passem.

Para voltar com namorado.

Escreva em cruz o seu nome e o da pessoa amada num pedaço de papel. Ponha dentro de uma vasilha virgem, cubra os nomes com uma substância doce. Coloque a vasilha debaixo de sua cama por 21 (vinte e um dias).Logo verá que a harmonia estará se fortalecendo entre os dois.

Para mulher casar rápido.

Quando uma das sua amigas for casar, a mulher que quer casar rápido deve arrancar três fios do próprio cabelo e colocar debaixo do véu da amiga que for casar, sem que ela perceba; e seu casamento será breve.

Para marido amar cada dia mais a esposa.

Esta simpatia deve ser feita pela esposa num dia do mês que tenha número sete. Exemplo: 7, 17, 27 (de qualquer mês).

Pegue 30 cm. de fita branca (de qualquer largura), escreva em toda a extensão da fita o nome do marido, em seguida amarre essa fita num retrato do marido; colocando-o numa igreja, aos pés do santo que a esposa seja devota. Reze logo depois, três Salve Rainhas.

Para haver harmonia conjugal.

Coloque no quarto de dormir do casal um quadro com o retrato do casamento, e todas as noites antes de dormir, olhe para a fotografia e repita: "Nós nos amamos".

Para haver harmonia conjugal.

Pegue uma peça íntima da mulher e amarre-a a uma do homem com uma fita azul e virgem. Deixe as peças sob a cama do casal e no dia seguinte jogue-as em água corrente.

A simpatia deve ser feita preferencialmente num dia de sexta-feira.

Para esposa amarrar o marido.

Comprar um moringa com tampa e coloque debaixo de uma goteira da casa, deixando encher com água da chuva.

Quando quiser ter relação sexual com o marido, é só destampar a moringa.

Quando ele sair de casa, tampe bem a moringa e guarde bem, dentro de casa.

Para casar com namorado.

Pegar uma maçã vermelha, cortar a tampa e retirar o miolo.

Pegar um papel branco virgem e escrever o próprio nome e do marido. Colocar o papel dentro da maçã e jogar em cima uma colher de mel.

Feche e amarre com uma fita vermelha, fazendo um pedido a Santo. Antônio e guardando a maçã até que ela apodreça.

Para marido largar amante.

Pegar 2 pedaços de carne e faça um buraco pequeno em cada pedaço. Escreva o nome da amante num pedaço e o nome do marido em outro pedaço de papel branco.

Coloque os 2 papéis cada um num pedaço de carne. Aquele que ficar com o nome dela jogar para um gato comer, e o que ficar com o nome dele, para um cachorro comer.

Para viúva arranjar bom casamento.

Acenda uma vela branca no último dia do mês, durante três meses. Sempre firmando o pensamento naquilo que deseja.

A seguir, faça uma novena, termine no dia do Santo.

Para mulher idosa conseguir marido.

Ir a um lugar onde se possa fazer uma pequena fogueira e com ela já acesa, saudar São João, São Pedro e todos os santos protetores das senhoras idosas.

Para acabar com brigas entre o casal.

Pegue duas facas virgens e cruze-as sobre a certidão de casamento.

Depois de 3 horas retire as facas e guarde-as embrulhadas num lenço branco.

Para ter um noivado feliz.

No dia de Nossa Senhora da Conceição, entre na procissão em homenagem a santa; levando rosas brancas e uma vela branca. Enquanto estiver acompanhando a procissão, seja a pé

ou em barco; volte seu pensamento para a santa e peça que ela lhe permita ter um noivado feliz.

Depois, jogue as rosas e a vela na água.

Para o casamento trazer felicidade.

Se você está para casar, se quiser encontrar felicidade nas núpcias. aja desta forma: um dia antes das bodas, faça uma oração fervorosa para Santo Antônio e Nossa Senhora da Conceição; pedindo que essas divindades lhe dêem muita felicidade na vida de casada (o).

Para deixar o marido gentil.

Embrulhar um jabuti com uma camisa do marido, tendo o cuidado de deixar uma abertura para não sufocá-lo.

Após sete dias, ao meio-dia de uma sexta-feira, retirar a camisa do jabuti e jogá-la nas águas de um rio.

O jabuti deve ser alimentado normalmente.

Para reconciliação do casal.

Pegue um limão galego e leve a um padre para benzer.

Em seguida faça um chá com o limão e procure fazer com que o casal beba um pouco do chá.

Para casar com um estrangeiro.

Arrume moedas do país da pessoa com quem deseja casar, e com um pouco em uma das mãos, vá a um rio e jogue as moedas pedindo ao santo de sua proteção sorte no amor.

Simpatia ao Santo Antônio trazer moço bonito.

Em Portugal, onde é tão popular quanto no Brasil, Santo Antônio é mais procurado pelos fiéis para ajudar a encontrar desaparecidos, obter notícias de viajantes e proteger os soldados. Santo Antônio é considerado uma entidade sagrada que promove casamentos.

Solteiros esperançosos rezam por um encontro amoroso.

Supersticiosos elaboram os mais variados rituais na esperança de fisgar o par perfeito.

Enterrar a imagem do santo de cabeça para baixo dentro de um poço é uma das simpatias mais conhecidas.

Outra forma de garantir um namorado é escrever nomes em pedaços de papel, dobrá-los, e colocá-los num copo d'água. O nome que estiver no primeiro papel que se abrir será o do futuro companheiro.

Outra forma é rezar o Pai Nosso pela metade. A tradição diz que o santo atende logo, pois não gosta de orações incompletas.

Não tendo efeito algum, apela-se para a ação mais radical: tirar a imagem do Menino Jesus dos braços de Santo Antônio.

Fazer uma promessa ao santo é outra forma de tentar garantir a realização do pedido.

Um costume antigo e respeitado por muitas pessoas é doar pães em quantidade correspondente ao seu próprio peso. "O povo brasileiro é extremamente supersticioso", diz a psicóloga Gláucia Maria da Paixão. Ela acredita que a influência da cultura africana é igualmente responsável pelos inúmeros rituais e simpatias incorporados às crenças nacionais.

Manter o emprego.

No primeiro dia do mês, acenda uma vela de sete dias e coloque-a em um pires.

Embaixo dele, coloque uma folha de papel roxo de carta e todas as noites, enquanto a vela arder, pegue o papel e escreva: "Meu anjo da guarda, ajude-me a manter meu emprego".

Quando a vela acabar, use o papel para embrulhar um galho de arruda e 3 dentes de alho. Guarde tudo em uma gaveta, no local onde trabalha; e não conte a ninguém.

Para o marido voltar logo.

Materiais necessários:

1 pedaço de papel branco

1 pote de vidro

1 caneta azul

1 pouquinho de mel.

Modo de fazer:

Antes de dormir, escreva o nome do seu marido na folha de papel e guarde debaixo do travesseiro.

Repita esse ritual por mais 8 noites seguidas, sempre escrevendo na mesma folha.

Na oitava noite, coloque o papel dentro do vidro com mel e enterre em um vaso ou jardim bem florido.

Não perder o carinho do marido.

Materiais necessários:

1 folha de papel branco

1 caneta vermelha

1 sininho.

Modo de fazer:

Recorte 2 corações na folha e, em seguida, escreva seu nome e o do seu amado em cada um. Coloque os corações embaixo do sino e dê tantas badaladas conforme for a idade somada do casal. Depois, reze um Pai Nosso.

Acabar com briga de casal.

Se você briga constantemente com seu companheiro, experimente a simpatia da fita.

Compre uma fita de cetim e corte na medida da altura dele, dando um nó nas pontas.

Faça isso quando ele estiver dormindo, sem que perceba. Depois, dê mais seis nós na fita.

Procure usar essa fita amarrada no braço ou na perna, que as brigas vão acabar, ou pelo menos diminuir bastante.

Acabar com briga de casal (II).

Uma pessoa amiga deve plantar em um vaso um pé de alecrim e outro de arruda e dar de presente para o casal que vive brigando.

Quando fizer isso, deve pedir para o casal cuidar bem da planta.

Acabar com infidelidade.

Para acabar com a infidelidade feminina, embrulhe, no sétimo dia do mês, uma estrela-do-mar seca em uma calcinha usada por ela.

Deixe guardado até a noite do dia 21, quando deve jogá-la na água do mar, para afogar a infidelidade.

Afastar paquerador.

Se tem alguém pegando no seu pé e você não está a fim, experimente esta simpatia:

Pegue uma pimenta malagueta, soque bem e misture com um pouco de sal. Coloque a mistura dentro de um saquinho de pano e carregue sempre com você.

Quando se encontrar com a tal pessoa, passe as mãos nesse talismã e depois na cabeça dela.

Afastar a "outra".

Esta deve ser feita durante três sextas-feiras seguidas por mulheres que sentem que tem outra na vida do marido.

Quando ele estiver dormindo, pegue um agulha com linha branca e vá costurando no ar em direção ao coração, dizendo três vezes:"Assim como São Jorge dominou o dragão, eu dominarei este coração, que está fechado para todas as mulheres e ficará aberto só para mim!".

Afastar rival.

Esta simpatia deve ser feita pela pessoa que desconfia que seu (a) companheiro (a) tem outra (o). O único detalhe é que você precisa saber o nome da pessoa.

Num pedaço de papel em branco escreva o nome dele (a) e da (o) amante. Enrole o papel e guarde no congelador de sua geladeira.

Faça isso numa sexta-feira, que esse romance vai esfriar de vez, fazendo com que o seu esquente novamente.

Alguém te procurar.

Esta simpatia deve ser feita por quem está ansiosa para ver certa pessoa, que está demorando muito para vir falar com ela.

Acenda uma vela numa quarta-feira e diga:

"Anjo de guarda, faça com que (nome da pessoa) volte para mim, pois eu o amo muito e, livrai-me de todo o mal".

Feito isso, reze um Pai Nosso para anjo da guarda dele.

Amansar marido.

No caso de seu companheiro ser do tipo violento, tente esta simpatia para acalmá-lo:

Quando estiver quase na hora dele chegar em casa, abra a porta de entrada e chame o seu nome três vezes, pedindo a três santos fortes para deixá-lo bonzinho.

Depois, acenda uma vela para cada um dos santos.

Amar certa pessoa.

Esta simpatia é para você saber se vai amar uma determinada pessoa.

Basta pegar um copo de água e guardar num cantinho onde ninguém possa mexer. Ao meio-dia em ponto, pegue um ovo e jogue a clara no copo e a gema fora.

Se, depois de algumas horas, a clara tomar a aparência de um véu de noiva, que dizer que você vai amar a pessoa em quem está pensando.

Amor aumentar.

Escreva o nome dele completo num papel em branco e coloque dentro de uma lata nova de fermento.

Enterre a lata nos fundos da sua casa, dizendo: "Como o fermento aumenta, faz crescer, quero que o amor de (diga o nome) cresça por mim, que aumente ainda mais e o meu amor por ele também aumente".

Faça isso no primeiro dia da Lua Nova. Se não tiver quintal, pode usar um vaso para plantas.

Amor voltar.

Esta simpatia deve ser feita pela pessoa que levou um fora do seu amor e quer tê-lo de volta.

Durante sete sábados seguidos, vá à sua igreja e acenda nove velas brancas. Reze um Pai-Nosso para Jesus Cristo. Seu grande amor vai voltar de braços abertos.

Amor voltar 2.

Para ter seu amor de volta, coloque o seu nome e o do seu amado numa folha de papel azul.

Dobre e bote dentro de uma caixa de fósforo, jogando a seguir em água corrente.

Faça esta simpatia em três sextas-feiras. Se não tiver resultado, comece tudo de novo, com muita força de pensamento.

Amor eterno.

Arranque um fio de cabelo do seu amor, embrulhe com um lenço branco, junto com um fio do seu próprio cabelo e guarde tudo num lugar escondido.

Este amuleto vai ajudar a preservar o seu amor para sempre.

Arrumar bom marido.

Quando ouvir tocar o sino de qualquer igreja, vá até lá, entre e faça um pedido a Santo Antônio, o santo casamenteiro; para que lhe arrume um bom marido.

Quando tiver seu desejo atendido, retornar à igreja para agradecer o pedido atendido.

Arrumar marido rico.

Para arrumar um marido rico, você vai ter que comprar uma imagem pequena de Santo Antônio, para pendurar numa correntinha ou guardar no bolso.

Ao fazer a compra, deve dizer a seguinte frase: "Não quero Santo Antônio grande dentro dos meus oratórios. Quero o meu pequenino, que ouça meus pedidos".

Alimentos com fartura.

Prepare uma mesa de jantar com as seguintes coisas:

Uma garrafa de vinho-do-padre

Sete cálices e um pão bem grande.

Convide sete pessoas amigas para irem até sua casa e reparta o pão com elas, sem usar a faca.

Sirva o vinho e faça uma oração agradecendo a Jesus Cristo. Distribua as sobras para pessoas que passarem pela rua.

Para ter sorte na moradia.

Alguns dias antes de mudar, a pessoa tem que lavar a nova casa com água, vinho e mel e deixar secar naturalmente. Um dia antes da mudança, abrir uma lata de sardinha, uma garrafa de vinho e uma bisnaga. Colocar tudo isso no meio da sala e no dia da mudança, recolher tudo e jogar num jardim. Depois disso, não faltará, saúde e dinheiro e só reinará a felicidade no lar.

Para retirar o azar de sua casa.

Pegue 7 pombos brancos, em dias de domingo, e coloque dentro de sua casa. Abra todas as janelas, e abra a gaiola dos pombos deixando eles saírem por onde quiserem, assim levando todo o azar em suas asas.

Para ter sorte em novos empreendimentos.

Para ter sorte em novos empreendimentos, recorra aos poderes de uma simpatia. Antes de atirar-se a um novo empreendimento, tome um banho preparado com água morna, sal grosso, três folhas de hortelã, uma folha de arruda e meia colher de enxofre.

Para ter sorte no comércio.

Quando abrir seu comércio pegue a chave do estacionamento e deixe durante três dias dormir no sereno. Depois disso, antes de inaugurar o comércio mande rezar uma missa ao santo de sua devoção.

Para ter sorte com dinheiro.

Pegue uma nota de qualquer valor e na fase da lua nova, segurá-la com a frente voltada para lua e dizer: "Salve lua nova. Quando voltares trazei-me sua semente." Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e jamais usar a cédula.

Para abandonar o azar.

Pegue sete pedaços de carvão, colocando em uma bacia juntamente com um punhado de sal grosso. Encha a bacia de água e fique em pé no meio dela, com os pedaços de carvão ao redor de seu pés. Lave o corpo de cima para baixo, começando do pescoço. Quando terminar recolha os carvões e jogue a água fora. Deixe o carvão secando por pelo menos três horas. Em seguida, coloque-os todos num só bolso ou em sua bolsa e percorra sete esquinas ao redor de sua casa, deixando um pedaço de carvão em cada uma delas. Sempre que deixar cair um pedaço de carvão numa esquina, pense em todos os azares que está enfrentando e imagine-os ficando ali, naquele pedaço de carvão.

Simpatia para apressar casamento.

Compre um abacate grande e bonito, com uma faca abra a fruta e retire o caroço, levando-o até a sua pia da cozinha lave-o retirando o visgo e a casca.

Com uma tesoura de ponta bem fina, abra um pequeno orifício na lateral do caroço. Escreva em uma fita de papel o nome da pessoa amada coloque dentro do orifício. Proceda dessa maneira com o vosso nome na outra lateral.

Coloque um chumaço de algodão tampando os orifícios abertos. Com uma vela acesa deixe cair as lágrimas da mesma sobre o algodão de maneira que o mesmo fique bem vedado no orifício.

Concluída esta fase, proceda da seguinte maneira:

Forre o fundo de um copo americano com algodão juntamente com um pouco de açúcar cristal. Adicione água mineral, coloque o caroço dentro do copo, acenda uma vela votiva e em seguida reze a seguinte prece: "Meu Santo Antônio, quero casar com fulano (dizer o nome da pessoa três vezes). Se me fizer essa graça eu lhe prometo que meu primeiro filho se chamará Antônio".

Obs.: Deixe essa simpatia em um lugar que só você tenha acesso. Quando aparecer o broto no caroço significará que o santo atendeu seu pedido. Cuide desse broto até que o mesmo atinja a altura de quinze centímetros. Esse será o dia em que você deverá levar o broto para uma mata fechada e plantá-lo.

Para atrair sorte.

Em uma Sexta-feira, arrume folhas de manjericão e meio quilo de canjica. Cozinhe primeiramente a canjica e depois coloque as folhas de manjericão.

Após seu banho normal, despeje sobre seu corpo a infusão acima e deixe secar naturalmente.

Nota: Esse banho deve ser tomado nas primeiras horas da manhã, durante 3 sextas-feiras seguidas.

Para trazer felicidade.

Adquira uma vela amarela e um maço de rosas da mesma cor. Acenda a vela e ofereça as rosas amarelas para Oxum, pedindo para que lhe traga felicidade e amor.

Simpatia para conseguir um emprego.

Você devera ascender uma vela branca e recitar a seguinte oração: "Vou sair de minha casa, para procurar um emprego. Vou bater de porta em porta pedindo um serviço; desejo que ela se abra em nome de Jesus cristo, amém".

Simpatia para arrumar um emprego 2.

Quando você for pedir o emprego a um empregador

Coloque uma folha de louro em baixo da língua.

Simpatia para arrumar emprego 3.

Antes de sair de casa para procurar o emprego tome um banho de folhas de manjericão.

Banho de atração para despertar olhares.

Rale em um litro de água mineral, algumas folhas de hortelã.

Tome o banho do pescoço para baixo.

Simpatia para se livrar de olho gordo.

Existem várias simpatias para serem usadas para este problema. Vamos dar alguns exemplos.

Modo de fazer:

Ao amanhecer, antes do sol nascer; de posse de quatro ovos vermelhos e sem falar com ninguém, se desloque em direção ao seu portão.

Abra-o e dê um passo para fora ficando sobre a calçada. Passe um dos ovos sobre o seu corpo e o lance bem longe, em direção ao seu lado direito. Com o outro ovo faça o mesmo e o lance à sua esquerda. Com o terceiro faça o mesmo e o lance para frente.O quarto ovo quebre sobre sua calçada e retorne para dentro de sua casa.

Mais uma simpatia para se livrar de olho gordo:

Material Necessário:

Uma ferradura de cavalo

Uma figa feita de madeira de guiné

Um vazo de 40 centímetros

Terra preta

Uma muda de planta comigo ninguém pode

Uma cabeça se alho roxo

Uma cabeça de alho branco.

Maneira de fazer:

Coloque todos os materiais dentro do vazo, em seguida a terra e logo após plante a muda de planta.

Depois de tudo pronto deixe o vazo em um lugar bem visível.

Simpatia para uma pessoa ser rica.

Maneira de fazer:

Quando a mãe de um recém-nascido sair da maternidade, retornar para sua casa, e esta for dar o primeiro banho no bebê; coloque uma aliança de ouro dentro da banheira.

Logo após guarde a aliança em um lugar seguro. Quando o umbigo do bebê cair, enterre o mesmo em uma porta de curral juntamente com a aliança.

Fazer uma boa prova.

Para ir bem nas provas, o estudante deve colocar três galhos de arruda dentro de um livro.

A simpatia deve ser feita uma semana antes da prova.

Depois da prova, os galhos devem ser jogados em água corrente.

Achar documentos perdidos.

A pessoa que perdeu os documentos deve bater o pé direito no chão sete vezes e pedir a São Lino para que ajude a encontrar.

Quando os documentos aparecerem, rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

Mais uma simpatia para se livrar de olho gordo:

Material Necessário:

Uma ferradura de cavalo

Uma figa feita de madeira de guiné

Um vazo de 40 centímetros

Terra preta

Uma muda de planta comigo ninguém pode

Uma cabeça se alho roxo

Uma cabeça de alho branco.

Maneira de fazer:

Coloque todos os materiais dentro do vazo, em seguida a terra e logo após plante a muda de planta.

Depois de tudo pronto deixe o vazo em um lugar bem visível.

Simpatia para uma pessoa ser rica.

Maneira de fazer:

Quando a mãe de um recém-nascido sair da maternidade, retornar para sua casa, e esta for dar o primeiro banho no bebê; coloque uma aliança de ouro dentro da banheira.

Logo após guarde a aliança em um lugar seguro. Quando o umbigo do bebê cair, enterre o mesmo em uma porta de curral juntamente com a aliança.

Fazer uma boa prova.

Para ir bem nas provas, o estudante deve colocar três galhos de arruda dentro de um livro.

A simpatia deve ser feita uma semana antes da prova.

Depois da prova, os galhos devem ser jogados em água corrente.

Achar documentos perdidos.

A pessoa que perdeu os documentos deve bater o pé direito no chão sete vezes e pedir a São Lino para que ajude a encontrar.

Quando os documentos aparecerem, rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

Achar Coisas Perdidas.

Esta simpatia funciona para achar qualquer objeto perdido.

É só torcer um lenço e dar três nós, dizendo: "Amarro o rabo da macaca e, enquanto não achar o que procuro, não desamarro este rabo"

Em seguida, sair procurando o que perdeu, sempre com o lenço amarrado de lado.

Quando achar, não se esquecer de desfazer os nós.

Achar Coisas Perdidas 2.

"São Brito, São Brito, São Brito, ache meu objeto que te dou 3 gritos."

"São Brito, São Brito, São Brito, ache meu objeto que te dou 3 gritos."

"São Brito, São Brito, São Brito, ache meu objeto que te dou 3 gritos."

Amansar Inimigos.

Você deve dizer a seguinte frase: "Abaixa, leão, a barba no chão, em cima de cinco Salomão. Tu (dizer o nome da pessoa) és de ferro, eu sou de aço, quer ser o demônio, sente o embaraço, em nome das três pessoas da santíssima trindade, que são o Pai, o Filho e o Espírito Santo".

Em seguida, reze três Pai Nosso e três Ave Maria para as três pessoas da santíssima trindade.

Coisas Impossíveis.

Faça, no dia 11 de agosto, esta oração para Santa Clara:

"Oh, Santa Clara, que seguiste Cristo com vossa vida de pobreza e oração, fazei com que, entregando-nos confiantes à providência do Pai Celeste, no inteiro abandono, aceitemos serenamente sua soberba vontade".

Repita esta oração durante nove dias, rezando em seguida uma Ave-Maria, com uma vela acesa na mão.

Quando for atendida, publicar a oração em um jornal.

Chuva Parar.

Esta simpatia deve ser feita na hora em que a chuva intermitente der uma folga.

É só pegar uma folha de papel em branco, amassar e fazer uma bolinha com ela. Embrulhe com outra folha, dando uma torcida e amarre com um barbante formando uma boneca.

A boneca deve ser pendurada na janela ou na varanda da casa para espantar chuva.

Para espantar insetos em geral.

Principalmente moscas e mosquitos. Coloque dentro de um copo dez folhas de arruda e um pedaço de fumo em corda.

Deixe o copo tampado com um pratinho, durante dois dias. Basta colocar esse copo em lugares infestados por insetos, para eles irem embora.

A mistura faz efeito durante um mês.

Livrar-se da Vizinha Faladeira.

Pegue um pedaço de pano vermelho e recorte em formato de língua, bem comprida.

Escreva no pano o nome da vizinha faladeira e depois vá dando nós, enquanto diz: "Eu te amarro, língua de trapo, língua felina, língua mentirosa. Eu te amarro para sempre".

A seguir enterre a língua num jardim ou no mato, longe de sua casa.

Livrar-se de Pulgas.

Para acabar com pulgas na cama. Junte treze folhas de hortelã e coloque embaixo do colchão.

Livrar-se de Ratos.

Uma fórmula caseira muito boa para acabar com ratos é misturar um punhado de gesso com um pouco de queijo ralado e pôr nos lugares freqüentados pelo rato.

Deixe por perto também um copo de água.

Para Chuva.

Esta simpatia deve ser feita na hora em que a chuva intermitente der uma folga.

É só pegar uma folha de papel em branco, amassar e fazer uma bolinha com ela. Embrulhe com outra folha, dando uma torcida e amarre com um barbante formando uma boneca.

A boneca deve ser pendurada na janela ou na varanda da casa para espantar chuva.

Para espantar insetos

em geral, principalmente moscas e mosquitos. Coloque dentro de um copo dez folhas de arruda e um pedaço de fumo em corda.

Deixe o copo tampado com um pratinho, durante dois dias. Basta colocar esse copo em lugares infestados por insetos, para eles irem embora.

A mistura faz efeito durante um mês.

Livrar-se da Vizinha Faladeira.

Pegue um pedaço de pano vermelho e recorte em formato de língua, bem comprida.

Escreva no pano o nome da vizinha faladeira e depois vá dando nós, enquanto diz: "Eu te amarro, língua de trapo, língua felina, língua mentirosa. Eu te amarro para sempre".

A seguir enterre a língua num jardim ou no mato, longe de sua casa.

Arrumar Emprego.

Escreva o nome da pessoa ou firma que pode lhe arrumar o emprego num papel branco.

Enrole uma chave e coloque dentro de um copo com água doce. Deixe num lugar bem alto, durante sete dias.

No oitavo dia tire o copo do lugar, jogue a água fora e passe a chave por todo o corpo nu e deixe a chave numa igreja aos pés do santo de sua devoção.

Chefe Tratá-lo Melhor.

Se você sente que seu chefe é muito sisudo, trata-o com muita frieza; experimente fazer esta simpatia, que o relacionamento vai melhorar.

Coloque em cima da mesa dele um copo de água e fique vigiando para que só ele toque no copo. No final do expediente, jogue a água na pia.

Para evitar Desemprego.

Você deve fazer esta simpatia sempre que possível, para afastar sempre o fantasma do desemprego de sua vida.

As seis horas da tarde, saia para o quintal de sua casa (se morar em apartamento vá até a área de serviço ou bote a cabeça para fora da janela), reze uma Ave-Maria para Nossa Senhora da Guia, pedindo para iluminar seu caminho.

Fazer Sucesso na Carreira.

Para alcançar sucesso profissional, você precisa prender três vaga-lumes em um vidro. Tampe o vidro com uma rede ou um pano ralo.

Coloque dentro dele um galho de uma planta qualquer, fique olhando para eles e captando suas vibrações positivas, até pegar no sono.

Na manhã seguinte, solte os vaga-lumes num parque ou jardim.

Manter Emprego.

Em uma folha de papel roxo, escreva sete vezes:

"Quero que meu anjo da guarda me ajude a garantir meu emprego."

Com esse papel, embrulhe três dentes de alho e guarde tudo em uma gaveta, no lugar onde você trabalha.

Melhorar de Emprego.

Materiais necessários:

Três moedas antigas,

Três galhos de arruda

Deposite-as no altar de uma igreja onde esteja o santo de sua devoção.

Depois de fazer essa simpatia, assista a uma missa nessa igreja. Quando arrumar o emprego desejado, não se esqueça de voltar à igreja e acender uma vela em agradecimento.

Ser Querido no Trabalho.

Antes de se vestir para ir trabalhar, passe um copo cheio de água pelo corpo. Jogue a água fora e coloque dentro uma colher de sopa de açúcar. Encha novamente de água, passe pelo corpo e deposite-o em lugar bem alto.

Depois, reze um Pai-Nosso para a Santa Isabel.

Siga esse ritual diariamente, que todos os seus colegas de trabalho vão adorar você.

Dor de dente.

Para dores de dente repentinas, experimente amarrar um dente de alho no dedo-mindinho da mão, do mesmo lado em que está o dente dolorido.

Dores de ouvido.

Esmague uma folha de arruda em leite materno e coloque sobre o ouvido dolorido. É tiro e queda!

Parar Soluço 1.

Durante uma crise, engula várias vezes o ar e, quando vier o soluço, procure arrotar.
Respire profundamente e sustente a respiração o mais tempo que puder.

Parar Soluço 2.

Uma moeda (metal tem que estar frio, nada de ficar segurando muito tempo com as mãoes)
um lápis de sobrancelhas (contorno de olhos, também serve)
Fique de frente para o espelho. Agora, pegue o lápis e desenhe um ponto bem no meio de seus olhos. Continue de frente para o espelho.
Agora, fixe seu olhar nesse ponto somente. Faça de conta que não existe mais nada. Somente aquele ponto.
Pegue a moeda e a coloque na sua nuca. Sinta a moeda fria em sua nuca e continue olhando para o ponto pintado entre seus olhos.
O impressionante é que, quando você colocar a moeda em sua nuca, nem vai estar se dando conta de que o soluço já passou, como mágica.
Isso é excelente para se fazer em outra pessoa. Nesse caso, ao invés de pintar um ponto nela, apenas imagine o centro de seus olhos e focar somente seu olhar para esse ponto, enquanto sua mão já coloca a moeda fria na nuca dela.
É tiro e queda, como diziam os caipiras de muito tempo atrás.

Caso não dê certo, o que duvidamos, respire profundamente e prenda a respiração por 20 segundos. Depois, engula seco por três vezes seguidas. Respire novamente e prenda a respiração mais uma vez. Pronto, agora não vai me dizer que não funcionou?

Emagrecer.

Ferva cinco folhas de graviola em um litro de água.

Tome esse chá quente quatro vezes ao dia, um copo de cada vez.

Para pedir prosperidade.

Adquira um prato de barro virgem, juntamente com uma espiga de milho.

Cozinhe o milho e após cozido, retire os grãos e coloque dentro do prato. Leve em uma mata, acenda uma vela azul e faça seus pedidos invocando as forças protetoras dos caçadores.

Para afastar pessoa indesejada.

Adquira um pouco de pelo de gato preto, pelo de cachorro preto e pelo de rato; juntamente com folhas de cansanção. Queime todos os ingredientes, triturando até formar um pó. Após isso feito, jogue o pó sobre a pessoa indesejada.

Para trazer felicidade.

Adquira uma vela amarela e um maço de rosas da mesma cor. Acenda a vela e ofereça as rosas amarelas para Oxum, pedindo para que lhe traga felicidade e amor.

Para tirar berne.

Arrumar um pedaço de toucinho fresco e amarrar sobre a ferida durante uma hora. Repetir essa simpatia durante 3 dias.

Para atrair cliente para o comércio.

Jogar Wisk nos quatro cantos do comércio e deixar secar naturalmente.

Para atrair cliente para o comércio 2.

Jogue trigo no seu comércio e varra com uma vassoura feita de alecrim.

Para atrair cliente para o comércio 3.

Arrumar fezes de elefante (pegar no zoológico ou em um circo), deixar secar ao sol. Após seco. Acender carvão em um "tulibano" (recipiente próprio para defumar adquirido em casas de artigos religiosos)

Para atrair cliente para o comércio 4.

Em um pote, coloque cascas de alho, açúcar, café e canela em pau.

Acender carvão em um "tulibano" e quando esse estiver em brasa, colocar a mistura para queimar.

Para atrair cliente para o comércio 5.

Adquira duas velas brancas de sete dias, uma caneta virgem, um copo virgem e um pires também virgens onde caibam as duas velas.

Escreva o nome completo de uma pessoa na vela, de baixo para cima, e repita a operação na outra vela. Coloque água mineral no copo virgem e adicione mel e açúcar dentro do pires. Acenda as duas velas e coloque sobre o pires, colocando essa oferenda em um local onde as pessoas não vejam, e de preferência em lugar mais alto que a cabeça delas. Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria em intenção ao anjo de guarda das pessoas.

Após sete dias, pegue todos esses ingredientes e coloque em um jardim, com algumas balas e doces.

Para conseguir dinheiro rapidamente.

Vá a um riacho que tenha boa correnteza e ponha na água uma nota de qualquer valor.

Depois, corra para um ponto mais abaixo e entre na água, onde deverá ficar esperando a nota chegar; dizendo: "Que o dinheiro que eu preciso venha a mim o mais depressa que puder".

Quando apanhar a nota trazida pela correnteza, leve-a até uma igreja e deposite-a aos pés de uma imagem de Santo Onofre.

Para nunca faltar dinheiro.

Coloque 3 moedas no fundo de um saleiro. Nunca deixe faltar sal em cima das moedas. Dinheiro na mão o resto da vida.

Para nunca perder o dinheiro.

Pegue três moedinhas e três balas, ou três docinhos. Jogue as balas e as moedinhas num jardim, oferecendo a Cosme e Damião, desejando que nunca mais perca dinheiro.

Para que não tenha prejuízos.

Antes de sair de casa, pela manhã, pegue um raminho de arruda e papasse-o no peito em cruz, por três vezes, na pele do peito.

Para ganhar mais dinheiro.

Pegue seu chaveiro que contenha todas as chaves da casa e friccione-o durante dez minutos. Em seguida coloque as chaves uma a uma sobre a mesa de refeições, em forma de cruz e reze um Pai-Nosso. A simpatia deve ser realizada às 12 horas.

Para que seu dinheiro renda.

Para que seu dinheiro renda, se multiplique, proceda desta forma: toda vez que receber o pagamento (se é um trabalhador assalariado) ou por qualquer outra espécie (se for um profissional independente), guarde uma moedinha dentro de um pote de barro. Quando completar o período de 13 meses, dê as moedas para casa da caridade, ou para a primeira pobre que encontrar pela rua com crianças.

Para conseguir dinheiro rapidamente.

Vá a um riacho que tenha boa correnteza e ponha na água uma nota de qualquer valor. Depois, corra para um ponto mais abaixo e entre na água, onde deverá ficar esperando a nota chegar, dizendo: "Que o dinheiro que eu preciso venha a mim o mais depressa que puder". Quando apanhar a nota trazida pela correnteza, leve-a até uma igreja e deposite-s aos pés de uma imagem de Santo Onofre.

Para ganhar um aumento de salário.

Se você acha que está ganhando pouco, e quer um aumento de salário, faça assim: pegue um pouco de fermento e ponha dentro de um prato de barro, firmando o pensamento e dizendo para si mesmo: "Assim como esse fermento faz crescer o pão, também fará crescer o meu salário".

Para ganhar na loteria.

Arrume uma estrela do mar pequena e num dia de sexta feira ao meio-dia, colocá-la no bolso direito e no mesmo horário faça o seu jogo ou compre o bilhete. À meia-noite do mesmo dia troque-a de bolso e reze o Pai-Nosso.

Para atrair o dinheiro.

Fazer um defumador com algumas folhas de louro e acrescentar um punhado de açúcar e um punhadinho de erva-doce e diga: "dinheiro e fartura" ao defumar a casa de trás para frente, ou seja, dos fundos da casa para a frente.

Para se afastar da miséria.

Uma vez por ano, na passagem do ano, à meia noite, escreva num pedaço de papel a palavra "miséria", coloque o papel sobre uma chapa de ferro ou qualquer outro recipiente de metal, despeje vinagre, álcool e coloque sete pedrinhas de sal grosso ao redor. Em seguida, ateie fogo ao álcool e fique de costas até queimar tudo. Como o álcool é altamente inflamável, tome todas as precauções com seu recipiente, principalmente se ele for de plástico. Não se esqueça de repetir esta simpatia por pelo menos 7 anos, que ficará longe da miséria.

Para Ter dinheiro o ano todo.

Coloque uma romã dentro de uma saquinho de pano de cor vermelha e ofereça aos 3 Reis Magos. A seguir, coloque atrás da porta da sala. Faça esta simpatia no dia dos Reis Magos, que é 6 de janeiro.

Para Ter dinheiro o ano todo 2.

Procure um formigueiro grande, pegue 21 moedas e vá jogando, de uma a uma, na direção onde as formigas trazem sua carga, até colocar a última na boca do formigueiro. Este é um ritual dos chamados pequenos animais.

Simpatia para chamar cliente para o seu comércio.

Materiais necessário:

Três galhos de alecrim

Pó de sândalo

Uma bacia de plástico

Um litro de água benta

Meio quilo de arroz.

Maneira de fazer:

Você deverá despejar a água benta dentro de uma bacia, logo em seguida o arroz. Com suas próprias mãos lave o arroz de maneira que a água fique com uma tonalidade bem clara. Com o escorredor de arroz de sua própria casa, separe a água em um outro recipiente. Adicione a água do arroz e o pó de sândalo.

Feito isto proceda da seguinte maneira: salpique dentro do seu comércio a água anteriormente preparada.

Obs.: Você deverá começar a salpicar a mesma da porta para dentro em todos os cantos de seu comércio, em seguida espalhe o arroz de maneira que seja fácil juntar após o término da operação. Feche o comércio e retorne no outro dia com os galhos de alecrim, abra o estabelecimento e com os galhos varra o arroz da porta para dentro rezando: " Meu Santo Antônio caminhante que caminha o mundo inteiro, traga para o meu comércio gente que tenha muito dinheiro".

(Você deverá varrer o arroz de maneira que o mesmo fique no centro de seu comércio).

Após concluir recolha o arroz colocando-o na bacia que foi usada, leve tudo isso a uma praça bem movimentada, lá deixando. Boa Sorte!

Lembre-se: a fé move montanhas.

Defumação para chamar dinheiro.

Defume seu estabelecimento com estrume seco de elefante, boi, vaca, porco, açúcar cristal misturado com fumo de rolo ou com folha secas de louro. Se preferir pode defumar também com erva doce ou camomila.

Para ganhar um aumento de salário.

Se você acha que está ganhando pouco, e quer um aumento de salário, faça assim:

Pegue um pouco de fermento e ponha dentro de um prato de barro, firmando o pensamento e dizendo para si mesmo: "Assim como esse fermento faz crescer o pão, também fará crescer o meu salário".

Para ganhar na loteria.

Arrume uma estrela do mar pequena e num dia de sexta feira ao meio-dia, coloque-a no bolso direito e no mesmo horário faça o seu jogo ou compre o bilhete.

A meia-noite do mesmo dia troque-a de bolso e reze o pai-nosso.

Defumador para atrair dinheiro.

Fazer um defumador com algumas folhas de louro e acrescentar um punhado de açúcar e um punhado de erva-doce, dizendo: "Dinheiro e fartura" ao defumar a casa de trarás para frente, ou seja, dos fundos da casa para a frente.

Para se afastar da miséria.

Uma vez por ano, na passagem do ano, a meia noite; escreva num pedaço de papel a palavra "miséria", coloque o papel sobre uma chapa de ferro ou qualquer outro recipiente de metal, despeje vinagre, álcool e coloque sete pedras de sal grosso ao redor.

Em seguida, ateie fogo ao álcool e fique de costas até queimar tudo.

Como o álcool é altamente inflamável, tome todas as precauções com seu recipiente, principalmente se ele for de plástico.

Não se esqueça de repetir esta simpatia pelo menos 7 anos, que ficará longe da miséria.

Para ter dinheiro o ano todo.

Coloque uma romã dentro de um saquinho de pano de cor vermelha e ofereça aos 3 Reis Magos. A seguir, coloque atrás da porta da sala.

Faça esta simpatia no dia dos Reis Magos, que é 6 de janeiro.

Para ter dinheiro o ano todo.

Procure um formigueiro grande, pegue 21 moedas e vá jogando, de uma a uma, na direção onde as formiga trazem sua carga, até colocar a última na boca do formigueiro.

Este é um ritual dos chamados pequenos animais.

Para curar bronquite.

Pegar coco, devendo furá-lo naquele olho, tirando a sua água e colocando dentro mel puro de abelha. Fechar o buraco com uma rolha de cortiça. Embrulhe o coco num plástico e enterre, deixando assim por sete dias. Marcar a hora que enterrou e no sétimo dia , no mesmo horário, desenterre, dando 3 colheres do mel para a criança, se for adulto 3 colheres grandes (manhã - tarde - noite)

Para dor de ouvido.

Primeiramente, limpe cuidadosamente o ouvido. Se usar cotonete, não o introduza profundamente pois pode causar danos mais sérios. Extraia o suco de três dentes de alho ou de um galho de arruda, aqueça ligeiramente, molhe um pedaço de algodão e coloque-o no ouvido dolorido. Repita uma hora depois, se a dor não passar totalmente.

Para dor de cabeça.

Mesmo que a cabeça não esteja doendo, tome a cada três horas, meio copo de água morna com suco de limão.

Para curar Diabete.

Pegar um mamão macho e tirar a tampa. A pessoa que tem diabete deve fazer xixi dentro do mamão e tampar novamente, prendendo a tampa com um palito. Enterre o mamão num local o qual o diabético nunca passe...

Simpatia para curar dor de ouvido.

Adquira um dente de alho e retire a palha. Coloque-o dentro de uma colher de sopa e aqueça-o no fogo a gás. Deixe esfriar a uma temperatura suportada por você e o encaixe dentro do ouvido. Feche com um chumaço de algodão.

Simpatia para parar de beber 1

Consiga em sua vizinhança ou conhecidos um copo de leite materno e misture na bebida que o viciado costuma beber.

Para o homem deixar de beber 2

Adquira com uma mulher de sua região que tenha acabado de parir, um pouco do leite que ela amamenta a criança recém nascida.

Adicione esse leite na bebida preferida de seu marido e dê para ele beber, o restante do leite dê para um animal de estimação beber.

Faça essa simpatia até ele começar a tomar nojo da bebida.

Para retirar "Olho de Peixe".

Pegar um pedaço de toucinho e passar sobre o olho de peixe. Após isso, procurar um formigueiro e enterrá-lo dentro.

Para se livrar de dor de cabeça.

Comprar uma batata grande e cortá-la com casca em rodelas bem finas. Colocar as rodelas sobre a testa e nas fronte, colocar um pano úmido sobre as mesmas e deitar-se num quarto escuro.

Para embelezar e dar brilho aos cabelos.

essência de sua preferência. Após seu banho normal e utilização de seu xampu preferido; banhe seu cabelo com a massa feita acima, deixando em repouso por 2 horas.

Para cabelo crescer.

Arrume capim gordura ou folhas da árvore "chorão".

Após seu banho normal, despeje a infusão com o capim gordura ou com as folhas da árvore "chorão", e deixe secar naturalmente.

Para fortalecer unha.

Pegar um limão galego, juntamente com sete gotas de azeite de oliva e meio copo de água.

Espremer o limão na água e adicionar as sete gotas de azeite de oliva, deixando em infusão até ferver. Banhar as unhas na mistura, ainda com a água quente durante sete minutos.

Obs.:Fazer essa simpatia três vezes no mesmo dia com a mesma água, colocando-a para esquentar, após feito a última vez. Repetir essa simpatia sete vezes, sendo de sete em sete dias, após feita a primeira vez.

Para engrossar as pernas.

Colher água de chuva na lua nova. Passar nas pernas durante a lua minguante.

Para amenizar os ânimos de duas pessoas que estejam se dando mal.

Adquira duas velas brancas de sete dias, uma caneta virgem, um copo virgem e um pires também virgens onde caibam as duas velas.

Escreva o nome completo de uma pessoa na vela, de baixo para cima, e repita a operação na outra vela. Coloque água mineral no copo virgem e adicione mel e açúcar dentro do pires. Acenda as duas velas e coloque sobre o pires, colocando essa oferenda em um local onde as pessoas não vejam, e de preferência em lugar mais alto que a cabeça delas. Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria em intenção ao anjo de guarda das pessoas.

Após sete dias, pegue todos esses ingredientes e coloque em um jardim, com algumas balas e doces.

Para tirar berne.

Arrumar um pedaço de toucinho fresco e amarrar sobre a ferida durante uma hora. Repetir essa simpatia durante 3 dias.

Para atrair cliente para o comércio.

Jogar Wisk nos quatro cantos do comércio e deixar secar naturalmente.

Para curar dor de dente.

Em meio copo de água americano misture uma colher de sopa de vinagre, uma colher de chá de sal; logo após coloque o liquido dentro de sua boca sobre o dente que esta doendo.

Simpatia para tirar o cheiro das axilas.

Corte um limão galego ao meio e passe nas axilas.

Simpatia para curar úlcera.

Tome diariamente batido no liquidificador couve com leite, se preferir mentruz ou folhas de rosa.

Se preferir tome um cálice de rum antes das refeições.

Simpatia para curar sinusite.

Bater no liquidificador um gengibre juntamente com banha de galinha; de maneira que vire uma pasta.

Quando estiver com crises de sinusite passe a pasta sobre a testa; evite ventos frios.

Simpatia para curar bronquite e tuberculose.

Quando estiver tendo crises tome um chá de gengibre com alho e limão.

Simpatia para matar as baratas.

Esmague uma banana bem madura em um prato

Misture qualquer veneno de rato

Deixe o prato fora do alcance de criança.

Simpatia para curar furúnculo.

Molhe um miolo de pão no leite

Ponha sobre a ferida

Enrole um pano para segurar o miolo no lugar.

Simpatia para curar epilepsia.

Quando a pessoa estiver tendo o ataque.

Retire toda a roupa da pessoa

Queime em um lugar que a pessoa nunca deve saber.

Simpatia para acabar com cólicas menstruais.

Espete em um garfo um miolo de pão

Torre-o no fogo e dê para a pessoa que esta com cólicas comer.

Simpatia para os seios das mocinhas nascerem sem dor.

Retire a casca do mamão

Passe no local dolorido (a parte interna da casca)

Simpatia para curar hemorróidas.

Faça um chá com duas buchinhas

Lave o ânus durante sete dias consecutivos.

Simpatia para curar varizes.

Consiga em um matadouro ou pessoa que possa conseguir.

Banha de carneiro capado

Derreter a banha

Espere esfriar e passe sobre as varizes.

Simpatia para curar doença de chagas.

Compre em uma casa de artigos religiosos:

Uma semente conhecida pelo nome de obi.

Logo após ao chegar em sua residência, rale a semente que deve ser diluída em um litro de água mineral.

Tome toda vez que sentir sede.

Simpatia para ter sorte na vida.

Materiais necessários:

Um quilo de lentilha

Meio quilo de trigo em grão

Uma bacia branca

Uma dúzia de rosas brancas.

Maneira de fazer:

Na primeira noite de lua cheia assim que a mesma estiver despontando no céu. Se locomova ao seu quintal de posse dos materiais acima citado. Coloque a bacia sobre o solo

Despeje a lentilha e logo após o trigo

Retire as pétalas das rosas e as adicione em meio aos grãos

Deixe a bacia contendo os ingredientes em um local onde a mesma possa receber a energia da lua (ou seja a claridade).

Ao amanhecer se locomova ao local onde ficou exposto os ingredientes.

Retorne para dentro de sua casa e adicione aos mesmo água e tome um banho da cabeça aos pés.

Após ter concluído recolha os grãos que cairão no piso do seu banheiro; e os leve em um jardim, deixe-os no pé de uma árvore. Boa sorte!

Simpatia para retirar manchas de pele.

Passe sobre as manchas, urina de um recém-nascido.

Simpatia para aquecer as mulheres frias sexualmente.

Maneira de fazer:

Compre, em uma casa de artigos religiosos, uma cabaça.

Retorne para sua residência e, ao chegar, quebre a cabaça ao meio. Retire as sementes e as coloque numa panela contendo um litro de água. Leve ao fogo e deixe ferver por dez minutos. Retire do fogo, deixe esfriar e logo após a coloque em uma garrafa de um litro.

Maneira de usar:

Encher um copo americano com o líquido e lave suas partes íntimas.

Simpatia para curar prisão de ventre.

Faça um chá de cebola roxa e tome a gosto. Você vai começar a eliminar os gazes presos.

Simpatia para curar frieira entre os dedos dos pés.

Materiais necessários:

Um limão galego

Um cartucho de pólvora

Uma porção de enxofre.

Maneira de fazer:

Esprema o limão em um copo, adicione a pólvora e o enxofre. Misture tudo com uma colher e passe entre os dedos.

Para ter o nariz certo.

Se você ainda é jovem e percebeu que seu nariz apresenta algum defeito, passe a usar, todas as noites, um pregador de roupas para corrigir o defeito.

Não se preocupe com o incômodo que se origina da pressão do pregador.

Respire pela boca e tenha uma nariz certinho.

Para espinha não deixar marca no rosto.

Pegue um pouco de pomada "Minâncora" e dê uma ligeira aquecida, jogando por sobre a espinha com um pouco de sal refinado.

Aplique a pomada sobre a espinha e só retire quando a pele afetada tiver lhe consumido uma boa parte.

Depois de algumas aplicações, a espinha sumirá e não deixará marcas.

Para o cabelo ficar mais forte.

Na noite de Lua cheia, corte as pontas do seu cabelo, coloque no tronco da bananeira ou em uma árvore em fase de crescimento.

Para o cabelo parar de cair.

Pegue uma porção de capim-gordura, um litro e meio de água, e deixe ferver bem. Depois, deixe esfriar.

Em seguida, lave a cabeça com sabão de coco e , logo após, enxaguar os cabelos com a água do capim-gordura.

Fazer esta simpatia três vezes por semana.

Para acabar com espinha.

Pegue três pêssegos já maduros e descasque-os de maneira que as tiras de casca sejam bem finas.

Depois coloque as cascas para ferver em água filtrada, de forma que as cascas desmanchem.

Coloque as cascas num prato e adicione uma colher bem cheia de mel puro. Deixe passar uns quinze minutos e lave o rosto com a água fria e sabão neutro.

Para curar bronquite.

Pegue um coco, fure-o naquele olho, tire a água. Coloque dentro mel puro de abelha.

Fechar o buraco com uma rolha de cortiça.

Embrulhe o coco num plástico e enterre, deixando assim por sete dias.

Marcar a hora que enterrou e no sétimo dia, no mesmo horário; desenterre, dando 3 colheres do mel para a criança, se for adulto 3 colheres grandes (manhã, tarde e noite)

Para dor de ouvido.

Primeiramente, limpe cuidadosamente o ouvido. Se usar cotonete, não o introduza profundamente pois pode causar danos mais sérios.

Extraia o suco de três dentes de alho ou de um galho de arruda, aqueça ligeiramente, molhe um pedaço de algodão e coloque-o no ouvido dolorido.

Repita uma hora depois, se a dor não passar totalmente.

Parar dor de cabeça.

Mesmo que a cabeça não esteja doendo, tome a cada três horas, meio copo de água morna com suco de limão.

Para curar Diabete.

Pegar um mamão macho e tirar a tampa.

A pessoa que tem diabete deve fazer xixi dentro do mamão e tampar novamente, prendendo a tampa com um palito.

Enterre o mamão num local o qual o diabético nunca passe.

Para curar Asma.

Pegar uma pedrinha de cânfora (tem em farmácias) e fazer um breve. Usar no peito, nas primeiras noites de lua minguante.

Depois enterre o breve no canto esquerdo da casa onde mora.

Se for apartamento, enterrar num vaso no canto esquerdo do apartamento. Fazer em 3 minguantes seguidas, nos 3 primeiros dias de cada minguante.

Para curar Hemorróidas.

Deixar secar uma fruta romã fervendo a casca, ferva as sementes separadas da casca. Com a casca fazer uma lavagem no local e com as sementes, um chá para tomar.

Para os rins funcionarem bem.

Pegue folhas de abacate, quebra-pedra, chuchu e faça um chá com três litros de água. Em seguida colocar o chá numa vasilha de vidro e ir tomando 2 colheres ao dia.

Para curar azia.

Coloque um punhado de barro numa vasilha e complete-a com água. Deixe descansar por uma hora e retire um copo da água que ficou parada em cima do barro.

Tome essa água e vire a vasilha de cabeça para baixo, deixando assim até que todo o barro tenha caído.

Para acabar com a caspa.

Pegue um lenço, ainda não usado, três limões galegos (o suco) e três pitadas de sal refinado, coloque num recipiente e misture bem.

Depois faça com isso uma fricção no couro cabeludo. A seguir, amarre o lenço na cabeça por uma hora. Então lave os cabelos com água corrente, e jogue o lenço fora.

Para dores nas pernas.

Fazer uma "pomada" com tutano de boi, uma colher de óleo de fígado de bacalhau e meia xícara de farinha de trigo.

Depois, aplique a "pomada" sobre o lugar desejado, fazendo uma massagem. Deixe ficar por uma hora.

Depois lave com água morna e sabão neutro.

Para Faringite.

Derreter cinco colheres de manteiga e acrescentar cinco colheres de leite, ferver por alguns minutos; e quando esfriar, tomar em colheradas.

Parar a Febre.

Cortar uma batata inglesa em rodelas e colocar na sola do pé por dois ou três minutos.

Para não ter problemas com a menopausa.

Durante três dias seguidos tomar um chá feito com uma folha de chuchu, antes de dormir.

Para não ter problemas com a menopausa (II).

Tome um chá de flor de laranjeira todos os dias antes de deitar, junto com uma colher de mel de eucalipto.

Para um bom funcionamento do intestino.

Colocar 17 folhas de louro numa vasilha com 3 litros de água. Deixar ferver por cinco minutos e depois deixar descansar por horas. Tomar o chá sem adoçar ao invés de água.

Se você está afim de transar com uma garota, e ela não está afim.

Quando você encontrar uma cadela no cio, corte um chumaço dos pelos da mesma. Vá a casa da garota, e sem que ela perceba espalhe os pelos pela sala. Logo ela estará quase como a cadela. E se você estiver por perto, será o premiado. Mas se não...

Para acabar com frieza sexual da mulher.

Alimentar-se bem, usar pimenta malagueta na comida e tomar suco de uva puro de 6 em 6 horas. Reservando sempre 2 horas do dia p/ relaxar.

Para satisfazer sexualmente uma mulher.

Antes de ir ao encontro dela, pegue um punhal de aço lambuze com mel, crave em uma maçã e deixe debaixo da cama, vá ao encontro, depois, lave o punhal, e coma a maçã.

Para transar com uma mulher.

Compre um frasco de perfume, abra-o e sopre três vezes para dentro do frasco. Tampe o frasco, deixe-o embrulhado por uma noite em uma folha de bananeira. Depois ofereça o perfume a mulher que quer conquistar. Se ela usar o perfume logo você conseguirá o que quer.

Simpatia para fazer a mulher ter vários orgasmos no decorrer do ato sexual.

Em uma casa que venda artigos nordestinos compre um gengibre (desses que se prepara o quentão nas festas juninas).

Retire a casca do mesmo e esfregue sobre a cabeça do pênis antes da penetração.

Obs.: Você sentirá um forte ardor, por tanto só faça se quiser.

Simpatia para aumentar o esperma.

Materiais necessários:

Três ovos de codorna

Três ovos de pata

Uma cerveja preta (caracu)

Açúcar a gosto.

Maneira de fazer:

Coloque em um liquidificador os ingredientes acima descritos. Deixe liquidificar por três minutos e tome o líquido em seguida.

Obs.: Os ovos deverão ser colocados dentro do liquidificador com casca, por tanto os lave antes.

Simpatia para deixar a vagina como se a mesma fosse de uma moça virgem.

Compre numa farmácia uma pedra ume e a passe no orifício vaginal que o mesmo se fechará.

Para curar impotência sexual masculina.

Coloque sete dentes de alho descascados dentro de um litro de água, coloque no sereno e tome todos os dias um pouco até que equilibre o seu potencial energético.

Se você está afim de transar com uma garota e ela não está a fim.

Quando você encontrar uma cadela no cio, corte um chumaço dos pelos da mesma. Vá a casa da garota e, sem que ela perceba, espalhe os pelos pela sala. Logo ela estará quase como a cadela. E se você estiver por perto, será o premiado.

Para acabar com frieza sexual da mulher.

Alimentar-se bem, usar pimenta malagueta na comida e tomar suco de uva puro de 6 em 6 horas, reservando sempre 2 horas do dia para relaxar.

Para satisfazer sexualmente uma mulher.

Antes de ir ao encontro dela, pegue um punhal de aço, lambuze com mel, crave em uma maçã e deixe debaixo da cama, vá ao encontro, depois, lave o punhal, e coma a maçã.

Para transar com uma mulher.

Compre um frasco de perfume, abra-o e sopre três vezes para dentro do frasco.

Tampe o frasco, deixe-o embrulhado por uma noite em uma folha de bananeira. Depois ofereça o perfume a mulher que quer conquistar. Se ela usar o perfume logo você conseguirá o que quer.

Abrir caminho para o amor.

Pegue um copo novo, que nunca tenha sido usado, e encha com água e uma pitada de sal. Coloque uma rosa branca dentro.

Quando essa rosa estiver murcha, você deve tomar banho com a água.

A simpatia deve ser feita no terceiro dia depois da Lua Nova, de preferência no mês de junho, o mês dos namorados.

Para ter sorte na moradia.

Alguns dias antes de mudar, a pessoa tem que lavar a nova casa com água, vinho e mel e deixar secar naturalmente. Um dia antes da mudança, abrir uma lata de sardinha, uma garrafa de vinho e uma bisnaga. Colocar tudo isso no meio da sala e no dia da mudança, recolher tudo e jogar num jardim. Depois disso, não faltará, saúde e dinheiro e só reinará a felicidade no lar.

Para retirar o azar de sua casa.

Pegue 7 pombos brancos, em dias de domingo, e coloque dentro de sua casa. Abra todas as janelas, e abra a gaiola dos pombos deixando eles saírem por onde quiserem, assim levando todo o azar em suas asas.

Para ter sorte em novos empreendimentos.

Para ter sorte em novos empreendimentos, recorra aos poderes de uma simpatia. Antes de atirar-se a um novo empreendimento, tome um banho preparado com água morna, sal grosso, três folhas de hortelã, uma folha de arruda e meia colher de enxofre.

Para ter sorte no comércio.

Quando abrir seu comércio pegue a chave do estacionamento e deixe durante três dias dormir no sereno. Depois disso, antes de inaugurar o comércio mande rezar uma missa ao santo de sua devoção.

Para ter sorte com dinheiro.

Pegue uma nota de qualquer valor e na fase da lua nova, segurá-la com a frente voltada para lua e dizer: "Salve lua nova. Quando voltares trazei-me sua semente." Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e jamais usar a cédula.

Para abandonar o azar.

Pegue sete pedaços de carvão, colocando em uma bacia juntamente com um punhado de sal grosso. Encha a bacia de água e fique em pé no meio dela, com os pedaços de carvão ao redor de seu pés. Lave o corpo de cima para baixo, começando do pescoço. Quando terminar recolha os carvões e jogue a água fora. Deixe o carvão secando por pelo menos três horas. Em seguida, coloque-os todos num só bolso ou em sua bolsa e percorra sete esquinas ao redor de sua casa, deixando um pedaço de carvão em cada uma delas. Sempre que deixar cair um pedaço de carvão numa esquina, pense em todos os azares que está enfrentando e imagine-os ficando ali, naquele pedaço de carvão.

Simpatia para apressar casamento.

Compre um abacate grande e bonito, com uma faca abra a fruta e retire o caroço, levando-o até a sua pia da cozinha lave-o retirando o visgo e a casca.

Com uma tesoura de ponta bem fina, abra um pequeno orifício na lateral do caroço. Escreva em uma fita de papel o nome da pessoa amada coloque dentro do orifício. Proceda dessa maneira com o vosso nome na outra lateral.

Coloque um chumaço de algodão tampando os orifícios abertos. Com uma vela acesa deixe cair as lágrimas da mesma sobre o algodão de maneira que o mesmo fique bem vedado no orifício.

Concluída esta fase, proceda da seguinte maneira:

Forre o fundo de um copo americano com algodão juntamente com um pouco de açúcar cristal. Adicione água mineral, coloque o caroço dentro do copo, acenda uma vela votiva e em seguida reze a seguinte prece: "Meu Santo Antônio, quero casar com fulano (dizer o nome da pessoa três vezes). Se me fizer essa graça eu lhe prometo que meu primeiro filho se chamará Antônio".

Obs.: Deixe essa simpatia em um lugar que só você tenha acesso. Quando aparecer o broto no caroço significará que o santo atendeu seu pedido. Cuide desse broto até que o mesmo atinja a altura de quinze centímetros. Esse será o dia em que você deverá levar o broto para uma mata fechada e plantá-lo.

Para atrair sorte.

Em uma Sexta-feira, arrume folhas de manjericão e meio quilo de canjica. Cozinhe primeiramente a canjica e depois coloque as folhas de manjericão.

Após seu banho normal, despeje sobre seu corpo a infusão acima e deixe secar naturalmente.

Nota: Esse banho deve ser tomado nas primeiras horas da manhã, durante 3 sextas-feiras seguidas.

Para trazer felicidade.

Adquira uma vela amarela e um maço de rosas da mesma cor. Acenda a vela e ofereça as rosas amarelas para Oxum, pedindo para que lhe traga felicidade e amor.

Simpatia para conseguir um emprego.

Você devera ascender uma vela branca e recitar a seguinte oração: "Vou sair de minha casa, para procurar um emprego. Vou bater de porta em porta pedindo um serviço; desejo que ela se abra em nome de Jesus cristo, amém".

Simpatia para arrumar um emprego.

Quando você for pedir o emprego a um empregador

Coloque uma folha de louro em baixo da língua.

Simpatia para arrumar emprego.

Antes de sair de casa para procurar o emprego tome um banho de folhas de manjericão.

Banho de atração para despertar olhares.

Rale em um litro de água mineral, algumas folhas de hortelã.

Tome o banho do pescoço para baixo.

Simpatia para se livrar de olho gordo.

Existem várias simpatias para serem usadas para este problema. Vamos dar alguns exemplos.

Modo de fazer:

Ao amanhecer, antes do sol nascer; de posse de quatro ovos vermelhos e sem falar com ninguém, se desloque em direção ao seu portão.

Abra-o e dê um passo para fora ficando sobre a calçada. Passe um dos ovos sobre o seu corpo e o lance bem longe, em direção ao seu lado direito. Com o outro ovo faça o mesmo e o lance à sua esquerda. Com o terceiro faça o mesmo e o lance para frente.O quarto ovo quebre sobre sua calçada e retorne para dentro de sua casa.

Simpatia para uma pessoa ser rica.

Maneira de fazer:

Quando a mãe de um recém-nascido sair da maternidade, retornar para sua casa, e esta for dar o primeiro banho no bebê; coloque uma aliança de ouro dentro da banheira.

Logo após guarde a aliança em um lugar seguro. Quando o umbigo do bebê cair, enterre o mesmo em uma porta de curral juntamente com a aliança.

Fazer uma boa prova.

Para ir bem nas provas, o estudante deve colocar três galhos de arruda dentro de um livro.

A simpatia deve ser feita uma semana antes da prova.

Depois da prova, os galhos devem ser jogados em água corrente.

Achar documentos perdidos.

A pessoa que perdeu os documentos deve bater o pé direito no chão sete vezes e pedir a São Lino para que ajude a encontrar.

Quando os documentos aparecerem, rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

Mais uma simpatia para se livrar de olho gordo.

Material Necessário:

Uma ferradura de cavalo

Uma figa feita de madeira de guiné

Um vazo de 40 centímetros

Terra preta

Uma muda de planta comigo ninguém pode

Uma cabeça se alho roxo

Uma cabeça de alho branco.

Maneira de fazer:

Coloque todos os materiais dentro do vazo, em seguida a terra e logo após plante a muda de planta.

Depois de tudo pronto deixe o vazo em um lugar bem visível.

Simpatia para uma pessoa ser rica.

Maneira de fazer:

Quando a mãe de um recém-nascido sair da maternidade, retornar para sua casa, e esta for dar o primeiro banho no bebê; coloque uma aliança de ouro dentro da banheira.

Logo após guarde a aliança em um lugar seguro. Quando o umbigo do bebê cair, enterre o mesmo em uma porta de curral juntamente com a aliança.

Fazer uma boa prova escolar.

Para ir bem nas provas, o estudante deve colocar três galhos de arruda dentro de um livro.

A simpatia deve ser feita uma semana antes da prova.

Depois da prova, os galhos devem ser jogados em água corrente.

Achar Coisas Perdidas.

Esta simpatia funciona para achar qualquer objeto perdido.

É só torcer um lenço e dar três nós, dizendo: "Amarro o rabo da macaca e, enquanto não achar o que procuro, não desamarro este rabo"

Em seguida, sair procurando o que perdeu, sempre com o lenço amarrado de lado.

Quando achar, não se esquecer de desfazer os nós.

Amansar Inimigos.

Você deve dizer a seguinte frase: "Abaixa, leão, a barba no chão, em cima de cinco Salomão. Tu (dizer o nome da pessoa) és de ferro, eu sou de aço, quer ser o demônio, sente o embaraço, em nome das três pessoas da santíssima trindade, que são o Pai, o Filho e o Espírito Santo".

Em seguida, reze três Pai Nosso e três Ave Maria para as três pessoas da santíssima trindade.

Coisas Impossíveis.

Faça, no dia 11 de agosto, esta oração para Santa Clara:

"Oh, Santa Clara, que seguiste Cristo com vossa vida de pobreza e oração, fazei com que, entregando-nos confiantes à providência do Pai Celeste, no inteiro abandono, aceitemos serenamente sua soberba vontade".

Repita esta oração durante nove dias, rezando em seguida uma Ave-Maria, com uma vela acesa na mão.

Quando for atendida, publicar a oração em um jornal.

Chuva Parar.

Esta simpatia deve ser feita na hora em que a chuva intermitente der uma folga.

É só pegar uma folha de papel em branco, amassar e fazer uma bolinha com ela. Embrulhe com outra folha, dando uma torcida e amarre com um barbante formando uma boneca.

A boneca deve ser pendurada na janela ou na varanda da casa para espantar chuva.

Para espantar insetos em geral.

Principalmente moscas e mosquitos. Coloque dentro de um copo dez folhas de arruda e um pedaço de fumo em corda.

Deixe o copo tampado com um pratinho, durante dois dias. Basta colocar esse copo em lugares infestados por insetos, para eles irem embora.

A mistura faz efeito durante um mês.

Livrar-se da Vizinha Faladeira.

Pegue um pedaço de pano vermelho e recorte em formato de língua, bem comprida.

Escreva no pano o nome da vizinha faladeira e depois vá dando nós, enquanto diz: "Eu te amarro, língua de trapo, língua felina, língua mentirosa. Eu te amarro para sempre".

A seguir enterre a língua num jardim ou no mato, longe de sua casa.

Livrar-se de Pulgas.

Para acabar com pulgas na cama. Junte treze folhas de hortelã e coloque embaixo do colchão.

Livrar-se de Ratos.

Uma fórmula caseira muito boa para acabar com ratos é misturar um punhado de gesso com um pouco de queijo ralado e pôr nos lugares freqüentados pelo rato.

Deixe por perto também um copo de água.

Para Chuva.

Esta simpatia deve ser feita na hora em que a chuva intermitente der uma folga.

É só pegar uma folha de papel em branco, amassar e fazer uma bolinha com ela. Embrulhe com outra folha, dando uma torcida e amarre com um barbante formando uma boneca.

A boneca deve ser pendurada na janela ou na varanda da casa para espantar chuva.

Para espantar insetos

Em geral, principalmente moscas e mosquitos. Coloque dentro de um copo dez folhas de arruda e um pedaço de fumo em corda.

Deixe o copo tampado com um pratinho, durante dois dias. Basta colocar esse copo em lugares infestados por insetos, para eles irem embora.

A mistura faz efeito durante um mês.

Livrar-se da Vizinha Faladeira.

Pegue um pedaço de pano vermelho e recorte em formato de língua, bem comprida.

Escreva no pano o nome da vizinha faladeira e depois vá dando nós, enquanto diz: "Eu te amarro, língua de trapo, língua felina, língua mentirosa. Eu te amarro para sempre".

A seguir enterre a língua num jardim ou no mato, longe de sua casa.

Arrumar Emprego.

Escreva o nome da pessoa ou firma que pode lhe arrumar o emprego num papel branco.

Enrole uma chave e coloque dentro de um copo com água doce. Deixe num lugar bem alto, durante sete dias.

No oitavo dia tire o copo do lugar, jogue a água fora e passe a chave por todo o corpo nu e deixe a chave numa igreja aos pés do santo de sua devoção.

Chefe Tratá-lo Melhor.

Se você sente que seu chefe é muito sisudo, trata-o com muita frieza; experimente fazer esta simpatia, que o relacionamento vai melhorar.

Coloque em cima da mesa dele um copo de água e fique vigiando para que só ele toque no copo. No final do expediente, jogue a água na pia.

Para evitar Desemprego.

Você deve fazer esta simpatia sempre que possível, para afastar sempre o fantasma do desemprego de sua vida.

As seis horas da tarde, saia para o quintal de sua casa (se morar em apartamento vá até a área de serviço ou bote a cabeça para fora da janela), reze uma Ave-Maria para Nossa Senhora da Guia, pedindo para iluminar seu caminho.

Fazer Sucesso na Carreira.

Para alcançar sucesso profissional, você precisa prender três vaga-lumes em um vidro. Tampe o vidro com uma rede ou um pano ralo.

Coloque dentro dele um galho de uma planta qualquer, fique olhando para eles e captando suas vibrações positivas, até pegar no sono.

Na manhã seguinte, solte os vaga-lumes num parque ou jardim.

Manter Emprego.

Em uma folha de papel roxo, escreva sete vezes:

"Quero que meu anjo da guarda me ajude a garantir meu emprego."

Com esse papel, embrulhe três dentes de alho e guarde tudo em uma gaveta, no lugar onde você trabalha.

Melhorar de Emprego.

Materiais necessários:

Três moedas antigas,

Três galhos de arruda

Deposite-as no altar de uma igreja onde esteja o santo de sua devoção.

Depois de fazer essa simpatia, assista a uma missa nessa igreja. Quando arrumar o emprego desejado, não se esqueça de voltar à igreja e acender uma vela em agradecimento.

Ser Querido no Trabalho.

Antes de se vestir para ir trabalhar, passe um copo cheio de água pelo corpo. Jogue a água fora e coloque dentro uma colher de sopa de açúcar. Encha novamente de água, passe pelo corpo e deposite-o em lugar bem alto.

Depois, reze um Pai-Nosso para a Santa Isabel.

Siga esse ritual diariamente, que todos os seus colegas de trabalho vão adorar você.

Dor de dente .

Para dores de dente repentinas, experimente amarrar um dente de alho no dedo-mindinho da mão, do mesmo lado em que está o dente dolorido.

Dores de ouvido.

Esmague uma folha de arruda em leite materno e coloque sobre o ouvido dolorido. É tiro e queda!

Emagrecer.

Ferva cinco folhas de graviola em um litro de água.

Tome esse chá quente quatro vezes ao dia, um copo de cada vez.

Para pedir prosperidade.

Adquira um prato de barro virgem, juntamente com uma espiga de milho.

Cozinhe o milho e após cozido, retire os grãos e coloque dentro do prato. Leve em uma mata, acenda uma vela azul e faça seus pedidos invocando as forças protetoras dos caçadores.

Para afastar pessoa indesejada.

Adquira um pouco de pelo de gato preto, pelo de cachorro preto e pelo de rato; juntamente com folhas de cansanção. Queime todos os ingredientes, triturando até formar um pó. Após isso feito, jogue o pó sobre a pessoa indesejada.

Para trazer felicidade.

Adquira uma vela amarela e um maço de rosas da mesma cor. Acenda a vela e ofereça as rosas amarelas para Oxum, pedindo para que lhe traga felicidade e amor.

Todo Ritual que não seja de adoração, isto é, que seja feito para se alcançar um propósito ou realizar algum desejo é chamado Feitiço ou Encantamento, sendo uma das partes mais procuradas da aprendizagem. Basicamente existem:

·  Feitiços de Cura

·  Feitiços de Amor

·  Feitiços de Prosperidade

·  Feitiços de Proteção

·  Feitiços para Elevação Espiritual

Magia com auxílio dos Gnomos

Faça uma caixinha com uma casca de Noz e coloque ali 3 trevos de três folhas, 3 grãos de milho, e um cristal, enterre o tesouro e ofereça aos gnomos da terra. Eles ficarão tão felizes com o presente que retribuirão generosamente com a energia da Prosperidade}

Feitiço para conseguir um emprego

Use um quadrado de tecido verde. Encha-o com louro e alfazema. Adicione quatro outras ervas regidas por: *Mercúrio - para um emprego que envolva comunicação. * Lua - para um emprego que envolva a cura, saúde ou trabalho de mulheres ou psicologia.* Júpiter - para um emprego que envolva liderança e responsabilidade ou a lei. *Marte - para um emprego que exija ação agressiva e positiva. * Sol - para um emprego ao ar livre, em agricultura, ou na natureza, ou trabalho agradável e calmo. * Saturno- para arquitetura, história ou qualquer outro emprego onde você estará limitando a ação ou a liberdade de outros (trabalho policial, por exemplo.) Adicione uma moeda de prata, para a fortuna, e retratos e quaisquer instrumentos importantes que você possa usar em seu trabalho. Amarre-o com um fio roxo.

Feitiço para ter Harmonia no Amor

Escreva num papel com lápis vermelho o seu nome e o nome da pessoa que ama, desenhe um coraçã em volta dos nomes. Dobre o papel formando um quadrado, enterre-o num lugar onde crescem plantas silvestres e fale: "Amor na verdade, verdade na beleza, beleza no amor". Repita essa frase duas vezes por dia, durante dois dias.

Feitiço para fazer uma boa escolha amorosa

Coloque pétalas de rosas secas num saquinho de seda cor-de-rosa, amarre-o. Acenda duas velas cor-de-rosa e diga: "Este ou aquele, tenho que escolher. Deusa, guie minha escolha, para eu não me perder", sinta o suave perfume das pétalas de rosas e use o saquinho junto ao corpo.

Feitiço para resolver um problema amoroso

Faça um altar pondo sobre uma mesa uma toalha vermelha, uma vela branca no Sul, um incenso no Leste, uma taça com água no Oeste e um cristal no Norte, representando os quatro elementos. Concente-se no desejo que queira ver realizado. Acenda a vela e leve o incenso até a sua chama e diga: "Assim como transformo fogo em cinzas, vou transformar ..... em ....."

Feitiço para encontrar um amor

Numa noite de Lua Nova segure meia casca de ovo e balance-a sobre um prato com terra. Encha a casca de ovo com a terra e ponha nela uma semente qualquer e diga: "Vou plantar a semente do meu sonho na terra férti l e fazer uma colheita de amor e felicidade".

Feitiço se perdeu um amor

Queime um pouco de sáliva e na sua fumaça segure uma pena branca. Com ela varra o seu corpo todo, de cima para baixo, para limpar sua aura. Mude a posição de seus anéis, pulseira, relógio, invertendo o processo de receber e dar energia (o lado direito dá e o lado esquerdo recebe energia) por uma semana. Durante este período mentalize o desejo de transformar tristeza em alegria. Este encantamento faz com que você inicie um processo de renovação

Feitiço para atrair amor

Num dia de Lua Nova acenda uma vela roxa. Ponha perto um copo de água. Acenda um incenso de rosa ou jasmim. Pense num coração cor-de-rosa, pulsante, e diga: "Quando penso neste coração tão cheio de alegria, sinto o começo do amor e da felicidade percorrendo o meu ser".

Feitiço do Amor de Afrodite

Em uma sexta feira de lua cheia pegue 7 velas vermelhas,uma taça de mel,uma corda grande o suficiente para dar 7 nos, uma fita vermelha, petalas de rosas e um objeto pessoal da pessoa que deseja enfeitiçar(anel, cordão...). Pegue a corda e dê 7 nos, sendo que o primeiro deverá se unir ao ultimo, para cada nó que der repita um dos 7 versos do encantamento de Afrodite (que está no final do feitço).Junte uma ponta a outra formando um circulo, jogue as petalas dentro dele e no meio o calice com mel. Coloque o objeto do seu amado dentro do calice, pegue as velas e para cada nó acenda uma começando pelo primeiro, para cada vela repita um verso do encantamento de Afrodite, depois de acender todas faça a seguinte oração: "Que as forças do céu e da terra , da água e do fogo levem a minha mensagem a Afrodite pelo poder de três vezes, toda verdade vira ação, pelo poder de três vezes, três dos meus pedidos se realizarão;"
" QUE ASSIM SEJA"
Deixe as velas queimarem até o final, tire o objeto do mel e o enrole na fita dando sete nós, para cada nó um dos versos do Encantamento de Afrodite para completar o poder de três vezes três. Jogue o mel e as pétalas em água corrente, enterre o objeto com a fita e guarde a corda, se desejar desfazer o feitiço tire os sete nós da corda.
Encantamento de Afrodite

"Que resalte em mim os encantamentos de Afrodite"
" Para tornar-me vinhp da embriagues de ....(Nome da Pessoa)".
" Para torna-me fonte única para curar sua sede"
" Que minha voz seja o canto da sereia"
" Para tornar-me guia do seu coração"
" Que seja devolvida a taça que lhe servi"
" Para que venha me procurar"


Feitiço para conquista qualquer pessoa

Pegue 1 xícara de pétalas de rosas de jardim, 1 pauzinho de canela, 2 colheres de mel e 2 xícaras de água. Em uma noite de lua cheia, fever as pétalas de rosas, a canela, e o mel fazendo um tipo de chá....beber ainda quente que você ficará irresistível.

Encantamento para afastar energias negativas

Faça um chá com casca de maçã, hortelã e mel. Tome o chá e concentre-se que as energias negativas estão indo embora.

Feitiço para saber as intenções

Se você quer saber se aquela pessoa te ama, ou se está apenas querendo se divertir com você, é simples: quando ele te der flores, coloque-as em água fria e peça a elas que te digam. Se o presente for de coração, as flores abrir!ao, felizes. Se for ilusão, morrerão, ou os botões não se abrirão. Agradeça de qualquer forma.

Encantamento para afastar a tristeza

Colha uma rosa e leve-a para um canteiro ou vaso à meia-noite. Cave um buraco na terra e diga: "Vá embora, tristeza. Coragem, coração! Pois toda a minha dor está sob este chão." Enterre a rosa. Afaste-se sem olhar para trás.

Encantamento para intuição

Para comunição psíquica: faça um chá de roseira, sente-se numa cadeira confortável, enquanto toma o chá, pense em algumas pessoas que podem estar precisando de seua ajuda. Sinta uma onda de sentimentos delicados saindo de você e indo para elas.

Encantamento do Beijo

Pegue um pedaço de papel de desenhe com um batom vermelho (vermelho bem forte) um lábio. Depois pegue uma vela vermelha e queime o papel visualizando a pessoa te beijando. Enquando queima o papel, diga: "Beije me quando me ver. Beije me (nome completo). Diga que sentiu saudades, mas acima de tudo, beije-me" Visualize você e a pessoa se beijando. Deixe a vela acabar.

Encantamento que livra as preocupações, ansiedade e emoções prejudiciais


Este é uma pequeno encantamento para livrar de preocupações, ansiedade e emoções prejudiciais pode te causar stress ou dores no coração. É ótimo para se fazer antes de dormir à noite. Feche seus olhos e respire fundo. Aterre-se e concentre-se imaginando que seus pés estão se transformando em raízes de uma árvore. Sinta-se totalmente conectado com a Terra.

Deixe todas as suas preocupações e raivas saírem pelos dedos dos pés. Dê à Terra, e permita que flutuem para longe de você. Aí, puxe todas as suas novas sensações limpas em direção ao centro de seu corpo, seus Plexos Solar.

Agora que você está aterrado e centralizado, visualize uma vassoura diante de você. Se você tem sua própria vassoura, visualize o local onde você a mantém. Pegue-a em suas mãos (se você não tiver sua própria vassoura, então apenas visualize qualquer vassoura em suas mãos).

Agora, traga a sua vassoura ao seu subconsciente. Visualize um quarto vazio, ao fundo de seus pensamentos.

Comece a varrer no sentido horário, todos os "lixos" que estão te perturbando desde o começo do dia. Parecerá como uma pilha de "resplendor" preto.

Visualize a você mesmo varrendo tudo, formando uma espiral até chegar ao centro do círculo.

Olhe para baixo e você verá uma pilha de sujeira, de pó cintilante. Pegue esta pilha com suas mãos. Afaste suas mãos do corpo e abra seus olhos. Visualize a poeira em suas mãos, e conforme fizer, comece a soprar suavemente para longe de você. Seria melhor ficar perto de uma janela ou numa brisa.

Perceba a poeira preta indo embora, já não mais te perturbando. Esfregue suas mãos juntas, e depois abra suas palmas para fora, longe de você.

Diga, com autoridade: "Fique longe de mim! E que assim seja !"

Feitiço para quebrar um feitiço à você lançado


Ingredientes:

1 punhado se sândalo moído,
1 punhado de folhas trituradas de mirra,
1 folha de papel com o nome de seus inimigos.

Modo de Fazer:

Realize este feitiço no primeiro dia da lua minguante, de preferência quando ela se encontrar no signo de Escorpião.

Pegue a folha de papel e sobre ela espalhe o pó de sândalo e a mirra, repetindo por nove vezes o seguinte encantamento:

Lua que tudo leva
Lua que tudo desfaz
Leva longe toda treva
E o nó do feitiço desfaz!

Após ter repetido por noves vezes este encantamento, leve a folha de papel até um jardim distante de sua casa e enterre bem fundo. Volte para sua casa sem olhar para trás.

Com toda certeza,o feitiço lançado contra você voltará para as mãos de quem enviou.

Invisibilidade

Feche os olhos. Imagine um círculo branco ao redor de você e imagine sua cor ser sugada para esse círculo até que você se torne transparente. Enquanto imagina isso, diga: "Círculo de luz, Circulo de poder. Por um tempo, deposito minha cor Por favor devolva-a ao meu dizer Torne-me invisível Faça eu me movimentar sem ninguém perceber" Pronto, quando desejar voltar ao normal, ordene ao círculo que devolva sua cor.

ATENÇÃO: Só pessoas experientes devem usar esse encantamento

Reverter feitiço

INGREDIENTES: 1 punhado se sândalo moído, 1 punhado de folhas trituradas de mirra , 1 folha de papel com o nome de seus inimigos. Modo de Fazer: Realize este feitiço no primeiro dia da lua minguante,de preferência quando ela se encontrar no signo de Escorpião.Pegue a folha de papel e sobre ela espalhe o pó de sândalo e a mirra,repetindo por nove vezes o seguinte encantamento: Lua que tudo leva Lua que tudo desfaz Leva longe toda treva E o nó do feitiço desfaz! Após ter repetido por noves vezes este encantamento,leve a folha de papael até um jardim distante de sua casa e enterre bem fundo.Volte para sua casa sem olhar para trás.Com toda certeza,o feitiço lançado contra você voltará para as mãos de quem enviou.

Encanto aromático

antes de sair para um encontro amoroso, escreva com seu perfume favorito sobre seu peito a palavra AMOR. Se usar uma pena de pomba, o efeito é mais eficaz. Mergulhe a ponta da pena no perfume e escreva bem devagar, absorvendo a energia do amor. Use a pena apenas para esse encanto.

Escrita Invisível

para mandar mensagens mágicas, utilize a chamada “escrita simpática”. Ela é feita de suco de limão (planta consagrada à Vênus, deusa do amor) e algumas gotas de essência de verbena. Escreva sua mensagem com uma caneta qualquer e, no verso, com a tinta mágica. Como ela é invisível, quem receber sua carta vai ler o recado visível e sentir o recado invisível! Esta é uma forma de falar de coração a coração, quando sentimos medo ou receio de sermos incompreendidos. Use uma pena de pomba ou caneta vazia para escrever.

Meditação do coração

esta magia serve para você encontrar um grande amor. Desenhe no chão, com uma mistura de terra, pétalas de rosa e flores de camomila, um grande coração. Entre no centro da figura e medite sobre as qualidades do seu futuro (a) parceiro (a) (não se fixe em ninguém em especial!). Fantasie, deixe a imaginação viajar. Então repita mentalmente, quantas vezes quiser: COM A TERRA EU TE CRIO, COM A ROSA TE CONSERVO E COM O BRILHO DOURADO DA CAMOMILA TE ESPERO.

Proteção

para afastar a negatividade e receber mais amor, cultue a beleza à sua volta. Quando avistar alguém bonito, agradeça à Mãe natureza. Diga às pessoas: “como você está bonita!”, ofereça flores, presenteie com poesias e bilhetinhos carinhosos, perfume-se, sorria para todos.... Isso não é faz de conta, é magia! O culto ao belo faz parte da arte da sedução.Árvore dos amantes: um coração traçado na casca de uma árvore com as iniciais ou os nomes dos amantes dentro dele tem uma finalidade mágica. Serve para proteger um amor recém-nascido ou perpetuar um amor antigo. Mas escolha a árvore certa: use a amendoeira, macieira e limoeiro, nunca o cipreste, a figueira ou salgueiro, e não danifique a árvore, fazendo um coração bem de leve em sua casca.

Magia das pombas

vá a um parque habitado por pombas, leve um punhado de alpiste ou pipoca e pense na pessoa amada. Jogue um pouco para as aves e conte quantas aceitaram a sua oferenda. Número par indica dificuldade, número ímpar é dica de facilidade e altas possibilidades amorosas!

Cama de gato

se o seu gato tem uma caminha ou almofada predileta para dormir, escreva seu desejo num papelzinho e esconda-o ali. Deixe-o por 2 noites e boa sorte! Este encantamento, que tem o gato como cupido, é muito antigo e eficaz.

Círculo de pétalas

para ficar disponível para um amor novo e inesperado, faça um círculo de pétalas de várias flores no chão e sente-se dentro dele. Pense nas qualidades, jeito e detalhes do amante esperado, mas não fixe a mente em alguém em especial. Deixe a imaginação solta! Recolha as pétalas e misture-as à água de seu banho. Depois é só aguardar o resultado...

Para enfeitiçar uma pessoa conhecida

quando o seu amor não é correspondido, escolha uma das 2 magias a seguir e espere para ver! Escolha uma vela com a cor do signo do seu amor (veja a tabela) e escreva nela os nomes de vocês. Unte a vela com azeite e, enquanto isso, repita: “Eu, X, quero que você, Y, se apaixone por mim. Eu quero assim e assim será”. Acenda a vela e deixe-a queimar até o fim. Ou então, numa sexta-feira, escreva o seu desejo numa folha de papel, especificando o seu nome e o dele(a). Dobre o papel e coloque-o em um saquinho de tecido vermelho feito por você mesmo(a). Acrescente algumas gotas de Almiscar, verbena e um botão de rosa vermelha. Feche-o e mantenha-o com você até o desejo se realizar. Quando acontecer, jogue o saquinho em um lugar verde ou num curso de água.

Para atrair o ser amado

Segundo as feiticeiras da Terra Nova, pegue uma maçã vermelha e perfure-a com uma agulha enquanto repete em voz alta o nome do seu amor. Numa noite de lua nova, durma com a maçã embaixo do travesseiro. Na manhã seguinte, lave e retire os caroços da maçã, amasse-a e misture-a ao recheio de uma torta feita em casa, que então será oferecida ao seu candidato para despertá-lo para o seu amor. (A maçã amassada também pode ser usada em várias receitas de bolos e biscoitos.)

Para fazer voltar o ser amado

para ter bom resultado, é preciso que este encantamento mágico seja realizado numa noite de Sexta-feira, quando a lua estiver no signo de Touro ou de Libra (Vênus, o planeta do amor e do desejo é o regente destes 2 signos do zodíaco. É também o planeta regente do sexto dia da semana.) Atravesse com uma agulha o pavio de uma vela de cor vermelho forte se o seu amor for um homem, e se for uma mulher, a vela deve ser cor-de-rosa. Acenda a vela e visualise o seu amor retornando para você, enquanto recita: LUZ DE VÊNUS, LUZ DE AMOR, ACENDA O CORAÇÃO DE (diga o nome) E FAÇA O SEU AMOR RETORNAR PARA MIM. QUE ASSIM SEJA.

Para atrair um marido (ou esposa) rico

esfregue seu corpo por 5 dias com óleo de açafrão – raiz de uma planta da Índia Oriental (Curcuma longa) da família do gengibre. Este encantamento é realizado principalmente pelas mulheres em Orissa; contudo, pode ser realizado por um homem para atrair uma esposa.

Para fazer um homem amar você

na noite do solstício de verão, pegue uma rosa vermelha, embrulhe-a cuidadosamente num pedaço de seda ou cetim e guarde-a num local escuro e tranquilo até o dia do Natal. Abra a seda e, se a rosa ainda estiver intacta, use-a na casa de um dos botões de sua blusa, vestido ou casaco. O primeiro homem que notar a rosa se apaixonará perdidamente por você e se tornará o seu marido.

Para reivindicar os sentimentos de um amor perdido

enfie 2 alfinetes ou agulhas através de um pavio de uma vela acesa, enquanto repete em voz alta o nome do ser amado, cujo sentimento você anseia.

Feitiço de Amor

fazer um chá de erva doce, misturar com um cálice de vinho tinto. Salpicar canela e entoar enquanto mexe a mistura no sentido horário: “ERVA DA MAGIA, SOL E LUA, TRAGAM PARA MIM UM AMOR, E QUE ELE VENHA, POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, E QUE NINGUÉM SEJA MAGOADO. ESSE É O MEU DESEJO E A MINHA VONTADE. ASSIM SEJA E ASSIM SERÁ.” Enquanto entoa, mentalizar as características físicas e psicológicas da pessoa. Mas não pense em ninguém em especial. Beba a poção e aguarde os resultados!

Feitiço quando o amado está dividido entre dois amores

você vai precisar de um pequeno espelho e um punhado de folhas frescas de alecrim. Realize o feitiço em noite de Lua Cheia, quando esta se encontrar no signo de Touro. Esfregue as folhas de alecrim sobre a superfície do espelho enquanto entoa o seguinte encantamento: DOCE ERVA DA SABEDORIA, AQUELA QUE MOSTRA O QUE NÃO SE VÊ, REVELA A MEU AMADO O QUE ELE NÃO VIA, MESMO QUE FAÇA MEU CORAÇÃO DOER! Após ter feito isso, quebre o espelho com o auxílio de uma pedra. Cuidado para não se machucar. Pegue os pedaços do espelho e enterre ao pé de uma árvore. Com toda certeza, no período de três dias o seu amado se decidirá.

Feitiço para assegurar a fidelidade

você vai precisar de uma pérola e uma taça com vinho. Realize o feitiço em uma noite de Lua Cheia, de preferência quando ela se encontrar no signo de Touro. Você também necessitará da presença do amado, por isso, arranje um bom pretexto para que ele vá à sua casa. Pegue, sem que ele perceba, uma taça e encha-a com um bom vinho. Coloque dentro a pérola e repita por três vezes o seguinte encantamento: QUE SÓ A MIM SEJA DADO O TEU AMOR, QUE SÓ COMIGO TE SINTAS SEGURO. QUE A PÉROLA DE GRANDE VALOR, TORNE REAL O QUE AGORA CONJURO! Após ter repetido o encantamento três vezes, retire a pérola e dê o vinho ao amado. Use a pérola sempre junto ao seu corpo. Com certza, enquanto usá-la, seu amor lhe será fiel!

Feitiço para atrair um novo amor

Você vai precisar de 10g de pétalas secas de rosas de jardim, 5g de flores secas de mil folhas, 5g de canela em pó, 1 laranja, 1 pequeno ímã, 1 seixo de rio, 1 raiz de melão-de-são-caetano, 1 pedar encontrada na cabeça de uma corvina. Realize o feitiço em noite de Lua Nova, de preferência quando Vênus estiver no signo de Touro. Corte a laranja ao meio e retire a polpa, deixando somente as cascas. Numa das cascas, coloque todos os ingredientes, repetindo o seguinte encantamento a cada ingrediente colocado: "HÁ MUITO TEMPO ESPERO, UM AMOR QUE ME ENLOUQUEÇA. TRAZ ESSE AMOR DEPRESSA, E QUE ELE DE MIM NÃO SE ESQUEÇA!" Após ter colocado o último ingrediente, encaixe a outra metade da laranja e amarre-as com uma fita vermelha ou cor-de-rosa, para que nada se perca. Coloque a laranja para tomar o sereno da Lua, retirando-a antes do nascer do sol. Guarde o feitiço em um lugar onde ninguém veja e nem pegue. Espere o cair da noite, quando o enterrará ao pé de uma roseira. Com certeza um novo amor surgirá, antes que chegue a próxima Lua Nova.

Feitiço de reaproximação

Você vai precisar de 1 maçã bem vermelha, tinta feita com suco de beterraba, pena de nanquim, 1 folha de papel cor-de-rosa, 9 espetos de madeira, mel e um pedaço de cetim cor-de-rosa. Realize o feitiço na primeira noite de Lua Crescente, de preferência quando a Lua ou Vênus se encontrar no signo de Libra. Pegue a maçã e corte-a exatamente ao meio, com uma faca que nunca tenha sido usada antes. Corte o papel no formato de um coração e escreva nele, com a tinta de beterraba, o seu nome, signo, símbolo astrológico, e o nome do amado, signo e símbolo astrológico. Coloque o coração sobre uma das bandas da maçã e despeje por cima um pouco de mel. Pegue a outra metade da maçã e encaixe-a na primeira, enterrando os espetos para que fiquem bem unidas e não se soltem. A cada espeto enterrado, você deve repetir este encantamento: "VOLTA A MEUS BRAÇOS QUERIDO AMADO. VOLTA CHEIO DE AMOR E PAIXÃO. TE ESPERO COM TODO O DESEJO QUE PODE HAVER NUM CORAÇÃO!" Após ter enterrado o último espeto, pegue cuidadosamente o feitiço e embrulhe-o com o cetim. Coloque-o para tomar o sereno da lua, retirando-o antes do nascer do sol. Guarde-o em um lugar onde ninguém veja ou pegue. Ao cair da oite, enterre-o ao pé da árvore mais próxima da casa do seu amado, repetindo por nove vezes o encantamento.

Feitiço banidor do ciúme

Você vai precisar de um pequeno jade, 10g de pétalas frescas de rosas, 1 cálice de vinho, 1 copo de água pura de fonte, raspas de suas unhas, 10g de folhas frescas de patchuli. Prealize o feitiço em noite de Lua Minguante, de preferência quando ela se encontrar no signo de Escorpião. No caldeirão, ferva a água. Quando estiver fervendo, abaixe o fogo e vá colocando os ingredientes, um a um, repetindo o encantamento: "VERDE DRAGÃO DO CIÚME, ABANDONA MEU PENSAMENTO. QUE O CIÚME EU POSSA VENCER, COM A FORÇA DO ENCANTAMENTO!" Após ter colocado o último ingrediente, apague o fogo e leve o caldeirão para tomar o sereno da lua, retirando-o no dia seguinte, antes do nascer do sol. Coe o líquido, coloque-o dentro de uma pequena garrafa e enterre-a em um jardim bem longe da sua casa. Queime o resto que sobrou e jogue as cinzas em água corrente. Com toda certeza, seus ciúmes desaparecerão como por encanto!

Feitiço para tornar o amado mais romântico

Você vai precisar de um anel de sua preferência, um copo de água pura de fonte, 30g de pétalas frescas de rosas, 9 gotas de orvalho, um pequeno cristal, 3 gotas de óleo de cravo. realize o feitiço em noite de Lua Cheia, quando esta se encontrar no signo de Touro. No seu caldeirão, coloque a água para ferver. Quando estiver fervendo, abaixe o fogo e coloque todos os ingrediente, um a um, repetindo o encantamento: "COMO O OURO E A PRATA NO FOGO SE DERRETEM, COMO O CRISTAL E AS ESTRELAS NA NOITE BRILHAM, QUERO O AMOR QUE TEUS OLHOS PROMETEM, CHEIO DAS CARÍCIAS QUE OS AMANTES PARTILHAM!" Após o último ingrediente, apague o fogo e leve o feitiço para tomar o sereno da Lua, retirando-o antes do nascer do sol. Coe todo o líquido, retire o anel e o cristal. Enterre o que sobrou ao pé de uma roseira. use o anel sempre que estiver com o amado e dê o cristal de presente para ele. Com certeza ele recuperará o ímpeto perdido, tornando-se o mais apaixonado dos amantes!

Feitiço protetor dos amantes

Você vai precisar de um vidro que nunca tenha sido utilizado, água de rosas, 30g de pétalas de rosas, 10g de lavanda, 9 gotas de orvalho, 2 agulhas de aço. Realize o feitiço em noite de Lua Cheia, quando esta estiver no signo de Escorpião. Coloque os ingredientes denntro do vidro, um a um, repetindo o seguinte encantamento: "FLORES DA TERRA VELEM POR MEU AMOR. PERFUME DAS FLORES VELEM POR MEU AMOR. QUEM ELE POR NADA SE QUEBRE. QUE ELE POR NADA SE ROMPA. QUE NA LUTA ELE SEMPRE SEJA VENCEDOR. FLORES DA TERRA ASSIM O PROTEJAM. FLORES DA TERRA ASSIM O EMBALEM. QUE MAIS LONGO QUE O TEMPO ELE SEJA. QUE MAIS FORTE QUE O FERRO ELE SEJA. QUE NINGUÉM O ATINJA E NEM O VEJA. QUE NADA SOBRE A TERRA O ENFRAQUEÇA. POR MAIS ATACADO QUE SEJA!" Após ter colocado o último ingrediente, tampe muito bem o vidro e deixe-o tomar o sereno da Lua, retirndo-o antes do nascer do sol. Coloque-o em sua cabeceira e a cada lua cheia repita o encantamento, colocando o vidro outra vez para tomar o sereno da lua. Com certeza o seu amor ficará bem protegido!

Feitiço contra brigas caseiras

Coloque um pouco de alfafa dentro de um vidrinho, o suficiente para preenchê-lo totalmente. Tampe o vidrinho e coloque-o dentro de um pote que já seja usado para guardar alimentos. Enquanto o vidro estiver lá dentro, reinará paz e tranquilidade em sua casa.

Feitiço para que uma visita indesejável vá embora

Quando alguém, por quem você não tenha a menos simpatia, se encontrar em sua casa, pegue sua vassoura e coloque-a atrás da porta, de cabeça para baixo. Enterre um garfo em suas cerdas, repetindo o seguinte encantamento: "VÁ EMBORA, PESSOA NEFASTA. MEU AMOR NÃO TE TROUXE AQUI. VÁ EMBORA, PESSOA NEFASTA. MEU AMOR NÃO TE DESEJA AQUI." Com certeza a visita indesejável logo mostrará sinais de que deseja ir embora.

Feitiço de amor de Eros

Você vai precisar de 30g de pétalas secas de rosas vermelhas, 9 caroços de cereja, 10g de folhas secas de patchuli, um pedaço de cetim vermelho, 9 paus de canela, uma gota do seu sangue, alguns fios do seu cabelo. Numa noite de Lua Nova, quando houver no céu a conjunção de Marte e Vênus, faça um pequeno coração de cetim, como se fosse uma almofadinha e coloque dentro dele, todos os ingredientes, colocados um a um, enquanto repete: "FOLHAS TECEM MEUS SONHOS, CEREJAS TRANSBORDAM EM MEL. LUA NOVA ENCOBERTA TE CHAMA, E ESCREVE TEU NOME NO CÉU!" Após ter preenchido completamente o coração, costure-o na extremidade para que o recheio nao se perca. Deixe-o para tomar o sereno da noite e retire antes do nascer do sol. Em uma sexta-feira, exatamente à meia noite, dirija-se a casa do seu amado e deposite o feitiço à soleira da porta, tendo o cuidado de não ser vista por ninguém. Volte para sua casa sem olhar para trás. Seu amado, em breve, retribuirá o seu amor.

Fonte:

http://danilodebiazi.blogspot.com/2010/09/simpatias-e-mandingas-para-todos-os.html

http://meianoite.com.sapo.pt/wicca/wicca4.htm

http://www.casayemanja.com.br/menu2/simpatias_2.htm

http://www.oguru.com.br/simpatias/

Indice - compilado por Beraldo Figueiredo

Página Principal

 

MARAVILHAS DAS SIMPATIAS CIGANAS

 

 

MARAVILHAS DAS SIMPATIAS CIGANAS

Está ocorrendo um fato interessante neste início de século e de milênio. Têm havido uma crescente busca das pessoas pelo autoconhecimento e um retorno às tradições do passado, permitindo que o interesse por práticas até então abandonadas ou consideradas ultrapassadas voltassem à moda.

     Isso fica muito evidente nas Simpatias Ciganas, que agora ultrapassam os limites das famílias e acampamentos ciganos para se pôr ao alcance dos gadjos, não por sua própria imposição, mas num processo natural, provocado pela curiosidade.

     A mística cigana contagia. Seu sentido de liberdade parece despertar nas pessoas um fascínio todo especial, que pode ser explicado pela excessiva massificação que se observa hoje em dia.

Os costumes, como a música, a dança, a boa mesa, os casamentos e festas, o amor sempre ardente e arrebatado, tudo isso desperta nas pessoas um desejo de incorporar essas sensações todas em sua vida, tirando-as do marasmo, das angústias e da frustração, ocasionadas por uma rotina sem perspectiva.

As Simpatias Ciganas, abrangendo todo o universo cigano, com suas nuanças, mistérios e belezas, vêm justamente colocar à disposição de cada pessoa a possibilidade de promover mudanças em suas vidas, dentro do espírito que caracteriza o nosso povo. 

De nossa parte, isso é muito estimulante, porque nos permite apresentar um universo tão vasto quanto é a história desse povo aguerrido, orgulhoso e livre que há séculos vagueia pelo mundo, em sua missão de aprender, conhecer e, ao mesmo tempo, disseminar conhecimentos.

     Nenhum outro povo, além do cigano, teve tanto contato com tantas culturas, em tantos continentes e em tantas línguas diferentes. O repertório amealhado vai muito além do que se poderia apresentar sem confundir o leitor.

     Muitos assuntos ainda precisam ser pesquisados para que possamos instruir os gadjos em artes e ciências que há muito julgaram extintas ou que mal podiam imaginar que existisse.

     Com o tempo seguramente tudo isso irá sendo apresentado, na dose exata para que possam ser digeridos e para que sejam entendidos. Tentar atropelar as coisas só atrapalharia.

     As Maravilhas das Simpatias Ciganas oferecem sempre uma nova face, como é o caso das Simpatias com Flores, que sempre foram uma de nossas mais características manifestações, encontrando-se, inclusive, num certo esquecimento.

Com uma simbologia toda própria, essas simpatias resgatam uma linguagem muda, baseada nos sentimentos e nas cores, utilizando as flores como seu instrumento. 

Além dessas, outras surpresas surgirão dessas páginas, trazendo a todos a possibilidade de vivenciar situações e momentos tipicamente ciganos. 

     Pode parecer uma sugestão pretensiosa, mas com certeza quem se dedicar a elas não se arrependerá, pois estará quebrando sua rotina com a evocação da música, da dança e dos costumes ciganos e isso, por si, poderá ser muito agradável.


 

AMULETOS & TALISMÃS

     Ainda persiste uma certa confusão quanto à diferença entre o amuleto e o talismã. Para simplificar, podemos dizer que o Amuleto é um instrumento passivo, isto é, ele não provoca mudanças, apenas protege contra todo tipo de forças negativas. É uma arma defensiva, por assim dizer, guardando seu portador de ataques maléficos de toda sorte. 

     O Talismã é um instrumento ativo, pois provoca mudanças na sorte, no destino e em geral, conforme a intenção de quem o prepara, sempre dentro de um ritual predeterminado, que invoca as forças necessárias e adequadas para o objetivo em questão.

     Um Amuleto pode ser permanente, protegendo indefinidamente seu portador contra o mau-olhado, por exemplo. O Talismã, uma vez atingido o objetivo proposto, perde a sua validade, como um que seja feito para conquistar uma determinada pessoa. Assim que isso for conseguido, cessam os efeitos do talismã e ele será descartado, sendo normalmente jogado em água corrente, às costas de seu possuidor, que deverá se afastar sem olhar para trás.

     Um dos talismãs mais utilizados pelos ciganos são os chamados Relicários, que no Brasil são muito encontrados, principalmente nas regiões do interior, sendo conhecidos como Reliques. De fácil preparação e uso, são extremamente úteis em todas as situações da vida.

     PARA PREPARAR UM RELICÁRIO

     Um relicário é um saquinho de tecido natural, normalmente a seda para os ciganos, mas admite-se também o uso do linho e do algodão crus ou outros tecidos semelhantes. 

     Pode ser colorido e a escolha da cor pode ser baseada numa série de princípios, desde a Astrologia até a linguagem das flores. Entre os ciganos essa escolha de cores já é codificada, conforme veremos mais à frente. 

Para fazer o seu relicário, trace um círculo no tecido, de mais ou menos 2 centímetros de raio. Próximo da borda, faça alguns furos para passar um cordão de algodão, linho, cânhamo, sisal ou rami. Nunca use um relicário preso a uma corrente. 

No centro do relicário coloque os objetos recomendados, depois puxe o cordão, fechando-o, de forma que sobrem duas pontas do mesmo tamanho, suficiente para prendê-lo ao pescoço, de forma que ele fique à altura do coração. 

Em alguns casos, o relicário será preso de uma outra forma, em uma outra parte do corpo. O importante é que ele esteja sempre em contato com a pele para transmitir sua força.

Uma recomendação toda especial deve ser feita: se estiver usando um relicário no pescoço e for entrar na água, beije-o e acomode-o às costas, abaixo da nuca. Usado abaixo do pescoço nesses momentos pode provocar afogamento. 

     Quando o relicário cair, jogue-o às suas costas, em água corrente e afaste-se em olhar para trás. Se for um de uso constante, vá imediatamente providenciar um outro. 

CÓDIGO CIGANO DE CORES PARA RELICÁRIOS

     Branco: Para assuntos de amizade, vizinhança e família.
     Vermelho: Para assuntos de amor, conquista, sedução e disputas.
     Verde: Para tudo que envolver esperança, aspiração e desejos.
     Azul: Para o que se relacionar a crianças, filhos e jovens.
     Amarelo: Para trabalho, riscos, negócios, dinheiro, profissão, empreendimentos e

projetos.

     Violeta: Para tudo que envolver passado, lembranças, viuvez e também viagens. 

     Preto: Para concluir, encerrar ou fechar alguma coisa. 

     Laranja: Para enfrentar mudanças, problemas de saúde e de vícios.

     PARA SEDUZIR UMA MULHER

Um dos relicários mais utilizados pelos ciganos é este, com certeza. Após preparado, o cordão é fechado com um nó e o relicário é, então, preso ao cós da calça por um alfinete ou por um ponto com linha e agulha. 

     Após recortar o relicário em seda vermelha por ser a mais adequada aos assuntos do amor, colocar no centro dele a ponta de um punhal, juntamente com aparas de unhas ou fios de cabelo da mulher desejada.

     Ao procurá-la, usando o relicário, olhá-la sempre fixamente nos olhos. Pode não dar resultado imediato, mas não desanime. Continue usando e insista em procurar essa mulher, até conseguir seu intento, o que não demorará. 

Observação: Para fazer um relicário que lhe permita seduzir todas as mulheres, um homem deverá colocar a ponta do punhal e uns fios de cabelos de uma boneca de milho ainda verde. Se quiser arriscar sua sorte entre diversas mulheres, colocar aparas de unhas ou fios de cabelos delas, tudo no mesmo relicário.

     PARA SEDUZIR UM HOMEM

     Para que não haja discriminação, aqui vai a simpatia correspondente para as mulheres conseguirem seduzir um homem. Após recortar um relicário da forma como foi ensinada, coloque no centro dele uma conchinha de rio ou de mar, a menor que encontrar, juntamente com pêlos pubianos do homem. Fechar e usar preso por um cordão, de forma que fique entre os seios.

Observação: Parece ser um tanto complicado para a mulher conseguir os pêlos pubianos do homem em questão, mas uma visita na hora certa e com as artimanhas necessárias pode resolver isso. É justo acrescentar que usam também é usado o mesmo esquema da simpatia masculina, isto é, pôr aparas de unhas ou fios de cabelo apenas. 

     PARA PROBLEMAS NERVOSOS

     Há pessoas que apresentam problemas de natureza nervosa e, apesar das constantes idas ao médico e dos medicamentos, continuam sofrendo crises nervosas.

     Um tratamento cigano muito eficiente consiste em usar um relicário feito em tecido laranja, à altura do peito, preso pelo cordão, contendo em seu interior as presas de uma aranha caranguejeira e uma pitada de alecrim seco. 

Para se retirar as presas da aranha ela não pode ser morta de forma violenta. Coloque-a com muito cuidado dentro de um vidro com éter ou álcool e deixe fechado. Com um alicate de unhas, corte as presas e coloque-as ainda frescas no seu relicário.

     PARA PROSPERAR NOS NEGÓCIOS

Quando os negócios andam mal, com muitos problemas se sucedendo e nada dando certo, é o momento de preparar um relicário dos mais poderosos para que seus negócios voltem a se desenvolver novamente.

     Para tanto, recorte tecido amarelo e no seu interior coloque um dente de alho com casca e um pequeno pedaço de cristal transparente. Feche e use ao pescoço, pendente abaixo da linha dos mamilos, sobre o estômago. 

     PARA ENFRENTAR PERIGOS

Há pessoas muito assustadas, que recuam diante de qualquer ameaça ou de qualquer perigo. Isso pode ser sinônimo de prudência, o que é elogiável, porque a fanfarronice nunca fez bem a ninguém.

Ocorre que há momentos em que os perigos precisam ser enfrentados, não apenas para que a pessoa se autoconheça e se autodesenvolva, mas porque recuar seria sacrificar coisas importantes demais para serem desconsideradas. 

Se você se sente assim, prepare esse relicário e enfrente com decisão os perigos que surgirem diante de você. 

     Recorte um relicário em tecido amarelo e ponha dentro um dente de uma fera e uma pena do peito de um galo de briga. Feche e use, preso a um cordão, à altura do coração.

     PARA NÃO SE DEIXAR HUMILHAR

     Muita gente tem um prazer todo especial em humilhar as outras pessoas. Por qualquer motivo, não perdem a chance de se vangloriar e de diminuir os outros. 

As pessoas que são humilhadas, por seu turno, facilitam o trabalho desses arrogantes, não encontrando formas nem palavras para retrucar e não se deixar humilhar.

Muitos sofrem com isso. Entre os ciganos se usa um relicário com esse objetivo, dando ao seu portador coragem, força e argumentos para reagir à altura. 

Para tanto, recorte tecido vermelho e no seu interior coloque uma espinha de peixe quebrada ao meio e um algodão embebido em água benta. Feche e coloque-o ainda úmido à altura do coração, preso por um cordão. 

     PARA VENCER UM INIMIGO

     Relicários são, sem sombra de dúvidas, uma excelente defesa contra inimigos e contra pessoas que tentam nos prejudicar. Nesses casos, ele é preparado para que seus efeitos se produzam junto à outra pessoa. 

     Isso pode acontecer prendendo-o à pessoa, escondendo-o na bolsa, costurando-o no interior das roupas ou simplesmente ocultando-o num lugar da casa ou do local de trabalho desse inimigo ou dessa pessoa da quem precisamos nos defender. 

     Para tanto, recorte tecido preto e no seu interior coloque um pouquinho de poeira de cemitério e um fragmento de carvão, tirando de uma fogueira ainda em brasa e jogado dentro de uma vasilha com vinagre.

     Fechar e levar essa oferenda à pessoa, conforme recomendado acima.

     PARA ENFRENTAR INTRIGAS

     Observando com atenção, você poderá ver entre as medalhas usadas por um cigano ou uma cigana, seja no pulso, no pescoço ou na cabeça, algumas tão polidas que parecem espelhos. Essas moedas têm um objetivo específico, que é o de refletir ou devolver a sua origem toda a maldade mandada contra quem as usa. 

     Como nem sempre se pode usar as medalhas, muitos ciganos costumam preparar um relicário, pondo dentro uma dessas medalhas polidas ou mesmo um pedacinho de um espelho. Uma vez fechado, ele é usado junto à nuca, normalmente preso ao nó de um outro relicário que pende à altura do peito. 

     Esse para proteger das intrigas deve ficar sempre às costas, pois normalmente as pessoas que fazem intrigas jamais o fazem pela frente. 

     PARA AMANSAR SOGRA

     Quem tem uma sogra muito brava passa o diabo nas mãos dela, tendo que agradá-la para contentar o marido ou a esposa. Brigar com a sogra é dar bom-dia a cavalo. O ideal é conviver com ela, amansando-a e fazendo-a tratá-lo(a) na palma da mão.

Para isso, faça um relicário com tecido branco e dentro dele coloque três formigas cortadeiras ainda vivas e um pingo de mel. Feche e use por três meses à altura do coração.

Observação: O relicário, para ser eficiente, deve ser mantido sempre em segredo e oculto. Se por algum motivo estiver usando um e tiver de desnudar o tronco, por exemplo, tirá-lo antecipadamente e escondê-lo. Assim que puder, volte a usá-lo. Nunca se esqueça de beijá-lo ao mudá-lo e lugar, seja pondo-o às costas para nadar ou tirando-o por algum motivo.


 

SORTE & DESTINO

     De grande importância nas Simpatias Ciganas e nas artes mágicas, de modo geral, é a escolha do dia da semana, uma vez que cada um recebeu seu nome em função de uma divindade, o que atribui a cada um deles caráter individual.

     No Brasil essa prática fica prejudicada porque os nomes dados aos dias da semana nada têm a ver com a tradição antiga nem com elementos das ciências ocultas, ficando totalmente descaracterizados de seu componente principal, que é o das influências que sofrem e exercem.

     Nesse aspecto, as Simpatias encontradas no país costumam centrar sua realização na sexta-feira, dia considerado mágico e de grande força, além da segunda-feira, muito usada em tudo que se refira a trabalho, profissão e realização de desejos. 

     Outra observação interessante é que os brasileiros evitam fazer simpatias na terça e na quarta-feira, dias considerados aziagos, o que, na tradição ocultista de todo o mundo, não corresponde à verdade.

Possivelmente influências diversas tenham contribuído para isso. As Simpatias Ciganas, porém, certamente desmistificarão essa prática e restabelecerão a verdade, dando novas opções para tornar ainda mais fortes as ricas e variadas simpatias brasileiras.

     PARA ESCOLHER O DIA DA SEMANA 

A escolha do dia da semana é de grande importância na realização de uma simpatia, pois pode agregar poderosos fluídos que, certamente, em muito aumentarão os resultados.

     Isso sempre ocorreu entre os ciganos, principalmente aqueles que escolheram a Inglaterra e a Escócia como país base para suas viagens, incorporando muito dos conhecimentos dos druidas e magos gauleses. 

     São as seguintes as características de cada um desses dias da semana:

     DOMINGO:

Em inglês o nome é Sunday, originário do saxão Sunnandaeg, ou dia do Sol. Em português, a palavra domingo vem do latim Dominica, ou dia do Senhor. É indicado para simpatias de agradecimentos, para pedir solução, desembaraçar situações complicadas, trazer luz sobre algum assunto, nos negócios e ou na vida pessoal.

SEGUNDA-FEIRA:

     Corresponde, em inglês, à palavra Monday, originária do alemão Montag, ou dia da Lua. Propicia poderosos fluídos para a realização de encantamentos e simpatias destinadas a esfriar uma situação ou uma pessoa em todos os seus aspectos. 

     TERÇA-FEIRA:

     Em inglês é Tuesday, ou dia de Tiw, deus da guerra, correspondente a Marte entre osromanos. É o dia ideal para fazer simpatias destinadas a resolver pendências, solucionar demandas, iniciar ou concluir processo judicial, enfrentar uma situação, vencer um obstáculo considerado intransponível e fazer as pazes.

QUARTA-FEIRA:

     Em inglês o nome é Wednesday, o dia de Woden ou Odim, que corresponde ao deus latino Mercúrio ou Hermes, para os gregos. É o dia de se fazer as simpatias que buscam soluções rápidas ou para tratar de assuntos urgentes. 

     QUINTA-FEIRA:

     Em inglês o nome é Thursday, dia de Thor, deus do trovão, regido por Júpiter ou Zeus para os gregos. É o dia para a realização das simpatias das grandes decisões ou dos assuntos polêmicos. Bom também para combater maledicentes, intrigantes e caluniadores de todo tipo.

     SEXTA-FEIRA:

     Corresponde em inglês a Friday, ou dia de Freya, deusa do casamento. Entre os latinos, era o dia de Vênus, deusa do amor que, para os gregos, era chamada de Afrodite. Dia das simpatias para o sexo, amor, namoro, noivado, casamento, amantes, alcova e tudo que se relacionar ao amor e ao prazer sexual.

     SÁBADO:

     Em inglês é Saturday, em homenagem a Saturno, deus do tempo, ou Cronos, para osgregos. É o dia indicado especialmente para as simpatias que precisam superar as barreiras do tempo e da idade, para aquelas que pretendem estabelecer uma situação duradoura ou definitiva. 

Observação: Como o(a) leitor(a) deve ter percebido, cada dia é consagrado a um dos astros que regem o Zodíaco, na configuração tradicional. Assim, os nativos de cada signo, que têm a regência de um determinado planeta a definir suas características, podem e devem realizar algumas de suas simpatias no dia regido pelo seu planeta, ou seja, pela ordem: Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus e Saturno.

     PARA SIMPATIAS NO DOMINGO

Dia regido pelo sol, o domingo se presta especialmente a determinadas simpatias que requerem reflexão, o que é beneficiado por ser feriado. 

Para aproveitar todo o seu potencial, as simpatias devem ser realizadas sempre no período em que houver luz do astro-rei, devendo-se evitar toda e qualquer prática quando

o sol estiver encoberto ou estiver chovendo. 

O horário mais indicado para qualquer simpatia é em torno do meio-dia, quando o sol estiver a pino e a sombra de quem faz a simpatia seja a menor do dia. 

     Favorece especialmente as simpatias, para aumentar a força de vontade, melhorar aspectos comerciais, lidar com autoridades, pedir ajuda ou proteção.

     PARA SIMPATIAS NA SEGUNDA-FEIRA

     Como é regido pela lua, o melhor período para a realização de simpatias é à noite, após

o sol se pôr e o céu escurecer de todo. Simpatias feitas durante o dia perdem muito do seu efeito, obscurecidas pelo poder do sol. 

     Devem ser especialmente observados os períodos em que se encontra a lua, pois eles acrescentam detalhes particulares ao momento da realização da simpatia, a saber:

Lua Nova: indicada para renovações, para solucionar assuntos em geral, exceto os de amor e sexo.

     Lua Crescente: bom para todo tipo de simpatia que envolva a necessidade de aumentar, fazer crescer ou avolumar-se. 

     Lua Cheia: para tratar de todos os assuntos ligados às demonstrações de amor e paixão e realização de grandes negócios ou mudanças radicais na vida, no trabalho ou em geral.

     Lua Crescente: para as simpatias que envolvam a necessidade de fazer diminuir, regredir, retroceder ou amenizar. 

Neste dia podem ser feitas simpatias para tudo que se referir ao instinto, à sensibilidade, a assuntos emocionais, a assuntos específicos das mulheres, da vida doméstica e da família.

     PARA SIMPATIAS A TERÇA-FEIRA

     Dia de intensa atividade, sendo que o melhor horário para a realização de simpatias é entre as 9:00 da manhã e as 21:00 horas, sendo às 15:00 horas seu ponto mais forte. 

     Privilegia principalmente as simpatias voltadas para os impulsos, a determinação, a masculinidade, as grandes decisões, as ações impetuosas, às competições em todos os sentidos e ao confronto.

Simpatias voltadas para a solução de casos de impotência têm neste dia seu melhor período de realização, especialmente se feitas ao por do sol, quando a sombra está bem alongada.

     PARA SIMPATIAS NA QUARTA-FEIRA

Este é o dia para se buscar as soluções rápidas, por isso as simpatias devem ser feitas, em sua maioria, até às 9:00 horas da manhã ou, em último caso, até o meio-dia.

Muitas, inclusive, são recomendadas para serem feitas antes do sol nascer, principalmente aquelas ligadas ao intelecto e as faculdades mentais, sendo por isso indicadas para tudo que se relacionar a estudos, como provas, testes, exames, vestibular ou apresentação de trabalhos.

     Dia excelente também para resolver problemas de insatisfação em todos os seus aspectos, comércio, comunicação e cura de problemas de saúde. 

     PARA SIMPATIAS NA QUINTA-FEIRA

     Dia de grande poder, por isso mesmo reservado às grandes decisões, quando as simpatias podem ser feitas em qualquer horário, a partir do primeiro minuto até o último. 

     Privilegia todo tipo de simpatia envolvendo soluções que dependam de poder ou de ajuda de poderosos, favorece a prosperidade, a sabedoria, a serenidade, a dignidade, valores morais e ao uso consciente dos poderes físicos e mentais de cada pessoa. 

Indicado particularmente para a realização de simpatias de defesa, feitas à luz do sol, e de ataque, feitas no período de escuridão, isto é, na madrugada ou à noite. 

     Como o período de trevas é separado pelo dia, os ciganos costumam fazer suas simpatias de ataque na madrugada, repetindo-a à noite, tornando-as duplamente poderosas.

     PARA SIMPATIAS NA SEXTA-FEIRA

Este é o dia do amor e do ódio, pois esses dois sentimentos andam muito juntos. Para as simpatias de amor, o melhor horário é o período das 18:00 horas, pulando depois para

o das 21:00 até às 24:00 horas. Para as simpatias de ódio, os trabalhos de amarração, de atraso de vida, de ataque ou de amansar, o horário será sempre o da meia-noite em ponto, sendo que o período correspondente a doze badaladas de um carrilhão, mais ou menos trinta segundos, é dos mais fortes negativamente, pois é quando se abrem os portões do inferno e o diabo houve os pedidos pessoalmente. 

     PARA SIMPATIAS NO SÁBADO

     Sendo, para a maioria das categorias profissionais, um dia parado, o sábado é particularmente indicado para a solução de assuntos cuja solução seja a longo prazo ou definitivas.

     Em função disso, qualquer horário do dia é indicado para a realização de simpatias, onde serão privilegiadas as decisões ou ações sobre projetos e empreendimentos envolvendo construções, figuras públicas, pessoas idosas, acordos e contratos, projetos de estudos e assuntos ligados ao conhecimento.


 

VIAGENS

     Viagens são sempre uma oportunidade de crescimento interior, pois a permanência em novos ambientes e o conhecimento de outras pessoas enriquecem e representam um ganho no final.

     É claro que estamos falando de viagens feitas por livre e espontânea vontade, porque aquelas realizadas por obrigação ou por imposição podem não ser muito agradáveis.

     Buscando-se o lado positivo de tudo, porém, mesmo essa situação desagradável pode se tornar algo interessante, conforme nós nos posicionarmos diante dela. 

Para os ciganos, viajar está no sangue. Há inúmeras simpatias voltadas para isso, mas procuramos selecionar aquelas que estejam mais próximas de nosso dia-a-dia atual. 

     Viagens podem provocar as mais diversas reações nas pessoas, desde o temor até a alegria incontida. Alguns têm medo de entrar num avião ou num navio. Outros vibram com essa idéia. Muitos Esperam ansiosamente a chance de realizar aquela viagem sonhada. Outros querem fazer de tudo para adiar ou querem a qualquer preço que alguém desista de viajar.

Para todas essas situações existem sempre uma ou mais simpatias específicas, oferecendo auxílio para aqueles que acreditam e que as praticam com a fé necessária. 

     PARA MEDO DE AVIÃO

Muita gente tem perdido excelentes oportunidades de conhecer o mundo ou realizar ótimos passeios simplesmente por medo de viajar de avião.

     Para quem encara esse meio de transporte com naturalidade ou está habituado a ele, imaginar que alguém se recuse a uma viagem simplesmente por medo, pode parecer um absurdo.

     No entanto, esse medo alcança as raias do pavor e não há como mudar a mentalidade de alguém que sofra disso.

Se é o seu caso, entretanto, e você quer mudar isso, antes de mais nada aceite a oportunidade. A partir desse momento, pegue três penas das asas de um pombo vivo, amarre-as com linha branca e coloque dentro de seu travesseiro. 

     Quando for embarcar, leve com você, em contato com a pele do seu corpo.

     PARA MEDO DE NAVIO

     É interessante observar o medo que podemos ter da água, quando vivemos nela parte de nossa vida, antes do nascimento. O que poderia ser um ambiente capaz de trazer reminiscências agradáveis, na verdade é encarado por alguns com pavor. 

     Uma viagem de navio é tão segura que uma por avião e, com certeza, ambas são mais seguras que uma viagem de automóvel. Só que esse não é um argumento que convence.

     A pessoa que sofre desse mal precisa se sentir segura para aceitar embarcar num navio e isso pode ser obtido da seguinte forma. 

     Consiga uma escama grande de curimbatá, ou curimba. Veja se, posta contra a luz, você divisa o vulto de Nossa Senhora Aparecida nessa escama. Se conseguir, coloque-a dentro de um saquinho branco de tecido cru e natural, costure toda a volta e leve-o ao pescoço, preso por um cordão de algodão, linho, rami ou produto natural similar. 

     PARA MEDO DE VIAJAR DE CARRO

Na realidade, viajar de carro pelas estradas do Brasil é um ato de coragem, pois encerra uma verdadeira aventura. A péssima conservação e a concentração do transporte de mercadorias através desse meio contribuem para deteriorá-las cada vez.

Diante desse quadro, qualquer pessoa se arrepia se tem que viajar ou se um ente querido vai ter que enfrentar uma estrada. Em qualquer das situações, forre uma mesa de madeira com uma toalha branca e nos quatro cantos coloque uma vela branca acesa.

No centro ponha sua foto ou a foto da pessoa que vai viajar. Peça ao Anjo da Guarda respectivo que acompanhe você ou a pessoa em questão. 

     PARA REALIZAR UMA VIAGEM DE ESTUDOS

     Muitos estudantes gostariam de completar seus estudos com uma viagem onde pudesse observar pessoalmente aspectos que julgam importante para seus conhecimentos.

Isso nem sempre é possível, mas existem as mais diferentes chances de, através de uma bolsa de estudos ou mesmo de um paitrocínio, por exemplo, conseguir isso. A questão é perseverar e insistir.

     Para ajudar, pegue um mapa do local aonde deseja ir, cole levemente em cima uma fotografia sua, dobre o mapa e coloque-o dentro de uma Bíblia, na página inicial doÊxodos.

Todo sábado pela manhã, acenda uma vela, num pires posto sobre essa Bíblia. Faça isso até conseguir realizar a viagem.

     PARA REALIZAR UMA VIAGEM DE LAZER

É numa viagem de lazer que, livre de qualquer obrigação ou compromisso, você pode se dedicar inteiramente ao prazer de conhecer lugares e pessoas. 

     Logicamente uma viagem dessas só pode ser feita nas férias ou, para muitos, quando atingem, finalmente, a sua aposentadoria e podem, à custa de suas economias, coisa que anda muito difícil de ser feita, realizar o sonho. 

     Em qualquer das situações, antes de mais nada é preciso desejar que ela aconteça, pois esse é o primeiro passo. A partir daí, convencer-se de que ela acontecerá e começar a trabalhar nesse sentido.

Para ajudar, fazer uma simpatia muito boa para esses casos. Num sábado, obtenha uma muda de uma árvore nobre, de madeira de lei. Pegue todas as instruções para cultivá-la e plante-a num vaso grande. 

Dê a ela o nome da viagem que gostaria de fazer. Comece a cuidar dessa árvore, conversando com ela e falando do seu grande sonho. 

     PARA GANHAR UMA VIAGEM

     Realizar uma viagem desejada pode ser um sonho inatingível para muita gente, a menos que ela ganhe esse privilégio. Caso contrário, por seus próprios meios isso jamais aconteceria.

     O que não se pode é perder a esperança. Falar dessa viagem e de sua vontade de fazê-la é uma maneira de começar a torná-la real. Como não pode pagá-la, faça a seguinte simpatia para atrair a atenção de alguém que o fará. 

Reuna prospectos e mapas do local ou locais para onde gostaria de viajar. Junte uma fotografia sua, coloque dentro de um envelope, lacre, ponha dentro de um saquinho plástico, que deverá também ser lacrado. 

     Enterre isso junto às raízes de uma árvore bem alta, com muitos galhos espalhados em todas as direções. Procure uma, que tenha o mínimo de galhos secos ou, se possível, nenhum.

     Continue esperando, sem perder as esperanças. 

     PARA CONFIRMAR UMA VIAGEM

     De repente surgiu a oportunidade de você realizar uma viagem, só que isso depende de alguns fatores fora de seu controle. É claro que a expectativa será angustiante, enquanto espera pela confirmação. 

Antes de mais nada, é preciso pensar positivamente e imaginar a viagem se realizando. Em segundo lugar, preparar uma simpatia infalível.

     Pegue três penas das asas de um pombo, três de seu peito e três de sua cauda. Junte todas elas e amarre-as pelo pé com linha vermelha. 

     Coloque dentro de um copo, onde tenha posto um dedo de mel puro no fundo. Deixe num lugar alto, fora de sua casa, até a confirmação da viagem. Jogue em água corrente.

Observação: Existe uma variação desta simpatia, praticada pelos ciganos em Paris, que não atam as penas com linha. Simplesmente colocam-na num copo com mel e diariamente atiram uma delas na correnteza de um rio. Segundo eles, antes dos nove dias a viagem é confirmada. 

     PARA ADIAR UMA VIAGEM

Pode ocorrer de ter aparecido a chance de uma viagem interessante para você, mas algum compromisso o(a) prende e impede de viajar. Tudo seria perfeito se você pudesse adiar essa viagem para um momento mais satisfatório.

     Se houver a possibilidade, ótimo. Se surgir algum complicador, aplaine o seu caminho usando a seguinte simpatia:

     Pegue um calendário e marque nele o período propício para você fazer essa viagem, untando-o com mel. Coloque esse papel pendurando próximo de uma colmeia.

     PARA ALGUÉM DESISTIR DE UMA VIAGEM

Uma pessoa querida pretende fazer uma viagem que você não aprova ou não quer que se realize. Manifestar isso é a primeira providência. 

     Caso sua argumentação não seja satisfatória, mas você continua insistindo por algum motivo na desistência, deixe que o destino escolha a melhor opção para o caso, entregando-o à decisão das forças da natureza, pois há coisas na vida sobre as quais não devemos ou não podemos interferir.

Para isso, no chão, risque com uma vela o primeiro nome da pessoa. Depois jogue água marcando as letras. Sobre a parte molhada, jogue sal, deixando as letras visíveis. No final delas acenda a vela. 

Observação: Faça esta simpatia somente em dia claro, com céu sem nuvens e sol alto, de preferência em torno do meio-dia. 

     PARA CANCELAR UMA VIAGEM

Por um motivo ou outro você não pode fazer uma viagem na qual levaria uma outra pessoa. Você precisa cancelá-la mas não quer que essa pessoa fique magoada porque algumas coisas estão em jogo nessa situação. 

     A melhor saída vai ser dar todas as explicações, mas para fazer isso sem ter problema algum e, em muitos casos, até provocar a outra pessoa para que ela cancele a viagem, pegue um pouco de açúcar, esfregue numa fotografia da pessoa, pondo-a dentro de uma Bíblia.

Recolha o açúcar que foi esfregado na foto e, com ele, faça três linhas paralelas, cortando um trilho de formiga, de forma que elas retirem primeiro o açúcar que corta o seu caminho, interrompendo as linhas. 

     PARA REALIZAR UM ALEGRE PASSEIO

Nem só de viagens longas vive o homem. Às vezes um pequeno passeio pode ser muito mais interessante e agradável que uma viagem mais demorada. 

     Se você anda desejando que isso aconteça, apresse as coisas com uma simpatia bem simples.

Pegue um bebedouro de beija-flores, coloque água adocicada em seu interior, juntamente com uma fotografia sua ou um objeto de seu uso pessoal, como um anel, um pingente ou coisa assim.

     Deixe do nascer ao pôr do sol de um sábado, pendurado no galho de uma árvore.


 

FEMININAS

     As ciganas podem ter um estilo de vida diferente das gadjin, mas no fundo são mulheres com os mesmos desejos e aspirações, mesmas preocupações e mesmos problemas.

     Temos nossos momentos de tranqüilidade, mas podemos explodir como feras, quando provocadas. Adoramos crianças e dedicamos nossas vidas à família e ao marido, desde que sejamos bem tratadas por eles e recebamos carinho e respeito. 

     Como as gadjin nós também avançamos nas conquistas feitas por todas as mulheres no mundo. Acho até que avançamos um pouco mais cedo, muito embora nossa sociedade aparentemente conservadora e tradicionalista fosse um obstáculo a isso.

     Na realidade, a convivência com a liberdade e com as constantes mudanças predispôs as mulheres ciganas a aceitarem e buscarem mais depressa que as outras essa liberalização nos costumes, abrindo espaços no mundo considerado antes exclusivamente masculino.

Com isso passamos a ter problemas comuns, como os de conciliar a vida familiar e a vida profissional, isto porque, muito embora tenha assumido responsabilidades fora de casa, a mulher cigana continua, como as outras, sendo ainda a administradora e responsável pelas coisas da casa. Quer queiram ou não.

     PARA CONVENCER UM HOMEM

     Toda mulher tem aquele jeitinho todo especial de conseguir de um homem tudo o que desejam. Isso é parte de sua própria natureza e ela usa isso como uma de suas mais importantes armas.

Acontece que nem sempre é possível dobrar a vontade de um homem, principalmente em assuntos mais delicados. Quando isso acontece, é preciso usar alguma coisa a mais e, para isso, nós temos nosso repertório próprio de simpatias. 

Para dobrar um homem e convencê-lo de algo que desejamos ou precisamos, basta você pegar restos de velas, juntar e derreter, ponto num pires.

Deixe esfriar e, com uma agulha virgem, escreva o nome dele na cera e logo abaixo o que você deseja que ele faça. Numa sexta-feira, entre 21:00 e 24:00 horas, retire essa placa de cera do pires e jogue-a numa fogueira. 

     PARA ELE LHE COMPRAR UMA COISA

     Mulheres gostam de fazer compras, principalmente quando podem comprar aquelas coisinhas que desejam. Os tempos andam ruins para todos, por isso é preciso se estar atenta ao orçamento, evitando desperdícios.

Mas o que é a vontade de uma mulher, diante de coisas tão supérfluas como orçamentos? Quando ela deseja uma coisa, tem que conseguir. 

     Neste caso, pegue nove pedacinhos de fita branca estreita, suficientes para que seja dado um nó simples nelas. Escreva no centro de cada uma, com uma caneta preta, a palavra sunacai.

     Dê um nó bem apertado no centro da fita, depois separe nove peças de roupas que ele costuma usar. Costure uma fita em cada uma, na barra, no forro, nas dobras, em lugares que ele não venha a descobrir. 

     Quando conseguir que ele compre o que você queria, retire as fitas e atire-as em água corrente.

     PARA GANHAR PRESENTES

     Quem não gosta de ganhar presentes? Toda mulher adora isso e as ciganas não ficam atrás. Aliás, por sermos consideradas mais vaidosas do que as gadjin, posso afirmar que, com certeza, gostamos ainda mais do que as outras

     Só ficar esperando nem sempre ajuda. É preciso provocar a natureza dos homens, principalmente, para que eles sintam um desejo incontrolável de presenteá-la. 

     Sabe como fazer isso? Muito simples. Num sábado pela manhã, pegue visgo de uma árvore alta e passe um pouco nas solas de seus sapatos, usando-os durante todo aquele dia.

     Observação: Antigamente usava-se o visgo de carvalhos, mas a simpatia se mostrou igualmente eficiente com qualquer outro tipo de árvore, desde que alta e com muitos galhos.

Para colher o visgo, use um punhal limpo. Antes de qualquer coisa, peça à árvore que lhe ceda o visgo. Depois fira a casca com a ponta do punhal, girando-o em círculo para formar uma pequena abertura. Por ali saíra o visgo. Retire-o e aplique-o imediatamente. 

     PARA SER ADULADA

É muito agradável mesmo ser adulada e cercada de atenções. Isso, para uma mulher, tem o mesmo efeito do sol sobre uma planta. Dá-lhe viço e faz com que sua beleza ganhe um brilho todo especial e vibrante. 

     Além disso, ser adulada por um homem desperta a atenção de outros e isso, para as solteiras, é ótimo. Para conseguir isso não é preciso muito esforço. 

     Numa sexta-feira, às nove horas da noite, pegue um vidro claro com tampa, coloque sua fotografia no fundo e cubra com mel ou água açucarada, juntando três raminhos de alecrim. 

Tampe e sobre a tampa acenda uma vela branca. Quando se apagar, coloque esse vidro num lugar alto de sua casa, onde ninguém mexa. 

     Observação: Se você for comprometida, evite fazer esta simpatia pois ela poderá provocar confusões e aborrecimentos. Se ficar comprometida após ter realizado a simpatia, desmanche-a. Para isso, basta retirar a foto, lavá-la em água corrente, onde deverá ser atirado o mel e lavado o vidro também. 

     PARA SER ADMIRADA

As sutilezas da alma feminina muitas vezes causam confusão nos homens, que não conseguem nos entender. Ocorre que temos certas necessidades que, para eles, se manifestam de outras maneiras. 

Ser admirada é um de nossos desejos mais fervorosos, tanto por parte dos homens, quanto por parte das outras mulheres. Queremos ser sempre o centro das atenções.

     Para conseguir isso, pegue um espelho e desmonte a moldura com cuidado. Atrás dele, coloque uma fotografia sua de corpo inteiro e sorrindo. 

Ponha o espelho na moldura e pendure-o num local da casa onde as pessoas passem diante dele, de preferência num console, junto à porta de entrada. 

     Usar só flanela vermelha para limpar esse espelho.

     PARA RETARDAR AÇÃO DO ENVELHECIMENTO

Este é um dos maiores inimigos das mulheres, pois nelas ele se manifesta bem mais cedo do que nos homens. Temos que estar constantemente atentas para controlar seus efeitos e minimizar os problemas que ele traz.

     Podemos dizer que o envelhecimento é um dos maiores inimigos de nossa vaidade. Contra ele, somente o poder e a força da natureza contidos numa simpatia adequada. 

     Pegue uma foto sua de corpo inteiro e mande fazer uma moldura em ouro ou banhada a ouro. No momento de emoldurar a foto, desenhe com tinta vermelha, atrás dela, uma Estrela de Salomão, ou estrela de cinco pontas. 

     No primeiro dia da Lua Cheia, coloque a moldura no sereno às 21:00 e retirando-a às

24:00 horas. Embrulhe-a num pano branco e guarde-a numa caixa de madeira, cobrindo-a com jóias e bijuterias.

     No dia seguinte, no mesmo horário, repita o ritual. Faça isso por sete noites seguidas. Após a última noite, guardar a moldura na caixa e só voltar a retirá-la no mês seguinte, na Lua Cheia, quando deverá repetir o ritual.

     Fazer isso indefinidamente. 

     PARA SE IMPOR NO TRABALHO

É uma dificuldade muito grande para as mulheres que vão trabalhar imporem-se profissionalmente, pois o ranço machista ainda persiste em muitas áreas, dificultando a nossa atuação.

Para superar isso é preciso muita personalidade e muita firmeza, deixando claro desde

o princípio sua postura profissional. Mesmo assim, sabemos que isso não é fácil. 

     Para ajudar nisso, evite pentear os cabelos e retocar a maquilagem nos três primeiros meses de trabalho. Se for absolutamente necessário se pentear, certifique-se de que nenhum fio de cabelo seu ficou caído no local. 

     PARA CONCILIAR O LAR COM O TRABALHO

     A mulher que trabalha, trabalha por duas e isso não é nenhuma novidade. Mesmo tendo o seu trabalho e suas responsabilidades lá fora, continua sendo a administradora da casa. Ao voltar cansada de um dia de trabalho não pode pegar uma cervejinha e se sentar diante do televisor porque, na sua maioria, têm que preparar o jantar e verificar se está tudo em ordem no lar.

Para conciliar essas duas coisas e não deixar que uma atrapalhe a outra, faça a seguinte simpatia: leve uma colher nova para o seu trabalho e traga de lá alguma coisa que caracterize sua profissão, podendo ser uma caneta ou outro objeto qualquer. 

     Os dois devem ficar escondidos num lugar onde nem a família nem seus colegas de trabalho mexam ou tirem do lugar.

     PARA DEMONSTRAR SUAS QUALIDADES

Quando começar a trabalhar fora, toda mulher deseja mostrar que não é apenas um rostinho bonito e um corpinho desejável, mas que tudo isso é a embalagem de alguém com qualidades e habilidades que merecem respeito.

     Demonstrar isso é uma tarefa que deve ser perseguida com determinação e garra. Para ajudar, nada como uma simpatia das mais simples, mas muito eficiente. 

Nunca vá para o trabalho usando uma pulseira de aro, do tipo escrava e brincos de argola. Dê preferência a roupas que tenham botões na altura do peito. 

     PARA SER RECONHECIDA POR SEUS MÉRITOS

No trabalho e em qualquer profissão, as pessoas buscam se realizar, fazendo o melhor de s, mas desejando ser reconhecidas por seus méritos. 

Um elogio muitas vezes é muito mais valioso e importante que um aumento de salário. Muita gente é tremendamente econômica em elogios e, com isso, perdem a chance de estimular o crescimento de outras.

     Isso ocorre muito nos ambientes de trabalho onde a competição obriga as pessoas a depreciarem as outras e se autovalorizarem, gerando um clima desagradável, onde todos saem perdendo.

     Quebre esse círculo-vicioso e obtenha reconhecimento de todos pelos seus méritos pegando uma foto de uma pessoa que você considere importante e realizada. Junte-a frente a frente com uma fotografia sua e amarre com uma fita vermelha estreita, em forma de cruz, arrematando com um nó laçada. 

Pingue sete pingos de cera de uma vela vermelha sobre o nó, depois leve essas fotos para seu local de trabalho, ocultando-as num local onde não sejam vistas nem tocadas por outras pessoas.


 

ORAÇÕES

     Elas são encontradas no mundo todo, muitas delas como traduções umas das outras, tornando-se difícil identificar qual é a original ou em qual país ela surgiu primeiro. 

     Sabemos, porém, que as que são encontradas aqui no Brasil vieram, em sua maioria, de Portugal, além de outras originárias de outros países que mandaram, cada uma seu tempo, imigrantes para cá.

Por esse motivo, pode-se afirmar que no Brasil se encontra o maior repertório de orações para todos os fins existente no mundo todo. Para isso contribuiu o sincretismo religioso aqui processado.

     Nesse sincretismo, misturaram-se as crenças dos europeus com as dos africanos e índios, num estágio inicial, e nesse caldeirão foram sendo acrescentadas as dos demais povos imigrantes.

     Há orações para os mais diversos fins e utilizadas das formas mais inesperadas. Há aquelas para serem ditas em voz baixa, as que devem ser rezadas em voz alta, as que não devem ser pronunciadas, mas apenas escritas, as que devem permanecer em segredo e as que devem ser divulgadas, só para citar algumas,

Como parte das simpatias elas devem ser sempre utilizadas com muita fé e respeito, e antes de pedir qualquer coisa a qualquer santo, procure se informar sobre ele e identificar-se com sua vida. É o passo inicial para realizar uma boa simpatia.

     PARA PERIGO IMEDIATO

Diante da insegurança com que se depara o cidadão comum, só mesmo recorrendo à ajuda de forças mais poderosas que todo o aparato policial para conseguir fazer algo tão simples como ir e voltar do trabalho.

Além disso, outras situações de perigo imediato podem surgir a qualquer hora do dia e em qualquer situação, desde um tropeção até a iminência de ser atropelado na calçada.

     A Oração do Sacrário é recomendada para ser feita quando se sai de casa e deve ser dita em voz baixa. Quando voltar para casa, antes de entrar, rezá-la de novo.

ORAÇÃO DO SACRÁRIO

     Salvo fui, salvo sou e salvo sempre serei.
     Com a chave do sacrário eu me fecharei.
     Nenhum perigo há de me afetar,
     Nem na ida, nem quando voltar.
Como sair eu voltarei,
     Nenhum mal encontrarei.
     Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Fazer o sinal da cruz.

     PARA SE DEFENDER DE INIMIGOS

São inúmeras as orações para defesa contra os inimigos. Aqui no Brasil são chamadas de orações para fechar o corpo, mas na antigüidade eram as chamadas orações para a invisibilidade.

Segundo os registros, as orações eram precedidas de um ritual, onde o corpo da pessoa era untado com uma pomada mágica. Em seguida, era rezada a oração, tornando-a invisível para seus inimigos. Naqueles tempos de conspirações, isso deveria ser extremamente útil.

     Uma das orações para esse fim mais divulgada e utilizada pelos ciganos é a seguinte:

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO

Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo (fazer o sinal da Cruz três vezes).

Eu, diante de Deus e coberto com o manto poderoso de Nossa Senhora do Socorro, andarei e não serei visto. Passarei pelos meus inimigos que nenhum mal me farão, mas poderei atingí-los. 

     Um Anjo me acompanhará e sua espada ceifará aqueles que virem minha sombra ou meus passos na poeira da estrada.

     Cegos ficarão, mudos quedarão, imóveis cairão, pelo braço onipotente que se abaterá sobre quem quiser me fazer mal. Em pedra se transformará e seus olhos serão estrelas para enfeitar o manto de Nossa Senhora, que me protege com seu poderoso manto e me manda seu Anjo. 

Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo (repetir três vezes o sinal da Cruz).

Fazer esta oração por quatro vezes seguidas, no centro de quatro velas dispostas na direção dos pontos cardeais, rezando-a uma vez em cada uma dessas direções. Finalizar com um Glória ao Pai e uma Salve Rainha.

     PARA DOENÇAS CONTAGIOSAS E MORTE DOLORIDA

     É importante conhecermos a vida dos santos para podermos entender o poder de cada uma das orações específicas hoje existentes. Apesar disso ser quase impossível, já que cada dia tem no mínimo dois ou três santos padroeiros, conhecer pelo menos os mais famosos já significará um avanço.

     São Sebastião é lembrado como o santo morto pelas flechas e é assim que sua imagem o representa, com o corpo crivado e sangrando. Sua ajuda é valiosa para afastar doenças consideradas contagiosas e, na Idade Média, a oração era copiada num papel e levada ao pescoço, num relicário, para proteger contra a praga.

     Além disso, afasta toda possibilidade de morte dolorida. Para isso, é preciso que sua oração seja rezada no dia 20 de janeiro, diante de três velas acesas juntas. A cada vez que aparecer o sinal (+), passar rapidamente as palmas das mãos sobre as chamas, primeiro a direita, depois a esquerda. Fazer num domingo, logo após ter confessado e comungado.

ORAÇÃO DO MÁRTIR SÃO SEBASTIÃO

     "Meu valente e glorioso mártir São Sebastião, humilde servo de Nosso Senhor Jesus Cristo, filho de Deus, Todo Poderoso, tu que tivestes o corpo crivado por setas pagãs(+), pelo amor de sua fé, seja meu escudo e defesa contra as pestes e as doenças contagiosas que possam afetar meu corpo, livrando-me também de toda morte lenta e dolorida(+). 

Eu, pobre criatura de Deus, te peço pelo amor de tua fé, e te suplico que seja meu guardião e meu amparo(+), intercedendo junto ao Todo Poderoso para que o cálice da dor não me seja servido e que eu possa morrer na glória de Deus, cercado pelos meus, em paz e na graça de Cristo(+).

     Rezar em seguida três Pai Nosso, três Ave Maria.

     PARA PROTEÇÃO TOTAL

 Enquanto os alquimistas buscavam a Pedra Filosofal, os místicos e religiosos buscavam a Oração Universal, isto é, aquela que seria a defesa contra todos os males físicos e espirituais, protegendo contra feitiços, doenças, inimigos e tudo que pudesse ameaçar um ser humano.

Seu poder tem sido testemunhado ao longo dos séculos por inúmeros registros. De tão forte, é uma oração que não deve ser pronunciada, mas apenas copiada, de próprio punho pelo cristão, e levada em seu bolso ou carteira, mantendo sempre uma cópia de reserva guardada dentro de uma Bíblia.

Para copiá-la deve ser usado um papel virgem e uma caneta nova e isso é absolutamente imprescindível. Antes de copiá-la, a pessoa deve tomar um banho completo, vestir uma roupa branca e ter confessado e comungado, sem ter omitido deliberadamente nenhum pecado. 

     Se tiver que emprestar para alguém copiar, empreste sempre a cópia de reserva, jamais a de seu uso.

ORAÇÃO DO SANTO MADEIRO

Deus te salve, Santo Madeiro, onde Cristo foi crucificado e onde me penitencio de minha vida de pecados, benzendo-me com o sinal da cruz (fazer

o sinal).

Santo e Sagrado Madeiro onde Cristo foi crucificado, amparai-me e salvai­

me do pecado mortal, do poder do demônio, do inferno, das chamas do

purgatório e do poder de meus inimigos materiais e espirituais.

Para me proteger eu me benzo com a Santa Cruz de Cristo para que meus

inimigos não tenham poder para me ofender e de seu furor estarei protegido,

seja de dia, seja de noite.

     Livrai-me Santo Madeiro das guerras e das pestes, das dores e das

humilhações, dos acidentes e dos suplícios, dos sofrimentos físicos e

espirituais, de todas as doenças, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Guarda-me, Santo Madeiro, na hóstia santa e consagrada, no cálice bento, no manto da virgem e no sudário de Cristo para que nenhum raio ou veneno me atinjam, nenhum instrumento ou animal me ofendam, nenhum olho me afete ou faça mal.

     Santo Madeiro, onde Cristo foi crucificado e onde escorreu seu santo sangue, pela última lágrima de Seu corpo, pelo último suspiro de seu corpo, que todos os meus pecados e crimes sejam perdoados e nenhum braço me tolha nem laço me prenda nem ferro me detenha.

     Toda chaga em meu corpo será curada pelo poder do sangue de Cristo, escorrido em ti, Santo Madeiro. Todo mal que se aproximar de mim será crucificado em ti, como Cristo o foi. Toda maldade contra mim será enterrada a seus pés.

     Encantai-me, Santo Madeiro, pelo poder de Jesus Cristo, para que eu seja protegido contra todo poder e a força da justiça esteja do meu lado. Para que eu seja salvo da morte e da desgraça, para que prisões não me segurem e para que a sorte seja minha companheira. 

     Contigo, em Cristo e na Glória do Pai eu andarei e me salvarei, serei procurado, mas não serei achado, serei caçado, mas não serei ferido, serei alvo, mas não serei caça. Quando me procurarem na terra, estarei no ar. Quando me quiserem no ar, me esconderei na água. Quando me buscarem na água, estarei me aquecendo ao fogo santo do Santo Madeiro, na Glória de Deus Pai Todo Poderoso, do Filho e do Espírito Santo, amém.

     Terminando de fazer a primeira cópia, providencie imediatamente a segunda, sem dar intervalo entre uma e outra. A primeira deverá ser dobrada e posta no bolso imediatamente. A segunda será levada inteira para dentro de uma Bíblia. 

     Observação: Como se tratam de orações que correram o mundo, existem centenas de variações de uma mesma, como é o caso desta oração do Santo Madeiro, originariamente encontrada na Espanha. Sabe-se, no entanto, que existem algumas variações espalhadas pelo mundo todo, com ligeiras variações no nome, como Oração da Santa Cruz (Portugal), do Santo Lenho (Nordeste do Brasil), do Santo Pau (Angola), da Madeira Santa (Inglaterra e países de língua inglesa) e outros.


 

CRISTALOMANCIA

Uma das artes divinatórias menos conhecidas, mas praticadas por grupos de ciganos espalhados por todo o mundo é a da cristalomancia, ou uso dos cristais para aumentar o poder de percepção em todos os sentidos.

     Também chamada de Cristaloterapia, essa ciência fornece elementos para usos diversos dos cristais, possibilitando um meio fácil, simples e sem contra-indicações para amenizar certos tipos de doenças, principalmente aqueles decorrentes do desequilíbrio entre homem e natureza ou entre o físico e o espiritual. 

     No uso dos cristais, um detalhe precisa ser observado, pois a graduação da cor influi no processo terapêutico ou na ação desejada. Podemos resumir assim essa ação:

     Tom claro: resultado moderado mas prolongado.

     Tom normal: resultado esperado.

     Tom escuro: resultado rápido mas passageiro.

     Na escolha da tonalidade do cristal a ser utilizado está o segredo de seus resultados. Todas as simpatias aqui apresentadas recomendam o uso dos tons normais na cor de seus cristais. Em caso de necessitar de um resultado mais ou menos demorado, basta usar um cristal na cor indicada, não se esquecendo de sempre lavá-los em água corrente, esfregando sal grosso, secando-os ao sol em seguida. 

     PARA DESENVOLVER A ESPIRITUALIDADE

Este final de século e de milênio está assistindo o crescimento de um crescente interesse pelas coisas espirituais, já que a Era de Aquários promete um período de paz e de harmonia para os homens. Para se beneficiar disso, ele precisa estar em paz espiritualmente, antes de mais nada. 

     Essa procura tem sido desordenada, pois por muito tempo o homem ficou sem um firme direcionamento nessa área. Cresce a atuação das seitas e religiões oportunistas, amealhando indiscriminadamente todos esses abandonados espirituais, muitas delas oferecendo lavagem cerebral ao invés de uma boa orientação espiritual. 

     Para não cair em armadilhas desse tipo, desenvolva e fortaleça sua espiritualidade, pendurando na cabeceira de sua cama, à altura de sua cabeça, uma jóia com diamante, lapidado ou não.

     Observação: Se for uma pedra lapidada, cuide para que ela fique na posição correta, com a face voltada para cima. Essa prática também é recomendada para acalmar quem sofre ou está sofrendo de problemas nervosos.

     PARA ATRAIR DINHEIRO E GLÓRIA

     Uma passada diante de uma casa lotérica, quando um grande prêmio está acumulado, é o suficiente para perceber o quanto as pessoas sonham em ter muito dinheiro e, junto com ele, o reconhecimento e a fama. 

     Cada uma daquelas pessoas desejaria sair do anonimato direto para as colunas sociais dos jornais, mas, infelizmente, isso não acontece para todos. Muitos tem que tirar de seu próprio talento a fortuna e a glória. 

Para conseguir isso, além da determinação e do empenho, é preciso contar com uma ajuda da sorte. Isso pode ser obtido usando-se uma esmeralda num pingente preso pescoço por uma corrente de ouro ou chapeada. 

     Observação: Usada em anéis a esmeralda tem o poder de afastar mau-olhado, olho gordo e favorecer a concentração intelectual. 

     PARA AUMENTAR A INTUIÇÃO

As mulheres têm uma faculdade conhecida como sexto sentido ou intuição que nos homens é menos desenvolvida. Tanto um como outro, porém, podem aumentar esse potencial, com uma simpatia muito simples. 

     Basta massagear a região chamada de terceiro olho, entre as sobrancelhas, usando uma ágata. Isso favorecerá de forma surpreendente o poder de tomar decisões baseadas apenas na intuição e de fazer previsões e leitura de oráculos. 

     Observação: Antes de fazer uma leitura de mão ou dar uma olhada no baralho do Tarô, uma cigana costuma esfregar a pedra do seu anel na altura do terceiro olho.

     PARA DESENVOLVER A SENSIBILIDADE

Muitas das características dos cristais têm a ver com as funções espirituais do homem, estimulando-as e fazendo-as aflorar, como é o caso da sensibilidade, direcionada aos mais diversos aspectos.

     Pode ser para o lado artístico, para a representação teatral, para o canto e a literatura, por exemplo, como na área administrativa, para lidar com pessoas, ou financeira, para interpretar informações. 

     Em qualquer que seja a área, sua sensibilidade será aguçada com a aplicação de uma água-marinha diretamente sobre a região estomacal. Se for uma pedra lapidada, colocar a face em contato com a pele. 

     Observação: No uso da água-marinha, observar a graduação das cores. As de tom muito forte devem ser aplicadas por pouco tempo, o suficiente para provocar um leve formigamento na região.

     PARA A MEMÓRIA

     As pessoas hoje em dia trabalham com um número de informações cada vez maior. Armazenar tudo isso no cérebro começa a se tornar uma tarefa complicada. 

Os cristais são utilizados na montagem de computadores e isso dá uma idéia do poder que possuem. Nesse caso específico, a aplicação de uma opala por alguns instantes no centro da nuca é de grande utilidade, mas só deve ser feita nos momentos em que se puder, em seguida, estender o corpo e relaxar. 

     Evitar aplicar quando estiver tenso(as) ou nervoso(a), pois ela tende a potencializar esses estados.

     PARA APRENDER A LIDAR COM EMOÇÕES

As pessoas que por muito tempo se dedicaram exclusivamente às tarefas, ações e preocupações de ordem material, acabam desaprendendo como lidar com suas emoções.

Elas começam a enfrentar um processo natural de recolhimento, que mais e mais as faz se afastar do contato com as outras pessoas. Isso não é bom e deve ser combatido. 

     Para tanto, adquira um pingente feito com uma granada e use-o pendurado à altura do coração. Nos primeiros tempos, habitue-se a limpá-los diariamente com um pano molhado em salmoura. Procure deixar fluir suas emoções.

     PARA REALÇAR A SENSUALIDADE

     Tanto homens quanto mulheres trazem em si atributos que são captados e interpretados pelas pessoas do sexo oposto, estabelecendo as bases para o início do trabalho de sedução.

     Esses atributos são parte da sensualidade, que podem ficar camuflados nas pessoas, ocultos sob as mais diversas couraças. Isso impede as grandes paixões e deve ser combatido.

     Para isso, habitue-se a olhar através de um rubi, alternando os olhos, por algum tempo, antes de se deitar.

     Observação: Se ocorrer de você passar a ter sonhos eróticos um tanto violentos ou fortes demais, diminua o tempo de exposição ao rubi ou obtenha um numa tonalidade um pouco mais clara. 

     PARA A MEDITAÇÃO

     A meditação tem sido recomendada ultimamente como um poderoso meio de acalmar as energias dispersivas da mente e combater o estresse e o cansaço físico.

Como se sabe, o estresse é considerado hoje o mal do final do século e atinge indiscriminadamente jovens e velhos, homens e mulheres.

     Muita gente encontra certa dificuldade para se concentrar e meditar, nos primeiros momentos. Para isso e mesmo na seqüência, habitue-se a posicionar uma ametista no terceiro olho, deixando-a ali por três minutos.

     PARA AUMENTAR A CORAGEM E A CONFIANÇA

A insegurança tem atingido as pessoas nesses últimos anos, fruto dos traumas e da reconhecida crise que torna nossas ruas em locais onde apenas se aventuram os mais corajosos ou malucos.

As pessoas estão se isolando em suas casas e isso não é bom, porque isso está se estendendo aos demais setores de suas atividades, como o trabalho, as relações pessoais e as emoções.

     É preciso coragem para romper esse círculo-vicioso e isso pode ser incrementado com a aplicação de uma safira nos pulsos, alternando-se em um e outro, ou prendendo-a entre os dois, por algum tempo e mantendo as mão levantadas, até que comecem a formigar ligeiramente.

     Fazer isso pela manhã, ao se levantar e em jejum, antes de molhar as mãos. 

     PARA A RAIVA

     A raiva é um sentimento negativo que deve ser evitado, pois enegrece o espírito e favorece a aproximação de forças malignas, que se encostam e não querem mais sair.

Descarregar a raiva de alguma forma é a melhor maneira de lidar com ela. Isso pode ser feito através da prática de um esporte ou da aplicação, entre o umbigo e a área genital, de uma crisólita, por meio minuto, repetindo-se diversas vezes, até sentir a área ligeiramente dormente.

     Fazer isso nos momentos de grande tensão.

     PARA ESTIMULAR A CRIATIVIDADE

É nos períodos de crise que as pessoas precisam contar ao máximo com sua criatividade. Através dela muitas soluções acabam surgindo e o que parecia ser insuperável é facilmente resolvido. 

Uma das maneiras de se obter isso é ter à mão um topázio e com ele massagear a fronte e as fontes em movimentos circulares.

     PARA A INSÔNIA

Um dos sintomas mais freqüentes do estresse é a insônia, que pode também ter outras origens, principalmente de caráter físico. Algumas vezes uma visita ao médico resolve o caso, mas em outras o que sobra são as receitas de medicamentos potencialmente perigosos e que causam dependência. 

     Antes de usá-los, porém, tente uma receita cigana há muito conhecida e praticada entre nós. Aqueça bem quente uma quantidade de leite, mas sem deixá-lo ferver. 

     Dentro de um copo verde coloque uma turquesa e derrame o leite no copo, até enchê­lo. Espere alguns instantes, depois vá bebendo em goles curtos, até aparecer a pedra. Retire-a e jogue o resto do leite em água corrente, lavando nele a pedra. 

     Observação: É importante lembrar que em todas as simpatias que recomendam o uso de cristais, você deverá usar pedras que sejam suas, jamais emprestando ou deixando que outras pessoas as toquem. Sempre que isso acontecer, lavar as pedras em água corrente, esfregando sal grosso moído, depois deixando secar ao sol sobre um pano branco.


 

FLORES

Houve um tempo em que era comum as pessoas presentearem com flores, unindo duas práticas numa só: mandando um recado e, ao mesmo tempo, realizando uma simpatia.

A linguagem universal das flores, há muito em decadência, é desconhecida para a maioria dos jovens da atualidade e, com certeza, já quase apagadas da mente das pessoas de mais idade.

     No entanto, no passado ela era muito utilizada nas relações pessoais pelo seu significado e por ser um meio sutil de se comunicar com os outros. 

Ao mesmo tempo, a utilização de flores em simpatias usava essa linguagem universal e tinha na transferência para a outra pessoa a sua maior eficácia. 

     Na realidade, ao mandar a flor para alguém, não se mandava apenas uma mensagem, mas o problema ou o sentimento em si. Se uma mulher dava felicidade a um homem, ele repartia essa felicidade com ela, mandando-lhe flores. Nesse caso, com certeza mandaria uma rosa vermelho vivo. 

O que ficou dessa linguagem e dessa prática parece resumido no significado das rosas, que a maioria das pessoas ainda conheça, inclusive os jovens. Isso, porém, é muito pouco diante da diversidade encontrada nesse reino multicolorido. 

     PARA DEMONSTRAR DESCONFIANÇA

No amor ou nas relações pessoais, quando se perde a confiança é inútil tentar remendar. É como costurar um pano esgarçado, que já não retém mais costura nenhuma. 

Uma forma de se livrar desse sentimento e ao mesmo tempo forçar a outra pessoa a demonstrar que ainda é merecedora da confiança é mandar-lhe um acônito violeta, entre folhas de samambaia.

     PARA DEMONSTRAR FELICIDADE

     Há diversos motivos para que uma pessoa sinta a felicidade se manifestar em sua alma. Em todas elas, a necessidade de extravasar e dividir isso é muito grande. 

Do mesmo modo, há pessoas que nos deixam tão felizes que sentimos necessidade de demonstrar isso a ela. Freqüentemente não sabemos como fazer isso. 

Na linguagem universal das flores isso é possível. Basta mandar para ela um ramo de flores azuis de alecrim.

     PARA DEMONSTRAR RESPEITO

Hoje em dia a noção de respeito está muito desgastada. Alguns diriam que está até ultrapassada, mas não podemos concordar com isso. Respeito é bom e conserva os dentes, já diziam os antigos.

Um homem demonstrar respeito para com uma mulher ou vice-versa pode ser encarado hoje como algo anacrônico, mas com certeza agrada quem recebe esse tipo de manifestação. Para transmitir isso, nada como mandar uma muda florida de alfazema, com suas flores azuis capazes de passar essa mensagem. 

     PARA DEMONSTRAR AFETO

Talvez seja o embrutecimento natural que as freqüentes crises financeiras têm trazido no seu bojo, talvez seja falha de educação ou falta de leitura, mas as demonstrações de afeto têm se tornado cada vez mais simbólicas e menos verbalizadas.

     Um namorado dá à namorada um presente no dia dos namorados e acha que, com isso, cumpriu sua obrigação pelo ano todo. Os filhos fazem o mesmo em relação aos pais e mães.

Uma forma de reverter isso é fazer uma simpatia muito interessante. Para cada presente que receber, dê de volta um amor perfeito de qualquer cor. 

Isso fará com que a pessoa perceba a importância do afeto e passe a manifestá-lo de outras formas, permanecendo atento.

     PARA TERMINAR UM CASO

Quando termina o amor, é sempre um momento de dor para ambos, pois as recordações continuam falando alto e o sentimento de perda é muito grande. 

Para amenizar isso e fazer com que as feridas se curem mais rapidamente, é ótimo mandar para a outra pessoa um vaso com um crisântemo branco, de preferência com botões não abertos ainda. 

     PARA FUGIR À TENTAÇÃO

     O conceito de fidelidade é rigorosamente observado entre os ciganos e acreditamos que o mesmo aconteça entre os gadjos. A família vem antes de tudo e temos orgulho em preservá-la de qualquer ameaça. 

     Isso, porém, não afasta ninguém do risco de ser tentado. Provocar paixões é um processo até normal. Resistir a elas, quando se é casado(a), é que marca a diferença/

     Entre os ciganos há uma prática antiga a esse respeito. Sempre que um homem tenta uma mulher casada ou uma mulher tenta um homem casado, é costume daquele(a) que é comprometido(a) mandar uma artemísia, embrulhada num cone de papel amarelo. 

     Se isso não for feito, ficará entendido que a pessoa tentada aprova o assédio em questão.

     PARA DEMONSTRAR PRAZER

Se alguém deseja demonstrar a uma outra pessoa que esta lhe causa intenso prazer, não apenas físico, mas espiritual, com certeza escolheria mandar uma rosa rubra. 

     Na linguagem das flores isso não é correto nem produz resultado. Apesar do fato de uma rosa sempre deslumbrar, na maior parte das vezes ela não convence. 

O correto, nesse caso, é mandar uma azaléia rosa. Caso anda não haja nenhum relacionamento entre essas duas pessoas, a azaléia rosa poderá também significar que quem manda tem muito tesão pela pessoa que recebe.

     PARA DEMONSTRAR DESPREZO

Desconhece-se quem elaborou ou codificou a linguagem as flores. Acreditamos que isso possa ter sido um processo iniciado quando o homem ainda morava e cavernas e não tinha uma linguagem articulada. Sua sutileza é sempre surpreendente. 

Embora pareça contraditório, uma flor também pode transmitir desprezo. No caso, basta mandar para alguém uma camélia branca para que ela sinta imediatamente essa sensação dentro dela.

     Observação: Como ser vivo que é, as plantas parecem encarnar fantasticamente essa missão de mensageiras. Tanto que muita gente, ao receber uma flor, tem uma determinada sensação dentro de si que não consegue explicar. No caso da camélia branca isso fica muito evidente. A flor transmite desprezo quando se olha para ela. 

     PARA DEMONSTRAR AMOR ARDENTE

     Nas demonstrações de amor ardente, muita gente se lembra logo da rosa vermelha, embora o cravo vermelho se preste ao mesmo papel. Só que existe uma diferença sutil nos dois casos.

     Quando uma mulher deseja demonstrar amor ardente por um homem, ela manda para ele três cravos vermelhos, nos tons mais fortes que encontrar, sem qualquer acompanhamento.

Quando o homem deseja demonstrar esse mesmo amor, manda para ela meia dúzia de rosas vermelhas, normalmente num buquê com elementos verdes e brancos. 

     PARA SE DECLARAR CONQUISTADO(A)

     Quando um homem conquista uma mulher ou vice-versa, ambos entram num período chamado de estado de graça, quando começam a descobrir as identificações entre um e outro.

Como esse conhecimento irá se aprofundar e com ele pode vir a decepção, é importante que, antes de mais nada, a pessoa faça uma simpatia para se proteger de qualquer desilusão. Além disso, dá uma demonstração de que está aberto(a) às descobertas que vêm pela frente. 

Para fazer isso, mande um buquê de cravinas de todas as cores para essa pessoa, mas exija que sejam entregues pela manhã. Essas flores perdem muito de sua força após

o meio-dia.

     PARA PROVAR SINCERIDADE

     É muito comum entre os namorados se exigir uma prova de sinceridade, embora nem eles mesmos consigam definir como fazer essa prova. Esse assunto com freqüência surge nas conversas entre os dois e nas pequenas discussões que são comuns nesse período. 

     Para superar isso rapidamente e fazer sobrar mais tempo para coisas mais importantes, presenteie a pessoa amada com um vaso onde haja três mudas de gardênia, já em fase de floração.

     PARA MARCAR UM ENCONTRO

     Houve um tempo em que não se permitia a entrada numa casa de determinadas plantas, pois elas traziam uma mensagem velada que só era do conhecimento das pessoas envolvidas.

Os gladíolos, por exemplo, por muito tempo foram usados para se marcar a hora de um encontro. Isso era feito pela quantidade de flores que havia no ramo presenteado. Três flores, significavam um encontro às três da tarde, num local do conhecimento do casal. 

     Como isso se tornou muito evidente, os amantes combinavam locais onde deixar os gladíolos com a mensagem. O que se sabe é que encontros marcados dessa forma, com essa flor jamais deixam de acontecer.

     PARA DEMONSTRAR DESEJO SEXUAL

     Uma pessoa seduzida pelos encantos de outra precisa saber refrear seu entusiasmo para não dar na vista. Por outro lado, precisa manifestar esse sentimento que, em muitos casos, chega a ser dolorido até. Há pessoas que desejam tanto uma outra que têm reações físicas se ficarem muito tempo sem estar com ela. 

O amor sexual, feito de volúpia e sensualidade, encontra também forma de manifestação pela linguagem das flores. Tanto a flor amarela quanto a branca do jasmim transmitem isso.

Ao mesmo tempo, servem também para contagiar a outra pessoa na mesma volúpia, principalmente se forem mandadas misturadas, na quantidade de uma dúzia mais duas. 

     PARA DEMONSTRAR SOFRIMENTO

     Pessoas podem provocar amor tanto quanto podem dar sofrimento umas às outras.

Isso ocorre porque, curiosamente, aprendemos a amar apenas uma pessoa por vez. Nossa natureza egoísta e exclusivista jamais aceitaria outra forma.

     Todo sofrimento pode ser menos dolorido se for compartilhado. Assim, se você sofre por causa de alguém, dê-lhe uma parte dessa dor mandando, durante sete dias seguidos, um par de flores de malva, sendo uma branca e a outra violeta.


 

ASTROLÓGICAS

Um dos aspectos não muito divulgados nem explorados na Astrologia é o da Lua, muito embora sua presença nas simpatias seja constante. 

     Estudos realizados ao longo dos séculos por astrólogos de todo o mundo têm dado pouca importância principalmente às fases do satélite da Terra, de grande influência sobre

o que se passa na superfície de nosso planeta, desde as colheitas até o movimento das ondas ou marés.

     Conhecimentos amealhados pelos ciganos no mundo todo, principalmente entre os astrólogos persas, permitiram estabelecer uma tabela dessas influências.

     Sabemos, há muitos séculos, que cada ciclo lunar determina um tipo de influência sobre o comportamento dos homens, favorecendo a realização desta ou daquela atividade, num determinado período. 

     Isso pode ser testemunhado pelos leitores que, seguramente, já enfrentaram situações em que a solução parecia ser impossível e, de repente, inexplicavelmente, tudo se resolveu satisfatoriamente, seguramente por influência do ciclo lunar em evidência. 

Para completar o quadro, resgatamos também algumas simpatias conhecidas, praticadas sob a influência da Lua.

     PARA USAR AS FASES DA LUA

Cada fase da lua exerce uma influência específica sobre as pessoas na face da Terra. A proximidade desse astro faz com que essa influência seja muito mais forte do que se possa imaginar, embora a maioria dos estudos sobre o assunto tenham sido relegados ao esquecimento.

Ao se usar os Ciclos Lunares para maximizar os resultados de uma simpatia, por exemplo, é importante observar que existem três tempos em cada um desses ciclos. 

     O primeiro, correspondente aos primeiros dias, é chamado de Ciclo Inicial. O segundo, situado nos dias intermediários, é chamado de Ciclo Intermediário. O terceiro, centrado nos dias finais do período é conhecido por Ciclo Final.

     Uma atividade que é privilegiada no Ciclo Inicial de uma fase da Lua com certeza se encontrará enfraquecida no Ciclo Final. Por esse motivo, é importante analisar bem essas informações para obter o máximo possível de uma simpatia. 

No Ciclo intermediário tanto podem ser feitas as simpatias específicas do período como dos Ciclos Inicial e Final. Como a necessidade de uma simpatia pode surgir a qualquer momento, deve-se aproveitar esse conhecimento para escolher aquela que melhor se adequará ao momento.

De um modo geral, todas elas levam a um resultado. O que se pode esperar da ação da Lua é que esse resultado seja mais rápido e mais duradouro, quando buscado no momento certo.

Por esse motivo, muitas vezes pode ser mais interessante esperar o melhor momento de fazer uma simpatia, conforme a seguinte tabela que seria importante ter sempre à mão para uma avaliação dos resultados potenciais a serem esperados. 

     LUA NOVA:

     Ciclo Inicial: indicado para atividades ligadas a armas, operação de máquinas, trabalho com fogo, ferro e para início de grandes obras ou grandes projetos. 

     Ciclo Intermediário: ideal para operações relacionadas às finanças, compra de jóias, diversões, viagens de lazer, moda, artes, amor, cultivo de flores e início de construções imobiliárias.

     Ciclo Final: favorece planejamento e realização de viagens, excursões e passeios. Bom momento para pôr a correspondência em dia, cuidar da instrução, aumentar conhecimentos, realizar propaganda, mudanças, compra e venda de imóveis e tratar de assuntos pendentes na família, na vizinhança e nas amizades.

     LUA CRESCENTE:

     Ciclo Inicial: momento ideal para tudo que se relaciona com água, de viagens a pescaria. Hora de cuidar de questões judiciais e de realizar empréstimos, se necessário. 

     Ciclo Intermediário: excelente para os assuntos sociais, para as festas, fazer novas amizades, mudar de trabalho, de casa ou de cidade, trocar de carro, arrumar um novo amor, especular no mercado imobiliário e assumir cargos de direção. 

     Ciclo Final: período indicado para tratar dos assuntos comerciais, estudos, instrução, artes em geral e realizar pequenas viagens. 

     LUA CHEIA:

Ciclo Inicial: bom para os assuntos ligados ao ar, para assumir compromissos duradouros, como casamentos e sociedades, para diversão, viagens por terra, roupas e assuntos religiosos. Momento de dar atenção à parte espiritual da vida. 

     Ciclo Intermediário: privilegia assuntos científicos em geral, metalurgia, paixão, ardor, sensualidade, sexualidade, perseverança, arrojo e coragem. 

     Ciclo Final: tempo de se deixar guiar pela prudência e pela honestidade, pois este é um período que normalmente cobra um preço pelos excessos praticados. Cuidados em viagens, em mudanças, em assuntos legais e financeiros. 

     LUA MINGUANTE:

     Ciclo Inicial: assuntos ligados à terra em geral, minas, propriedades, terrenos e parcialmente a agricultura. Favorece ainda estudos, assuntos místicos, política e recomenda controle de dinheiro.

     Ciclo Intermediário: período excelente para a agricultura, para iniciar construção de casa própria (lançar os alicerces), para realizar experiências em todos os sentidos, sem que se tome nenhuma decisão definitiva, porém. 

     Ciclo Final: melhor momento para a conclusão de contratos pendentes, para realizar mudanças, para assuntos psíquicos, para se dedicar à caridade e pedir favores.

     PARA CONCLUIR UMA TAREFA BREVIDADE

     Muitas vezes, apesar de nossa vontade e do nosso interesse em concluir logo uma tarefa, ela parece se arrastar, fugindo ao nosso controle e à nossa vontade. 

     Isso ocorre porque seu início foi feito num período desfavorável. Para evitar que isso aconteça com uma tarefa que você precise terminar logo, comece-a sempre quando a Lua estiver em Áries, Câncer, Libra ou Capricórnio. 

     Observação: Para saber a posição da Lua, basta consultar um horóscopo nos jornais mais importantes. Todos eles trazem essa informação. 

     PARA ACABAR COM ERVAS DANINHAS

Se as plantas nascessem com a facilidade com que se reproduzem certas ervas daninhas, a agricultura seria uma das atividades mais rentáveis existentes. Só que isso não ocorre na prática. As ervas daninhas são pragas de difícil solução.

Existe no mercado uma série de produtos indicados para cada tipo de erva. Seu uso, porém, atinge o máximo de efeito quando as aplicações são feitas nos períodos em que a Lua se encontra transitando pelos signos de Áries, Gêmeos, Leão, Virgem, Sagitário e Aquário. 

     PARA COMPRAR ROUPAS NOVAS

     Com certeza os leitores devem ter no guarda-roupa uma roupa comprada há muito tempo e que, incrivelmente, ainda se conserva nova e em condições de uso, enquanto que outras, mais novas, já se rasgaram ou se perderam. 

     Na certa essa roupa foi comprada no período em que a Lua passava pela casa de Escorpião, melhor momento para isso ou para mandar fazer uma roupa nova. 

     PARA PLANTAR ALIMENTOS

O cultivo de um pomar ou de qualquer planta que seja produzida para alimentação exige cuidados, pois normalmente envolvem investimentos e médio e longo prazos. 

     Para evitar qualquer problema e assegurar boas colheitas, procurar fazer a semeadura ou a transferência de mudas para o local definitivo nos períodos em que a Lua se encontrar em Câncer, Escorpião ou Peixes.

     Em se tratando de plantas delicadas, faça isso no terceiro dia antes da Lua Cheia. 

     PARA MANTER UM ASSUNTO EM SEGREDO

Hoje em dia é muito difícil se manter alguma coisa em segredo. Você só pode confiar em si mesmo e, ainda assim, corre riscos. O conceito de segredo se tornou vazio. Ninguém parece conseguir por freios na língua e isso pode trazer muitas complicações. 

     Se você tem que compartilhar uma informação com alguém, mas quer que isso fique realmente em segredo, conte a ela oito horas antes ou oito horas depois da Lua Nova. 

     Observação: Para saber o horário exato do início de cada fase da lua, consultar uma agenda especializada ou mesmo horóscopos nos jornais. 

     PARA TRATAR DA SAÚDE

     Consultar o médico com freqüência é uma boa providência, pois ele tem condições de diagnosticar com antecedência diversos problemas. Além disso, a realização de exames pode localizar e debelar muitas doenças, antes mesmo que elas se manifestem. 

Como o organismo se ressente mais no período da Lua Nova, este é o melhor momento para se fazer uma consulta de rotina, pois todos os problemas presentes ou latentes se manifestarão e haverá maiores probabilidades de o médico conseguir detectá­las.

     PARA COMPROMISSO DURADOURO

     Ao escolher uma data para um evento importante como um noivado, um casamento, o início de uma sociedade ou a abertura de um estabelecimento, as pessoas consultam uma porção de coisas e, no fim, acabam se esquecendo do mais importante: da fase lunar, que pode ou não ser favorável.

Nos casos específicos de sociedades a longo prazo, os melhores períodos são aqueles em que a Lua se encontra transitando pelos signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

     PARA COLHER ERVAS MEDICINAIS

     Uma das melhores maneiras de manter a saúde a custo baixo e sem contra-indicações é o uso dos famosos chás, feitos com plantas que podemos cultivar num quintal e até em vasos.

     Seja qual for a maneira usada, para aproveitar ao máximo seu potencial curativo e mágico, colha-as de madrugada, antes da Lua Cheia, pondo-as para secar com caule voltado para cima, num local seco, escuro e ventilado. Guarde-as depois em vidros escuros que possam ser fechados hermeticamente.

ALCOVA

É entre as quatro paredes de uma alcova que os casais se realizam física e espiritualmente, pois essas duas partes devem estar sempre em harmonia para que haja um equilíbrio no relacionamento e ele possa ser prazeroso para ambos. 

     Ali dentro, os segredos são revelados, os desejos são expostos e as vontades são satisfeitas, desde que haja um diálogo aberto e franco, já que as manifestações entre duas pessoas somente a elas dizem respeito. 

     Essa é a filosofia cigana em relação ao amor e ao sexo. Embora a família seja preservada e protegida o tempo todo, não se pode negar às pessoas o direito de buscarem livremente sua felicidade, desde que, com isso, não provoquem a infelicidade de outras.

Os assuntos ligados ao amor e ao sexo, quando dentro dos limites de uma alcova, podem exprimir todo tipo de fantasia e de desejos em relação ao assunto. A criatividade das pessoas precisa ser estimulada, pois essa pratica pode ser benéfica, já que permite a exteriorização de desejos, sem reprimi-los ou transformá-los em frustração. 

     Para as alcovas, não existem assuntos proibidos. Tudo pode ser tratado no sigilo de suas paredes. Ali as pessoas se encontram e podem ser elas mesmas. Basta querer isso. 

     PARA SE CASAR COM PRIMO(A)

     Existe, em muitas culturas, uma certa prevenção contra casamentos entre primos, mas é nas pessoas que está o maior preconceito contra o assunto. Muitos pais não aceitam esse tipo de relação e abominam esses casamentos. 

A medicina já provou que eles podem, de alguma forma, apresentar algum risco em relação aos filhos, mas os exames preventivos podem auxiliar nessa questão. Tudo passa a ser uma questão cultural de fato. 

O amor entre duas pessoas, se sincero, é capaz de superar todas as barreiras. Neste caso em particular, para remover essas barreiras, fazer a seguinte simpatia. 

     Pegar cinzas de sete fogueiras diferentes e passar por uma peneira bem fina. Preparar um café e, junto com o pó, acrescentar uma colher de sobremesa dessa cinza fina. Oferecer uma xícara para a pessoa que opõe resistência.

     Repetir a simpatia por sete vezes, com diferença de sete dias cada uma. O melhor dia para fazê-la é num domingo. 

     PARA TER DUAS LIGAÇÕES SEXUAIS

Esta é uma situação que tanto hoje como ontem, sempre foi muito comum. Um homem pode ter duas mulheres ao mesmo tempo: a mãe de seus filhos e aquela que lhe dá prazer.

Como se chega a uma situação como essas é uma questão de foro pessoal que nem cabe discutir, muito menos criticar aspectos morais em relação a isso. 

O que é preciso salientar, porém, é que com a liberalização da mulher e sua entrada no mercado de trabalho, também para ela está surgindo essa oportunidade, tendo ela dois homens em sua vida: o pai de seus filhos e aquele que lhe dá prazer. 

     Para o homem ou a mulher, o importante é que, se conveniente, essa situação não seja conflitante, nem que a família ou mais alguém sofra por isso. 

     Conseguir isso deve ficar a cargo de muita discrição e de uma simpatia muito poderosa.

     Num sábado pela manhã, antes do meio-dia, deixe um lenço ou um objeto seu no chão e faça com que seu marido ou esposa se movimente de um lado para outro, de forma que sua sombra se projete sete vezes sobre o lenço ou objeto.

Recolha-o em seguida e, na primeira oportunidade, faça com que a sombra do(a) seu (sua) amante também se projete sete vezes sobre o lenço ou objeto. 

     Isso feito, embrulhe-o num pacote bem delicado, mas firme e enterre-o junto a uma árvore, no lado em que crescer o musgo.

     PARA SE CASAR COM UM MÉDICO

Sonhos e fantasias acontecem sem que se tenha controle sobre eles. Assim, muitas mulheres, por um motivo ou outro, encantam-se com essa profissão e desejam, para si, um médico em casamento. Se é ou não a melhor escolha para elas, não se discute. Ela quer e tem o direito de brigar por isso. 

Se for esse o seu caso, sempre que menstruar recolha um pouco do sangue em um lenço vermelho, deixando-o secar ao sol por uma hora, depois lavando-o em água corrente e voltando a secar aberto ao sol.

     Quando sair de casa para ir a uma festa ou a passeio, leve esse lenço de forma que uma pontinha dele apareça de seu bolso. Vá repetindo essa simpatia indefinidamente, sempre usando o mesmo lenço, que não deve ser torcido no momento de lavar. 

     PARA TER UM CASO EXTRACONJUGAL

A melhor maneira de se valorizar uma comida e caprichando no tempero. Para isso, é preciso que você conheça os tipos de tempero disponíveis. 

Muitos acham que a mesma coisa pode acontecer em relação a uma relação que esteja um tanto desgastada. Nessa altura, um caso extraconjugal poderia devolver a emoção. Talvez seja um argumento muito fraco, mas as pessoas aceitam aquilo em que querem acreditar.

Num caso desses, se a decisão foi tomada, a recomendação é que se tome os devidos cuidados e se faça uma simpatia para isso não atrapalhar ao invés de resolver.

     Para tanto, pegue fios de cabelo de sua mulher ou de seu marido, recolhendo-os do travesseiro, da cama e do pente ou escova. Coloque-os numa frigideira bem limpa e leve ao fogo para que fiquem secos e quebradiços.

     Espere esfriar e coloque dentro de um envelope de papel branco. Leve isso com você e disfarçadamente deixe cair na cabeça da pessoa com quem for ter o caso. 

     PARA CASAR COM UM ESTRANGEIRO

     As mulheres brasileiras sempre foram muito cotadas entre os estrangeiros. Muitos deles têm verdadeira fascinação por elas. Atualmente, não estão ficando apenas na fascinação. Através de agências de matrimônio estão procurando e se casando, em casos que podem ser encarados como um verdadeiro conto de fada.

É importante ressaltar que alguns desses casamentos nada mais são que uma forma de burlar a legislação e realizar o tráfico de escravas brancas para o exterior, por isso é bom estar alerta e não se deixar enganar.

Para fazer com que surja esse pretendente que a transformará numa Cinderela, toda sexta-feira, quando for dormir, deixe o pé esquerdo dos sapatos que tenha usado naquela noite, do lado de fora da porta da frente de sua casa. 

     Alguns registros recomendam que uma pitada de açúcar deve ser posta dentro dele. 

     Repetir até conseguir o que deseja. 

     PARA PAI CONCORDAR COM NAMORO

 Muitos pais são extremamente ciumentos em relação a suas filhas, tentando superprotegê-las, mantendo-as num estado de constante vigilância. 

Isso é tolice, porque, conforme diz o velho ditado, ninguém cria filhos para si mesmo. Só que, enquanto não se compreende isso, muitos conflitos acabam acontecendo. 

     Se você está enfrentando esse tipo de problema com seu pai, resolva logo a questão fazendo a seguinte simpatia.

     Iniciando num sábado, todo dia coloque um raminho de alecrim sob as solas dos sapatos dele, quando ele for se deitar. Num local onde ele não perceba, risque o nome dele numa vela, começando na parte do pavio, só que acendendo-a em seguida pela base.

     Ofereça-a ao Anjo da Guarda dele para que a ajude nessa tarefa. 

     PARA VIÚVO(A) SUPERAR O TRAUMA

     Uma questão delicada é um(a) viúvo(a) superar o trauma da perda da pessoa querida e iniciar um relacionamento com outra pessoa, principalmente se, durante o casamento, foram extremamente fiéis.

     A insegurança e um certo peso na consciência podem agir decisivamente no sentido de impedir a concretização de qualquer situação mais íntima. 

     Como o que é importante é fazer com que a vida continue, um esforço terá que ser feito. Para auxiliar nisso, uma simpatia muito antiga deve ser realizada.

     Pegue todas as fotos que tiver da pessoa falecida, colocando-as todas numa só gaveta de um móvel de madeira, com a face voltada para baixo. 

     Se tiver uma cômoda, coloque na gaveta mais próxima do chão. Deixe-as ali e não toque nelas nos próximos três meses. Separe e doe todas as roupas dessa pessoa. 

     PARA EVITAR VINGANÇAS POR DESPEITO

     O amor é um jogo e uma guerra ao mesmo tempo, onde alguém pode perder para que um outro ganhe. Duas ou mais pessoas podem gostar de uma mesma pessoa, mas nossa cultura exige que ela faça uma escolha. Ao fazer essa escolha ela pode melindrar alguém e provocar o despeito. Despeito que pode descambar facilmente para a vingança.

Todo esse processo é altamente destrutivo para todas as pessoas envolvidas e deve ser combatido eficazmente com uma simpatia muito boa e fácil de ser feita. 

Numa quinta-feira, ao meio-dia em ponto, pegue um pedaço de uma casa de marimbondo e coloque dentro de um copo de água, deixando ao sol até que ele se desmanche.

Com uma colher ou um pedaço de pau, mexa bem, formando uma pasta. Passe-a nas solas dos sapatos e tênis que vai usar até a próxima quarta-feira. Jamais saia de casa com outro calçado além desses.

     PARA AMANSAR RIVAIS

     Mulheres despeitadas são perigosíssimas, pois além de intrigas são capazes de lançar mau-olhado e fazer malfeitos de toda sorte, apenas para tomar seu homem de volta. 

     Se você está envolvida com alguém assim, pode ter certeza que ela não só fez um, mas vários trabalhos para atrapalhar sua vida. Isso lhe dá todo o direito de se defender, fazendo uma única simpatia capaz de debelar esse mal.

Pegue um espelhinho de bolso, lave-o com água benta, levando-o entre os seios sempre que sair de casa. Ao retornar, passe imediatamente um algodão molhado em álcool para limpar, queimando-o em seguida.

     Observação: Ao mexer com álcool, tenha consciência de que ele é altamente inflamável. Assim, todo o cuidado nunca é demais ao manuseá-lo. Molhe o algodão, tampe

o recipiente e afaste-o, antes de limpar o espelho e queimar o algodão.