AMANSAR COMPANHEIRO VIOLENTO
Adquirir o seguinte:
* Cinquenta gramas de açúcar cristal
* Um copo de café
* Um copo de leite de cabra
* Meio litro de água de rio
* Um pano branco
* Pedaço de papel degradável (higiénico)
* Uma folha de mamona
* Uma garrafa incolor, com tampa
* Uma vela
Cinquenta gramas de açúcar cristal, 1 copo de café forte, 1 copo de leite de cabra, 1/2 litro de água de rio. Misture tudo e ferva durante 5 minutos; após coloque em um pano branco para coar, a seguir escreva o nome do seu companheiro em um papel degradável (higiénico, guardanapo ou seda} embrulhe em uma folha de manona pequena e coloque dentro de uma garrafa incolor. Pegue a mistura coada, bote dentro da garrafa e tape bem. Para vedar, você queima uma vela e deixa pingar na tampa. Leve tudo à beira de um rio no qual você apanhou a água e enterre nas margens.
Ofereça um Pai Nosso e sete Ave-Marias para à Preta Velha Maria Conga e você verá como as coisas em casa irão melhorar. Faça tudo com amor, pois só assim irá melhorar o seu relacionamento. SUCESSO !

AMANSAR COMPANHEIRO VIOLENTO
Materiais necessários:
* Uma vela de vinte centímetros
* Um metro de fita branca
* Um metro de fita azul
* Um metro de fita verde
Pegue uma vela de cera de uns vinte centímetros mais ou menos, compre três metros de fita (1 metro branco, 1 metro azul e 1 metro verde). Escreva o nome de quem você gosta nas fitas, amarre cada uma com sete nós na vela.
Procure amarrar bem e levar a uma praia. Faça um buraco na areia, com profundidade que não deixe a vela apagar com o vento.
Faça seu pedido em voz alta para que você possa ouvir e entregue aquela iluminação para Mãe Sereia.
Aguarde até que as chamas possam atingir as fitas.
Obs.: Se na sua localidade não tiver praia, serve também um rio. E BOA SOrte

NEUTRALIZAR INIMIGOS DECLARADOS
Listagem dos ingredientes:
* Um pedaço de papel
* Uma pimenta dedo-de-moça
* Uma vela branca sete dias
Escreva o nome do(a) inimigo(a), ponha dentro de uma pimenta (tipo dedo-de-moça), deixe que ela seque por sete dias, ao sol. Após esse tempo, leve com você, na bolsa ou no bolso, a uma via férrea. Faça um buraco por baixo de um dormente e coloque ali; tape de novo com pedras. Faça o seguinte pedido:
"Sr. Ogum de Ronda, peço que o senhor leve para bem longe a maldade e o ódio que (citar o nome) tem por mim."
Se tudo correr bem, vá a uma Casa de Cultos e dê de presente uma vela sete dias, branca, e diga o seguinte:
"Esta vela tem que ser acesa para o Senhor Ogum." Não importa se a casa vai cumprir o que você pediu, o importante é que você cumpriu sua promessa. SUCESSO

NEUTRALIZAR INIMIGOS DECLARADOS Separar o seguinte material:
* Uma estampa de São Jorge
* Uma folha de comigo-ninguém-pode
* Uma garrafa de cachaça
Compre uma estampa de São Jorge (santinho), escreva no verso o nome do seu inimigo declarado, sete vezes atrás do santinho; pegue uma folha de comigo-ninguém-pode, macere bem com as mãos em um pouco de cachaça. Pegue um pouco do líquido pronto e passe com força sobre o nome do inimigo. Espere secar, prenda o santinho atrás da porta do banheiro.
Após sete dias, retire a estampa da porta, pique-a bem miudinha e coloque no vaso sanitário; aê descarga e não fale com ninguém sobre o trabalho que você fez.
Peça a São Jorge que lhe dê paz! SUCESSO!

DESPACHAR QUEM COLA NO PE
Componentes da simpatia:
* Uma fotografia da pessoa
* Um saquinho de pano
* Uma tesoura sem ponta
* Uma champanha
Arranje um retrato da pessoa indesejável, faça um saquinho de pano e corte a foto com tesoura sem ponta e vá colocando os pedaços da foto dentro do saquinho (os pedaços, quanto menor, melhor) e guarde com você até aparecer um caminhão com placa de fora. Procure colocar no caminhão o saquinho, em local seguro, que não venha cair facilmente. Faça um pedido à Deusa dos Ventos para que leve o saquinho para bem longe (na hora pronunciar o nome da pessoa). Procure não fazer sexo durante sete dias, após feita a obrigação. Se você fizer o trabalho com fé, será bem sucedida (o). Se você obtiver o que deseja vá a um bambuzal e estoure uma champanha para a Deusa dos Ventos, em sinal de agradecimento. EPÁ RÊ BELA OIÁ!

DESPACHAR QUEM COLA NO PÉ                                                                                                                                                                                        De inicio vai ser preciso:
* Um sapato usado da pessoa (pé esquerdo)
* Alicate ou faca
* Uma meia nova
* Um pedaço de papel de embrulho
* Uma garrafa de champanha
Arranje um sapato já usado pela pessoa indesejável, se possível o pé esquerdo. Arranque-lhe a sola com um alicate ou faca, pegue a parte de cima e embrulhe junto a uma meia nova (pode ser qualquer papel). Leve até um pasto onde tenha bovinos e deixe lá, mas tem que ser num local distante onde a pessoa jamais possa passar por perto.
A sola você leva a uma encruzilhada mais próxima de sua casa, coloque o bico da sola na direção da via principal. Cuspa em cima e peça para Bom-bogira Dona Sete levar para bem longe de você (pronunciar o nome da pessoa). Se dentro de sete dias a pessoa for embora, volte à encruzilhada e abra uma garrafa de champanha, beba um pouco e agradeça à Dona Sete o serviço feito. SAL VE DONA SETE!

CONSEGUIR AMARRAÇÃO
Antes, providenciar:
* Setenta centímetros de corda (de juta)
* Uma bacia
* Um sabão da costa
Para pessoas que são casadas ou de bem com a
vida.
Arranje setenta centímetros de corda (juta) virgem, procure deixar de molho em uma bacia com sabão da costa, dê um nó no meio da corda. Quando for lavar as roupas de quem você quer amarrar, colocar esta corda no fundo da bacia, repetir três vezes:
"Santo António, poderoso e grande, enobreça o
nosso lar."
De preferência fazer esta simpatia imantada em noite de lua cheia, guardar a corda até a noite do dia 12 de junho, quando você irá despachar a corda com o nó em uma fogueira. Tenha um lar cheio de amor, ou seja: cheio de Axél SUCESSO!

CONSEGUIR AMARRAÇÃO
Para começar é preciso de:
* Um punhal virgem
* Um metro de fita branca
* Três cigarros de palha
* Pedaço de papel de pão
* Um pé de comigo-ninguém-pode
Arranje um punhal virgem, um metro de fita branca e três cigarros de palha. Procure um pé de mamão e faça um buraco no chão, bem próximo de sua raiz. No buraco você coloca escrito em papel de pão o nome de quem você realmente gosta. Acenda os três cigarros e coloque-os em cima do nome da pessoa, (os três na posição, desenho, de uma ponta de flecha). Depois escreva o seu nome na fita, com esta vá enrolando e fazendo 21 nós no punhal. Enterre o punhal na ponta da flecha de cigarros que você fez anteriormente.
Tape tudo com terra e em cima plante um pé de comigo-ninguém-pode. P
eça para Vovó Benedita amarrar quem você gosta na barra de sua saia. Se a planta crescer, você vai conseguir o seu desejo, e seja feliz. SUCESSO!

MELHORAR O MOVIMENTO DA LOJA
O que é preciso para esta simpatia:
* Um copo virgem
* Uma tesoura de prata
* Sete pedaços de carvão vegetal
* Um olho-de-boi (semente)
* Um maço de velas
Arranje um copo virgem, uma tesoura de prata (das pequenas), sete pedaços de carvão vegetal e um olho-de-boi. Coloque tudo dentro do copo (menos a tesoura). Deposite o copo atrás de uma das portas de entrada da loja ou por trás de um móvel, colocando em seguida a tesoura em cima e aberta, com as pontas para a rua.
Todos os dias, na hora que você chegar, coloque água no copo (complete). Fique atenta, carvão vegetal bóia na água, tanto que se você notar que algum pedaço do carvão afundou, troque a água e retire o pedaço de carvão que afundou. Se você notar que o movimento da loja aumentou, compre então um maço de velas e leve até uma Casa de Cultos e dê de presente. SUCESSO!

                                                                                                                                                                                                                                     MELHORAR 0 MOVIMENTO DA LOJA
Ingredientes a proviaenciar:
* Um punhado de erva abre-caminho
* Um prato de ágata, branco
* Oito ovos de codorna
* Vinte e uma moedas de uso corrente
Compre um bom punhado de abre-caminho, ainda verde e um prato de ágata branco. Faça com a erva uma espécie de ninho dentro do prato; coloque oito o vinhos de codorna e vinte e uma moedas correntes. Feito o trabalho, esconda o prato dentro da loja, num local onde sua clientela não possa vê-lo.
Peça à Mamãe Oxum que aumente seu movimento de venda. Após vinte e um dias, despache tudo em água corrente (se possível, em rio encachoeira-do)-; não jogue o prato fora, poderá ser útil outra vez a você. Faça tudo com amor, com muita vontade de progresso, pois só assim as coisas poderão melhorar! SUCESSO!

                                                                                                                                                                                                                                          EVITAR ENJOOS DURANTE A GRAVIDEZ                                                                                                                                                                             É preciso providenciar:
* Um sapatinho de nené, já usado
* Um pepino
* Sal
Quando você souber do resultado do seu exame de gravidez, e sendo positivo, procure fazer sexo com seu parceiro na posição superior (isto é, você por baixo) durante a última sexta-feira dos três primeiros meses de gravidez. Procure comer bastante pepino com sal, para seu (sua) filho(a) nascer bonito e sem problemas. No último mês da gravidez, pegue um sapatinho já usado e vá até uma praia ou às margens de um rio, jogue-o e peça para Mamãe Oxum lhe dar uma boa hora, que seu parto seja por via normal
Fazendo isso, você não terá enjoos, não terá filhos feios e nem doentes e não sentirá as famosas dores do parto. SEJA FELIZ!
                                                                                                                                                                                                                                         EVITAR ENJOOS DURANTE A GRAVIDEZ                                                                                                                                                              Componentes que entram na simpatia:
• Um alfinete de fralda, todo de ferro
• Uma garrafa vazia de soda-limonada, com tampa
• Um vaso de plantas
• Vinte e um bombons
Em noite de lua nova vá até o quintal de sua casa e olhe para cima (se você mora em apartamento, serve uma pracinha que tenha crianças), procure no firmamento uma estrela bem bonita, justamente aquela que você mais gostar e faça o seguinte pedido:
"Minha estrela favorita, o meu maior desejo é ter este filho, mas não me deixe sofrer com estes enjoos torturantes."
Compre um alfinete de fraldas que seja todo de ferro (sem plástico) e coloque dentro de uma garrafa de soda-limonada. Tampe e enterre no quintal de sua casa; se mora em apartamento, enterre-a em um vaso de plantas, o mais bonito.
Só retire a garrafa quando seu (sua) filho(a) nascer. Duvido que você vá ter enjoos. Após, leve a garrafa a uma praça, destampe e ofereça junto com vinte e um bombons a Cosme e Damião. ERÊ Ml OXUM!
                                                                                                                                                                                                                                     ARRUMAR UM "CASO"                                                                                                                                                                                                       Para fazer a simpatia comprar:
* Uma porção de erva bete-miúda
* Um presente
Esta simpatia só tem validade para pessoas entendidas.
Vá a uma casa especializada em ervas e compre uma boa porção de bete miúda, separe sete folhas e o resto você vai cozinhar e fazer um bom banho de descarrego, que você deve tomar da cabeça aos pés, no dia em que sair para a pegação. Se você conseguir fazer sucesso, pegue uma das sete folhas que separou e compre um presente para a pessoa que você conseguiu e embrulhe junto.
As outras seis folhas você vai até uma praia e pede para lemanjá dar um pouco de segurança no seu relacionamento (se na sua região não tiver praia, serve um rio). Desejo-lhe sucessos! ERUYÁ MY!

                                                                                                                                                                                                                                     ARRUMAR UM "CASO"                                                                                                                                                                                                          Recomendo ter em mão:
* Uma garrafa de champanha
* Uma vela cor marrom
* Papel de escrever
Compre uma garrafa de champanha da mais espumosa e em noite de chuva abra-a; tome um pouco, escreva nomes de pessoas que você ache interessantes e coloque-os dentro da garrafa. Tampe com rolha de cortiça, acenda uma vela marrom e com os pingos da cera você vai lacrando a tampa. Coloque a garrafa na sua estante e peça para Maria Padilha colocar alguém que está ali dentro na sua vida. Caso isto venha a acontecer e de acordo com o esperado; compre uma outra garrafa de champanha e leve as duas até uma encruzilhada, abra a nova para a Entidade e a antiga você trate de quebrá-la em uma pedra ou no meio-fio da calcada. DESEJO-LHE SUCESSO!
                                                                                                                                                                                                                                       MULHER IDOSA ARRUMAR MARIDO
Listagem de tudo o que é preciso:
* Uma imagem de Santo António (de metal
branco ou chumbo)
* Um torço branco
* Papel de embrulho
Se você é católica e tem o hábito de ir à missa, é quase certo que esta receita irá se coroar de êxito.
Compre um Santo António de metal branco ou chumbo e quando você for à missa, coloque-o na sua cabeça, bem em cima da moleira, amarre um torço branco para que ele não caia. Faça isso durante sete missas, oferecendo sempre as missas para Santo António da Roça Grande.
No final das sete missas você vai enterrá-lo na raiz de um pé de comigo-ninguém-pode, embrulhado em papel onde você já escreveu o nome de sete homens dos mais bonitos do mundo! E comece a frequentar os locais de maior aglomeração masculina. SUCESSO!
                                                                                                                                                                                                                                        MULHER IDOSA ARRUMAR MARIDO                                                                                                                                                                               Para fazer a simpatia providenciar:
* Resíduos de "sete velas acesas para o anjo da
guarda
* Um pano de cabeça já usado
Se você tem o hábito de frequentar Terreiro de Umbanda e faz parte da Gira, esta simpatia imantada é tiro-e-queda.
Pegue restos de sete velas que foram acesas para o anjo da guarda em começo de sessão, embrulhe em um pano de cabeça que já tenha sido bem usado, escreva sete nomes de homens que você conhece e coloque junto, leve até uma cachoeira e despache nas águas borbulhantes. Você não vai conseguir nenhum dos que você escreveu, pois você simplesmente estará tirando da sua vida os homens indesejáveis. Procure escrever o nome de pessoas que você realmente não gosta.
Peça para Ewa, o Orixá da loucura, correr atrás de uma boa pessoa que possa fazer parte da sua vida e seja feliz! MEU SARA VÁ!
                                                                                                                                                                                                                                       ACABAR COM O VICIO DE BEBER
Rol dos ingredientes para esta simpatia:
* Um copo virgem
* Água de nascente
* Vinte e uma pedrinhas de sal grosso
* Pedaço de carvão coque
Compre um copo virgem, coloque dentro dele água de mina (nascente) com vinte e uma pedras de sal grosso e um bom pedaço de carvão coque. Quando a pessoa que bebe dormir, você coloca embaixo da cama, sem que ela veja. No outro dia você pega tudo e despacha em um canavial ou uma moita de cana, dizendo:
"Daqui você saiu e é aqui que você vai morar." Repetir mais três vezes, mas não use o mesmo copo e nem a mesma moita de cana.
Quando chegar no canavial (ou moita de cana) para fazer a entrega você pede a Exu do lodo para retirar de (citar o nome) o vício de beber. Se você fizer com fé e muita vontade, posso lhe garantir que vai dar certo, positivo. Então, ofereça um litro de pinga, da mais barata, para este Exu, e tenha uma vida melhor! BOA SORTE!
                                                                                                                                                                                                                                        ACABAR COM 0 VICIO DE BEBER                                                                                                                                                                                Anotar o que vai ser preciso providenciar:
* Duas velas
* Papel para escrever
* Uma garrafa
Passe em um boteco, destes que só vendem bebidas alcoólicas, e peça para lhe fazer uma caipirinha, no capricho. Dê uma desculpa qualquer e leve o copo com você. Escreva o nome da pessoa que bebe com pingos de velas, faça do papel um enroladinho e coloque dentro de uma garrafa, depois a caipirinha por cima. A seguir, você quebra o copo, e os cacos de vidro vai colocando dentro da garrafa. Fe-che-a bem, acenda uma outra vela e faça a vedação com os pingos.
Vá a uma subida de morro (favela) e coloque a garrafa num lugar seguro; chame por Seu Malandri-nho, depois espere vinte e um dias. Se a pessoa parar de beber, volte ao local com uma boa caninha e quebre a garrafa em cima, como agrado à Entiaade. Boa sorte! LARÔ EXU, LARÔ!
                                                                                                                                                                                          
                                                 TIRAR FRIGIDEZ FEMININA
Para a simpatia a seguir recomendo:
* Cinco romãs verdes
* Órgão sexual de uma coelha
* Coração de um coelho
* Coador de café ainda não usado
* Vasilhame de vidro (litro)
* Folhas de jornal
* Uma rosa
Arranje cinco romãs verdes, corte-as em cruz sem descascar; encomende em um abatedouro de pequenos animais os órgãos sexuais de uma coelha e o coração de um coelho; arranje um coador de café sem uso e coloque tudo dentro.
Amarre bem para não soltar e coloque em uma panela com dois litros de água para ferver durante uns quinze minutos; guarde o líquido em litros de vidro e o material usado você coloca em um jornal e despacha (deixe) em um bar bem movimentado, destes que são frequentados por "damas da noite". O líquido, quando você estiver menstruada, tome banhos de assento com ele antes da higiene matinal e durante todo o seu ciclo menstrual.
Maria Padilha garante que, quando sua menstruação for embora, sua frigidez também vai! Dê uma rosa para ela, depois. SUCESSO!
                                                                                                                                                                                                    
                                        TIRAR FRIGIDEZ FEMININA                                                                                                                                                                                             Componentes que entram nesta simpatia:
* Acarajé
* Formiga saúva
* Uma garrafa de champanha
* Uma calcinha
Passe por uma baiana, destas que vendem acarajé, mas passe bem devagar; se ela olhar para você, dê-lhe um sorriso, volte e pergunte:
"Você, por acaso, tem acarajé frito agora?"
Se a resposta for afirmativa, compre um e não deixe que ela o abra. Leve-o para casa e faça o seguinte: arranje uma formiga, tipo saúva, bem grande. Com o dedo indicador faça um furo no centro do "quitute", coloque a formiga ali dentro e tape. Arranje uma peça íntima sua já bem usada e em-brulhe-o; procure nos arredores uma boa moita de bambu amarelo, faça junto um buraco e enterre tudo, dizendo em voz alta:
"Orixá dos ventos, dona das tempestades, com o seu furacão leve tudo para bem longe" (falar do problema).
Se você for agraciada com esta dádiva, leve, um mês depois, no local, uma champanha, abra (você em pé em cima do local) e beba três goles e seja feliz! SUCESSO!

                                                                                                                                                                                                                                       ELIMINAR O ODOR DAS AXILAS                                                                                                                                                                                           O material necessário é este:
* Uma pena de urubu
* Uma tesoura
* Sete folhas de limão branco
* Um copo virgem
* Sabão neutro
Procure arrumar uma pena de urubu (são vendidas nas lojas especializadas em produtos de culto de santo). Com uma tesoura você corta a pena de urubu o mais miúdo possível, e mais: arranje sete folhas de limão branco, picando-as também em pedacinhos diminutos. A seguir você coloca a mistura em um copo virgem, vai até um mangue e enterra bem fundo; se na sua região não tiver mangue serve uma fossa ou lugar de despejos sanitários.
Procure tomar banhos com sabão neutro, não usar talco de forma alguma. Se durante trinta dias após você fazer a simpatia persistirem os odores, repita a dose ou consulte um médico especialista, pois o seu problema pode ser orgânico. BOA SORTE!

                                                                                                                                                                                                                                        ELIMINAR 0 ODOR DAS AXILAS                                                                                                                                                                                        Rol dos ingredientes para esta simpatia:
• Uma caixa de fósforos
• Vinte e uma pedrinhas de sal grosso
• Um limão branco
Quando você for se depilar, procure guardar os pêlos em uma caixa de fósforos (com os palitos). Coloque vinte e uma pedras de sal grosso junto e esprema uma oitava parte de um limão branco em cima.
Faça uso das outras sete partes do limão durante sete dias seguidos, após o banho, esfregando-as nas axilas.
Quando você for convidada(o) para um churrasco ou mesmo um em sua casa, procure levar na bolsa a caixinha de fósforo com tudo dentro; na hora em que as pessoas se descuidarem, você finge que vai pegar carne e solta a caixa nas brasas da churrasqueira e saia fora! Seja cheirosa(o) para sempre.. . BOA SORTE!

                                                                                                                                                                                                                                        ACABAR COM CÓLICAS MENSTRUAIS                                                                                                                                                                    Recomendo providenciar:
* Uma romã
* Açúcar cristal
* Bicarbonato
Em noite sem lua, noite escura, quando você estiver com cólica menstrual, no auge da dor, pegue uma romã, retire sete pedaços da casca, duas colheres de açúcar cristal e uma pitada de bicarbonato. Coloque tudo em uma vasilha que não tenha gordura e ferva em um litro de água, até que o conteúdo se reduza a meio litro. Coa e ponha a vasilha na sua geladeira e tome um cálice pequeno de hora em hora.
O miolo da romã e os pedaços da casca que você ferveu embrulhe junto com um absorvente higiénico e enterre tudo num mangue ou num chiqueiro de porco.
Peça para o senhor Obaluaê lhe fazer a limpeza da sujeira e seja feliz! Se no próximo mês sua cólica menstrual vier com dor, repita a dose. A TÔ TÕ AJUBERU!

                                                                                                                                                                                                                                        ACABAR COM CÓLICAS MENSTRUAIS
De início ter em mão:
* Vinte e uma pétalas de rosa branca
* Vinte e uma pétalas de beijo branco
* Vinte e uma folhas de romã
* Uma garrafa de vinho moscatel
* Um absorvente usado
Esta simpatia terá os efeitos desejados somente em menina moça (virgem).
Arranje vinte e uma pétalas de rosas brancas, vinte e uma pétalas de beijo-branco e vinte e uma folhas de romã (folhas novas). Compre uma garrafa de vinho moscatel e coloque tudo dentro, tape bem e guarde em local que só você sabe onde encontrar, deixe passar vinte e um dias e quando estiver no primeiro dia da menstruação, beba um cálice pequeno do vinho de hora em hora até acabar a garrafa. Introduza na garrafa vazia um absorvente higiénico já usado, depois tampe e enterre próximo a um bambuzal e peça à lansã, o Orixá dos ventos, para levar para bem longe o seu mal (citar em voz alta o que lhe atormenta) e viva melhor! EPA
RÊ OYÃ, MES AN IKU ORUN!
                                                                                                                                                                                                                                                        TIRAR O VICIO DE FUMAR
Para esta simpatia recomendo separar:
* Um maço de cigarros do mais caro
* Uma garrafa de champanha
* Uma rosa vermelha
Passe em um bar bem movimentado — daqueles que têm mesa do lado de fora —, compre um maço de cigarros "fino", compre também uma garrafa de champanha espumosa e arranje uma rosa vermelha bem aberta.
Pegue tudo e leve até uma encruzilhada de terra. Abra o maço de cigarros, tire um e fume até o final. Abra também a garrafa de champanha, tome um gole, coloque em um canto da encruzilhada tudo o que levou, e da rosa tire uma pétala e guarde com você. Ofereça para Bombogira Maria Rosa, fazendo o seguinte pedido: "Bombogira Maria Rosa, de hoje em diante você irá fumar por mim".
Volte para casa, tente não fumar durante cinco dias. Garanto que a sua vontade de fumar vai acabando, até ficar com a Entidade a sua vontade de fumar. Laroiê!
                                                                                                                                                                     
                                                                       TIRAR 0 VICIO DE FUMAR
Para fazer esta simpatia:
* Fumo desfiado
* Um pouco de mel
* Moedas de uso corrente
* Alguidar número 1
* Um maço de cigarros da marca que a pessoa usa
* Um isqueiro
* Uma caixa de fósforos
Arranje fumo "desfiado", um pouco de mel, moedas correntes e arrume num alguidar n? 1 (um) (o menor). Leve também um maço de cigarros dos que você usa, isqueiro e fósforos.
Vá até uma mata e coloque perto de uma árvore bem formosa o alguidar com o fumo e as moedas dentro, cubra de mel, acenda um cigarro dos seus e fume até o final. Coloque o maço com isqueiro e fósforos próximos ao alguidar e peça para Ossa-niyn, o dono das folhas, retirar de você o vício de fumar.
Faça com fé, com muito amor e tente passar sem fumar uns 7 (sete) dias. Sua vontade vai acabar. Eu eu, assa! . . .
                                                                                                                                                                     
                                                                        ACABAR COM A INSÓNIA
Materiais necessários para o preparo da simpatia:
* Um ímã em forma de ferradura
* Uma tesoura sem ponta
* Fio de cabelo do supercílto
* Dois grãos de arroz
* Fumo de rolo
* Mel
* Moedas de uso corrente
* Uma vasilha de barro
* Uma vela
Vá a uma casa que vende material de santo e compre um pequeno ímã em forma de ferradura. Com uma tesoura sem ponta, você corta um fio de cabelo dos seus supercílios; arranje dois grãos de arroz cozido e procure colar o fio de cabelo no ímã, usando o arroz.
Arranje fumo de rolo, mel e umas moedas de uso corrente; vá até uma matinha ou um bosque e coloque tudo em uma vasilha de barro, na seguinte ordem: dentro da vasilha o ímã, o fumo e o mel. As moedas você coloca por cima; acenda uma vela e peça para Ossanyin retirar toda sua insónia.
Tome muito cuidado, pois quem faz esta simpatia acaba nos braços de Morfeu, o Deus do sono! DURMA BEM!
                                                                                                                                                                                              ACABAR COM A INSÓNIA
Separa; os componentes conforme a relação:
•Um chifre de boi
* Ponteiro de ferro
* Palha da costa Pedrinhas polidas
*Adquira um pequeno chifre de boi, e com um ponteiro de ferro em brasa faça na boca do chifre vinte e um furos. Arranje palha da costa e faça uma trança bem fina, sempre no sentido da esquerda para a direita e vá enfiando nos furos, no final dê um laço.
Pegue o chifre e amarre-o embaixo de sua cama, no lado que você dorme; no dia que você sentir insónia, procure pensar em uma planície com bastante gado e reze para Seu Manuel Boiadeiro levar a insónia para bem longe, livrando-a da perturbação que está sentindo.
E todas às vezes que você for atendido(a), coloque dentro do chifre uma pedrinha polida. Bons sonhos! SAL VE SEU BOIADEIRO!
                                                                                                                                                                                    COMBATERA TIMIDEZ
Esta simpatia, para ser feita, vai precisar de:
* Um seixo retirado de um rio
* Uma tigelinha de louça branca
* Mel de abelha
* Papel de escrever
* Trinta e duas balas de coco
Arranje um o tá (pedra) de rio que tenha sido muito rolado rio abaixo. Compre uma tigelinha de louça branca de uns seis centímetros mais ou menos de boca. Nela coloque o otáe cubra com mel de abelhas. Guarde em local baixo, com o seu nome escrito num papel dentro da tigela. Compre também trinta e duas balas de coco e tpdos os dias que você sair para o trabalho vá colocando dentro da tigela uma bala. Leve outra com você e dê à primeira criança que encontrar, dizendo:
"Esta bala é de Cosme e Damião." Se houver recusa por parte da criança, coloque a bala em uma árvore bem frondosa e diga:
"Esta bala é para Cosme e Damião." Faça isso durante dezesseis dias, no final despache o otá em um rio, junto com a tigela, as dezesseis balas que restaram e o mel. Duvido que a sua timidez resista: vai toda rio abaixo. IBEIJE BEIJAD

COMBATER A TIMIDEZ                                                                                                                                                                                                       Para esta simpatia apenas: * Um quilo de balas sortidas
Você deve tomar um ônibus, com destino à sua casa. Ã primeira senhora que entrar com uma criança no colo, você cede seu lugar. Em seguida, faça à senhora a seguinte pergunta:
"É menina?" Se ela responder afirmativamente, procure puxar assunto, elogiando a menininha sempre. Mas se a resposta for negativa, não toque mais no assunto. Todavia (mentalmente) peça para Cosme e Damião lhe dar forças se ela começar a puxar assunto. Fique calada e vá em frente. Chegando em casa, compre um quilo de balas sortidas e todos os dias quando for para o trabalho, leve com você dezesseis balas e distribua com os seus colegas. Continue fazendo a simpatia até acabarem as balas. Não há timidez que resista. IBEIJE BEIJADA!
                                                                                                                                                                                                                                              EVITAR O MAU-OLHADO
Relação dos materiais necessários:
* Um olho-de-boi pequeno
* Duas gotas de azougue
* Objeto de ouro que tenha entrado em contato
com a pessoa
* Uma pitada de sal
* Um dente de alho
Arranje: um olho-de-boi pequeno, duas gotas de azougue, um pedaço de ouro que já tenha passado pelo seu corpo, uma pitada de sal e um dente de alho. Com um ferro quente faça um buraco bem no meio do olho-de-boi (tem que vazar de um lado para outro); coloque tudo dentro do olho-de-boi e tape os dois lados com durepox.
Quando você fechar o olho-de-boi, pense em Maria Padilha, fazendo o seguinte pedido:
"Quem me olhar, que seja com bons olhos, e que floreçam sempre as rosas do meu jardim."
Dê uma rosa vermelha para ela!. . . e bons fluidos.
Obs.: Carregue-o sempre com você. LARÔ IÊ!

                                                                                                                                                                                                                                                         EVITAR 0 MAU-OLHADO
Componentes para a simpatia:
* Uma jarrinha de cristal Um pouco de areia lavada
* Um búzio pequeno
*Se você é secretária ou ocupa um cargo de confiança, esta simpatia serve para você. (Só tem validade em local de trabalho).
Arranje uma jarrinha de cristal branco, destas compridinhas; coloque no fundo dela um pouco de areia lavada e um búzio pequeno, fechado.
Habitue-se a colocar todas as segundas-feiras uma rosa vermelha na jarrinha e ofereça a Oyá lansã, mesmo que você seja de outro Santo. Pode confiar, não haverá mais os famosos olhos-grandes em cima de você, e seja feliz. SUCESSO!

                                                                                                                                                                                                                                              NÃO FAZER XIXI NA CAMA                                                                                                                                                                                                Listagem dos elementos necessários:
• Uma ferradura velha e enferrujada
• Um alguidar pequeno
• Trezentos gramas de balas sortidas
Arranje uma ferradura velha e enferrujada, um alguidar dos menores, coloque a ferradura em cima do fogo até ficar em brasa, quando bem vermelha, retire-a com um arame em forma de gancho e colo-que-a dentro do alguidar. Peça para a criança fazer xixi em cima da ferradura quente; faça isso à noite, bem na hora da criança dormir. Repita a operação durante sete dias.
Depois compre trezentos gramas de balas sortidas e coloque em cima da farradura. Leve o alguidar até uma praça, onde aos domingos muitas crianças brincam e peça para Erê Vunge retirar o mau hábito de sua criança. Faça a seguinte promessa:
"Se a minha criança (dizer o nome) parar de fazer xixi na cama, lhe trarei o dobro das balas." Agora, cumpra a promessa, pois com Criança não se brinca; elas é que brincam com a gente! ERÊ MY!

                                                                                                                                                                                                                                              NAO FAZER XIXI NA CAMA
Para esta simpatia providenciar:
* Um galo garnizé
* Meio quilo de quiabo
* Um copo pequeno
* Um prato velho
Compre um galo garnizé, sacrifique-o como se fosse para alimentação, arranje meio quilo de quiabo e prepare um bom guizado.
Faça com que a criança antes de dormir encha um copo pequeno de xixi, coloque o guisado em um prato velho e leve com o copo de xixi a uma praça após 22:00 horas. Guarde com você a crista do galo e faça um pedido para que Erê Vunge retire o mau hábito de sua criança.
Durante sete dias, peça para a criança fazer xixi em um outro copo e com este xixi você vai lavar a crista do galo, reformulando sempre o pedido. Após os sete dias leve e deixe a crista na mesma praça. E duvido que a criança não pare de fazer xixi na cama! ERÊ M Y

EVITAR QUEDA DE CABELOS                                                                                                                                                                                          Materiais para a simpatia:
* Sete fios de cabelo de quem faz a simpatia
* Um retrós na cor do cabelo
* Um lenço de cabeça, usado
* Seis maços de velas
Em noite de lua cheia (se não estiver chovendo) arrebente sem cortar sete fios do seu cabelo. Arranje um retrós de linha preta (ou na cor do seu cabelo), desfaça o retrós todo, procure embaraçar bem e misture com o seu cabe/o.
Arranje um lenço de cabeça bem usado e em uma das pontas você vai fazer uma trouxinha com a linha e os cabelos. Guarde com você durante cinco dias, depois despache na cachoeira e peça para Mamãe Oxum não deixar os seus cabelos caírem mais. Se você for atendido(a) compre seis maços de velas e leve a uma Casa de Cultos, não importando a seita, e diga que é um presente seu. SUCESSOS!

EVITAR QUEDA DE CABELOS
Providenciar o que vai ser preciso:
• Sabão da costa ou sabão neutro
• Três folhas de babosa
• Cinquenta miligramas de mel puro
• Cento e cinquenta gotas de própolis
• Dois litros de água
Em noite de lua cheia você vai lavar bem os cabelos com água corrente e sabão neutro (sabão de bebé) ou, se possível, sabão da costa.
Tenha em mãos três folhas de babosa, 50 ml de mel puro, 150 gotas de própolis natural e dois litros de água filtrada. Macerar tudo com as mãos, colocar para ferver durante dez minutos, após esfriar faça massagens com o líquido no couro cabeludo. Duas horas depois volte a lavar os cabelos, sem esfregá-los. Não usar secador e muito menos modelador.
Repetir a receita mais duas vezes, sempre em noite de lua cheia. OKê CABOCLO!
Obs.: Esta simpatia me foi passada por um Caboclo de Umbanda, chamado Branca Lua.

                                                                                                                                                                                                                                        ACABAR COM RONCOS NOTURNOS
Na composição desta simpatia entram:
* Dezesseis pedrinhas
• Um copo
* Cerveja preta
• Um maço de velas brancas
Vá até uma localidade que tenha pedras (tipo brita n? 1), apanhe dezesseis pedrinhas, coloqueis em um copo grande e encha com cerveja preta (tipo Maltzbier). Esconda bemvm sua casa o copo. Quando a pessoa que ronca começar a incomodar, você pega o tal copo com as pedras e a cerveja e coloca debaixo da cama na direção do travesseiro. Feito isso, faça um pedido (diga) para o dono da pedreira:
"Rei do Trovão, retire esse incómodo de mim!" Se você for atendida, compre mais uma garrafa de cerveja, leve até uma pedreira e quebre, acendendo em seguida um maço de velas brancas para Xangô, o Rei do Trovão. DESEJO-LHE SUCESSO!

                                                                                                                                                                                                                                        ACABAR COM RONCOS NOTURNOS                                                                                                                                                                             Para esta simpatia apenas: • Um maço de velas
Quando a pessoa que ronca começar a dormir, você (o incomodado) vai até a janela de frente da casa e a escancara. Se a pessoa não acordar, reze para São Marcos e São Manso, peça que levem com eles aqueles roncos. Sendo atendida, você na noite dasegunda-feira seguinte vai até a porta de um cemitério (Campo Santo) e acende um maço de velas n9 06, para as Santas Almas Benditas. Reza em seguida um Pai-Nosso e sete Ave-Marias para São Marcos e São Manso, agradecendo a graça alcançada e pedindo para não mais voltar aquela coisa que tanto lhe incomoda. DESEJO-LHE SUCESSO!

                                                                                                                                                                                                                                             CONSEGUIR UM LAR FELIZ
O que entra na composição desta simpatia:
* Canjica de milho branco
* Uma tigela branca
* Folhas de algodão ou boldo
* Sal
* Mel
* Vinho branco
Faça uma boa tigela de canjica com milho branco. A água da primeira fervura (cinco minutos mais ou menos) você retira e bota em uma vasilha à par-'te. Volte a cozinhar o milho em outra água; depois esporra a última água fora. Coloque o milho cozido em uma tigela branca e cubra com folhas de algodão ou boldo. Tempere tudo com uma pitada de sal e adicione água. Agora é só colocar mel e vinho branco.
Faça isto numa sexta-feira e deixe repousar em sua casa, em local iluminado, até o domingo. Pela manhã, você pega a água que ficou guardada na vasilha (a da primeira fervura) e toma um banho de descarrego. Pegue o milho (a canjica) e jogue em cima de sua casa, pedindo sempre para Oxalá apieda r-se de você e seja feliz! ÊPA BABÁ!

CONSEGUIR UM LAR FELIZ
Para preparar esta simpatia providenciar:
* Miolo de maçã verde
* Sete beijos brancos
* Uma rosa branca
* Uma colher de mel
* Uma fita branca
Retire o miolo de uma maçã verde, colocar dentro sete beijos brancos, uma rosa também branca e uma colher de mel.
Colocado tudo no interior da fruta, amarre-a com uma laço de fita branca. Faça um buraco na raiz de uma roseira também branca e enterre tudo. Pedir para Oxalá:
"Senhor, assim como a, roseira é branca, faça com que o meu lar se clareie." Faça isso numa sex-ta-feira, após o meio-dia. Repetir mais seis vezes, com o passar das semanas você vai percebendo o quanto a sua vida familiar terá mudado, e seja feliz. ÊPA BABÁ!

                                                                                                                                                                                                                                                      PARA ENGRAVIDAR
Rol dos materiais para fazer a simpatia:
* Meio quilo de balas sortidas
* Uma chupeta azul
* Trinta centímetros de fita cor-de-rosa
Compre meio quilo de balas sortidas, uma chupeta de cor azul e trinta centímetros de fita cor-de-rosa. Faça um laço na chupeta e coloque-a em cima das balas.
Leve a uma praça bem movimentada, onde as mães costumam ir à tarde com suas crianças.
Ofereça para Erê Vunge as balas com a chupeta e a fita, dizendo:
"Se conseguir o meu desejo, no próximo 27 de setembro irei distribuir no meu bairro 10 quilos de balas para que todas as crianças possam se deliciar."
Faça com amor, desprendida de preconceitos e medo; não tenha vergonha, porque um dia suas crianças também poderão estar correndo atrás de balas. BONS FILHOS!

                                                                                                                                                                                                                                                           PARA ENGRAVIDAR
Faz-se esta simpatia com os seguintes elementos:
* Um manjar
* Uma chupeta usada
* Uma fralda usada
* Papel para escrever
Para senhoras casadas que têm problemas para engravidar ou, quando engravidam, tenham facilidade de abortar.
Faça um manjar como se fosse para servir como sobremesa, coloque todos os ingredientes necessários. Como todo manjar bem feito tem um furo no meio, você vai colocar ali dentro uma chupeta usada e um pedido seu, por escrito, dirigido à lemanjá. Deixe-o em repouso por 24 horas, em cima de uma fralda virgem. Após esse período, você vai até uma praia (se na sua região não tiver praia, serve um rio ou mesmo um córrego) e solta a oferenda, repetindo o pedido verbalmente.
A Mãe D'água garante que em breve você terá lindos filhos. Faça com amor e fé, pois só assim esta simpatia terá os efeitos desejados por você. E SEJA FELIZ!
                                                                                                                                                                                                     CURAR FRIEIRA NOS PES
Separar estes ingredientes:
* Duas limas (fruta)
* Um limão galego
* Água da fervura de feijão preto
* Vinte gotas de xixi de criança
* Um pouco de maizena
* Uma meia usada
* Folha de jornal
Arranje duas limas (fruta), um limão galego, água da primeira fervura de feijão preto, umas vinte gotas de xixi de criança menor de sete anos e mais um pouco de maizena.
Amasse tudo sem descascar as frutas. Faça uma pasta consistente e coloque entre os dedos na hora de dormir. Use uma meia velha para não soltar. De manhã, quando levantar, tire com a meia e tudo, embrulhe num jornal e guarde por vinte e quatro horas. Depois, vá até um curral de boi e enterre tudo bem fundo (se possível, vá descalço). Peça para Seu Tião Boiadeiro que retire este mal de você.
Você tem que repetir o trabalho três vezes seguidas. Se não houver melhora, procure então um dermatologista. JÊ TUÁ, MAJEDO!
                                                                                                                                                                                                 
CURAR FRIEIRA NOS PES
No preparo da simpatia entram:
* Três pedaços de casca de jequitibá
* Três pedaços de carvão mineral
* Um pedaço de carvão coque
* Um tomate verde
* Um vidro de óleo de rícino
Compre em qualquer casa especializada em ervas três cascas de jequitibá, três pedaços de carvão mineral, um pedaço de carvão coque, um tomate verde e um vidro de óleo de rícino.
Ferva tudo em um litro de água, até que o líquido se reduza a metade; coe tudo em morim branco. No líquido você vai deixar os pés de molho durante dez minutos. Pegue a água e a sobra dos materiais usados e coloque em um curral de boi. Repetir três vezes e pronto. Seu Manuel Boiadeiro garante que sua frieira vai embora rapidinho. JÊ TUÁ, MAJEDO!

                                                                                                                                                                                                                                CONSEGUIR BOM CASAMENTO
Recomendo providenciar:
* Um buque de flores de laranjeira
* Uma gravata ainda não usada
* Uma imagem de Santo António (de antimônio
ou chumbo)
* Papel de presente
Mande fazer um buque de flores de laranjeira, ou faça você mesmo. Amarre o buque a uma gravata prateada que nunca tenha sido usada. Amarre um Santo António de antimônio ou chumbo e coloque dentro do buque.
Em dia de missa na sua localidade leve-o consigo embrulhado em papel de presente, coloque-o do lado e na hora que o padre consagrar a Hóstia e todos estiverem rezando você sai de fininho deixando o embrulho na igreja, sem olhar para trás! Se alguém lhe chamar não dê atenção, siga sempre em frente.
Tenho certeza que irá chover pretendentes. SUCESSO!

                                                                                                                                                                                                                                 CONSEGUIR BOM CASAMENTO                                                                                                                                                                                           0 que entra na feitura desta simpatia:
* Fitas nas cores da roupa da pessoa visada
* Uma bisnaga de pão
Procure passar onde ele(a) passa para ir trabalhar ou estudar, durante sete dias seguidos. Se durante este período você cruzar com a pessoa, procure verificar a cor da sua roupa.
Vá a um armarinho e compre fitas nas cores que você viu na roupa dele (a) (30 cm de cada), compre um pão do tipo bisnaga e amarre as fitas com o primeiro nome da pessoa, escrito na direção da cabeça para os pés, deixe passar sete dias guardados com suas roupas íntimas.
Depois molhe pedaços do pão em leite, e dê para um cão ou cadela comer. Sr. Ogum garante que você terá um cãozinho de guarda em seu redor, ou uma cadela!
Obs.: Guarde as fitas com você enquanto a pessoa estiver a seu lado. . . e BOA SORTE!

                                                                                                                                                                                                                                                 SEGURAR A PESSOA AMADA
Para esta simpatia vai ser preciso:
* Rapas de chifre de veado
* Um ímã redondo
* Uma cuia (coité)
* Um pouco de mel
* Vinho branco
* Papel de pão
* Uma vela pequena
Raspa de chifre de veado, um ímã redondo, uma coité pequena, um pouco de mel e vinho branco.
Coloque o nome de quem você gosta escrito em um papel de pão; escreva o seu nome por cima do dele(a), formando uma cruz e coloque no fundo da coité; ponha o ímã em cima, semeie a raspa de veado e cubra com mel; coloque também um pouco de vinho.
Se você mora em apartamento, coloque embaixo do tanque de lavar roupa por uma semana. Se der formiga, não importe, mas se você mora em casa, coloque também debaixo do tanque, mas do lado de fora, no quintal, acenda uma vela pequena somente no dia que você fizer esta simpatia.
Ofereça esta imantação para Dona Maria Cigana e boa sorte.
Obs.: Se você obtiver bons resultados, espere passar um mês mais ou menos e acenda mais um maço de velas para quem você ofereceu a imantação. SUCESSOS!

                                                                                                                                                                                                                                          SEGURAR A PESSOA AMADA
Componentes para o preparo da simpatia:
* Um acarajé
* Botão de rosa desabrochando
* Guardanapo de papel
Você passa em frente a uma baiana, destas que vendem acarajé; peça para ela fritar um duplo, não deixe que ela o abra, embrulhe-o bem e leve para casa.
Arranje uma rosa vermelha em forma de botão desabrochando, retire os espinhos na altura da flor até uns oito centímetros mais ou menos.
Escreva o nome da pessoa que você ama em um papel degradavel (seda ou guardanapo) e coloque enrolado no talo, próximo da flor.
Penetre no acarajé o talo da rosa até que o nome da pessoa amada fique dentro do quitute. Com uma tesoura você apara o~ excesso do talo. Vá até uma praia, conte sete ondas e arremesse-o ao mar, fazendo o pedido para lansã.
Esta poderosa labá garante que você terá sempre por perto um verdadeiro cordeirinho.
Obs.: Se na sua região não tiver mar, serve um rio encachoeirado. SUCESSO!

                                                                                                                                                                                                                                             SEIOS MENORES E RÍGIDOS
Materiais para preparar a simpatia:
• Gamela pequena e redonda
• Água de cachoeira
• Dois ovos de codorna
• Colher de pau
• Sutiã de menina-moça
Arranje uma gamela pequena que seja redonda, pegue água de cachoeira e dois ovinhos de codorna. Quebre os ovos na gamela e coloque um pouco d'água em cima; arranje uma colher de pau para mexer e com ela você vai passando nos seios, de baixo para cima. Fazer esta simpatia durante sete sextas-feiras e, no ú/timo dia, jogar a colher de pau fora e guardar a game/a depois de bem lavada e embrulhada junto com um sutiã de menina-moça, comprado especialmente para este fim.
Peça para Mamãe Oxum, a dona da meiguice e carinho, que lhe dê uma boa forma. Tenho certeza que em breve você será invejada por todos. DESE-JO-LHE SUCESSO!

                                                                                                                                                                                                                                                 SEIOS MENORES E RÍGIDOS
No preparo da simpatia entram:
* Uma dúzia de ovos de pata
* Um sutiã velho que não se usa mais
* Alfazema
Compre meia dúzia de ovos de pata ou qualquer ave aquática, cozinhe três, dois dos quais você colocará dentro de um sutiã velho que você não usa mais. Vá perto de uma discoteca bem badalada e deixe-os na porta (não serve forró). O outro ovo cozido você descasca e amassa com um dos três ovos crus restantes. Adicione boa quantidade de alfazema e faça uma pasta que deve ser colocada na geladeira.
Todos os dias, quando você se levantar, faça uma massagem no bico dos seios com a poção p repara-oa, pelo menos durante vinte e um dias. Se você sentir que está fazendo sucesso, pegue os dois ovos crus que restaram e dê de presente para uma menina-moça que more perto de sua casa, sem tecer comentários, pois enquanto os seios dela crescem os seus enrijecem.
Faça com muita fé, pois só assim você consegue o que quer. E FA CA SUCESSO!