SIMPATIAS PARA A SORTE

Estudando a perfeição da natureza, chegamos à conclusão que a chave mestra do universo é o equilíbrio e que devemos procurá-lo de forma natural, sem necessidade de agredir a nós mesmos ou a nossos semelhantes.

O mundo é grande, cheio de alternativas e há espaço para todos. Quem prejudica a terceiros não se eleva espiritualmente. Tudo emana da vibração cósmica e todas as ações provocam reações proporcionais.

Participamos do ambientes que geramos e se quisermos obter boa sorte e felicidade, o caminho mais adequado, sem duvida, é plantar boas sementes em todas as ocasiões de nossa vida.

As simpatias são práticas mágicas, que fornecem a quem as realiza com fé e pensamento positivo, um meio para atingir seus objetivos, pois funcionam como catalisadores de energia, obedecendo a um direcionamento programado.

Desta forma, através delas o homem pode evoluir, atingindo graus mais elevados na escala da vida, seja material ou espiritualmente. A felicidade de cada um é o desejo do próprio Criador. Em sua bondade eterna, ela nos contempla com meios para sermos melhores e, assim, podermos chegar até Ele.

As simpatias a seguir apresentadas foram especialmente selecionadas porque proporcionam vibrações de acordo com esses preceitos, presentes na filosofia oriental, mas já incorporados a nossa cultura. Constituem-se, por isso, em objetos de auxílio, levando-se em conta que quem vive o bem, gera o bem, participa do bem.

Até pouco tempo, muitas destas simpatias permaneciam ocultas, sendo passadas de boca à ouvido, protegidas por segredos invioláveis. Na era que se inicia, porém, os segredos já podem ser revelados e cabe a cada indivíduo usá-los escrupulosamente. Se você pretende fazer isso, conscientize-se da força que possui e desenvolva-a para seu próprio progresso e de toda humanidade.

As simpatias que apresentamos vão revelar como utilizar-se de poderes e sentidos superiores jamais imaginados antes. Sendo todo ser uma parte essencial do universo, capaz de agir através da mente e da vontade, estamos todos capacitados a utilizar tais poderes e despertar tais sentidos.

Num plano invisível aos descrentes, estas simpatias apresentam fórmulas que variam das mais simples as mais complexas, perceptíveis apenas pelo seu resultado extraordinário.

Nesta série de Simpatias para a Sorte serão encontrados encantamentos, amuletos, orações e sortilégios compilados junto ao saber universal, que funcionam como instrumentos de proteção contra o azar e condensadores da boa sorte.

Não brinque com o conhecimento que está sendo posto a sua disposição. Utilize-o somente para o bem e lembre-se que os resultados dependerão diretamente da sua fé. Acredite verdadeiramente e encontrará o que busca, já que somente de você e de seus próprios atos depende a sua felicidade.

Peças e serás atendido! A harmonia vem para aqueles que a procuram de boa vontade, utilizando-a corretamente.

OFERENDAS PARA ATRAIR A SORTE

Alimentos sempre foram utilizados em forma de oferenda às divindades da natureza, que em troca ofereciam o mesmo alimento, boa sorte e proteção. Para isso, rituais e práticas foram criadas e aplicadas. Tudo isso, neste final de milênio, encontra-se de novo redescoberto e valorizado.

Tudo isso é muito simples. Para obter os resultados esperados, você deve seguir atentamente a simpatia apresentada e nunca se esquecer de oferecer uma parte aos Elementais. Para isso, colocar um bocado em uma vasilha de louça dourada ou branca e deixar perto de uma cachoeira, na margem de um rio ou num jardim florido. Imprescindível é que o local escolhido para depositar a oferenda seja muito belo e rico em natureza.

Desde a preparação, os alimentos já devem ser impregnados da intenção de atrair sorte e felicidade para aqueles que os provarem. Aliás, o momento da preparação é o mais importante da simpatia. Ao iniciar cada receita, acender uma vela. Os pratos podem ser preparados tanto por alguém do sexo masculino como do sexo feminino, mas jamais por uma mulher menstruada.

Essas práticas até hoje são comuns a muitos povos da Terra, aberta ou veladamente, porque faz parte da Sagrada Sabedoria Universal. Descubra isso pessoalmente e mude sua vida.

PARA A BOA SORTE - BOLO DA FELICIDADE

Este bolo de tradição centenária confere ventura e boa sorte a todos que dele comerem e, para aumentar a carga de felicidade do mundo deve ser comido por pelo menos cinco pessoas.

Ingredientes:

5 ovos

2 ½ xícaras de açúcar

1 ½ xícaras de leite

1 colher de sopa de margarina

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

1 maçã

99 uvas passas

Modo de fazer:

Bata as claras em neve muito bem, vá juntando as gemas uma a uma e batendo.

Coloque o açúcar e continue batendo por vinte minutos. Coloque a farinha e o fermento peneirados, misturando aos poucos e de leve. Derreta a margarina no leite morno e coloque na massa mexendo de leve. Unte uma assadeira redonda e despeje a massa. Corte a maçã em fatias finas e coloque por cima. Por fim salpique com a uva passas. Leve ao forno.

Atenção! Quando começar a fazer o bolo, acenda uma vela azul ao lado de um copo d’água e deixe a maçã que usará junto dentro de um pires branco. Reze uma Ave-maria.

Depois de pronto, comer ao anoitecer ou ao amanhecer, juntamente com outras pessoas. O bolo deve ser partido com as mãos. Não se esqueça da parte dos Elementais.

PARA TER SORTE NA LAVOURA

A receita da boa plantação pode ser usada tanto por agricultores que possuem uma grande lavoura como por pessoas que cultivem apenas um pequeno jardim ou horta.

Ingredientes:

1 abóbora média e madura

2 kg de açúcar

1 colher de sopa rasa de cal virgem

33 cravos

7 pedaços de canela

33 gotas de água benta

Modo de fazer:

Descasque a abóbora e corte-a em cubos de aproximadamente cinco centímetros. Guarde as sementes à parte. Coloque os cubos dentro de uma bacia com água limpa, acrescente o cal e deixe de molho por sete minutos. Retire coloque em uma nova água e ponha para cozinhar. Quando estiver quase cozida, acrescente o açúcar e a água benta sem mexer. Deixe ferver até a calda engrossar. Finalmente acrescente o cravo e a canela. Coloque em um vidro com tampa e deixe por três dias na geladeira.

Atenção! Antes que se findem esses três dias as sementes devem ser secas e plantadas. Feito isso o doce estará pronto para ser saboreado e a simpatia corretamente efetuada. Não esqueça da parte dos Elementais.

PARA TER SORTE COM DINHEIRO

Seguindo corretamente as instruções desta receita, você caminhará para a tão sonhada estabilidade econômica, pois utiliza um elemento de grande poder. De origem asiática, a lentilha carrega em si o principio da boa sorte financeira.

Ingredientes:

300g de lentilhas

50g de bacon magro 2 colheres de chá de curry

7 dentes de alho

1 pitada de sal

1 cebola grande

Modo de fazer:

Primeiramente deixe a lentilha de molho por três horas. Enquanto isso, corte o bacon em pedacinhos e coloque para fritar numa caçarola. Acrescente o alho e a cebola cortados em rodelas finas e quando dourar coloque a lentilha com a água do molho inclusive. Salgue, tampe e deixe ferver em fogo médio até formar caldo. Acrescente o curry e deixe ferver por mais dois minutos em fogo baixo.

Atenção! A mesma pessoa que fez a receita deve servir cada prato que for tomado.

PARA TER SORTE O ANO TODO

Para ter sorte o ano todo, basta deliciar-se com este pernil de porco no primeiro dia do ano. Deve ser preparado necessariamente a quatro mãos, de preferência por um casal e não pode faltar nenhum dos ingredientes, pois o segredo se encontra na harmonia dos seus ingredientes.

Ingredientes:

1 pernil de 4 a 5 kg

½ garrafa de vinho branco

1 cálice de conhaque

1 cálice de rum

2 cebolas cortadas

3 dentes de alho

2 limões

2 colheres de sopa de sal

1 pimenta vermelha

1 galhinho de manjericão

Modo de fazer:

Faça vários furos no pernil, depois mergulhe o galhinho de manjericão no rum e pincele a carne toda. Deixe descansar por dez minutos. Acenda uma vela branca na cozinha. Acrescente todos os temperos e os líquidos e deixe o pernil curtindo, enquanto a vela queima. Cobrir com um pano branco e esperar duas horas.

Após esse tempo, colocar para assar coberto com papel alumínio até amaciar. Retire o papel para dourar.

Atenção! Para ter a sorte desejada deve-se comer um pedaço do pernil exatamente à meia noite, na passagem de ano.

PARA NÃO PERDER A SORTE

Uma salada bastante sortida para tornar quem a degusta uma pessoa sortuda. É fundamental que seja preparada com legumes frescos, na quantidade indicada e que seja depois comida sem acompanhamento, principalmente de carne de boi.

Ingredientes:

21 folhas de alface

33 rodelas de palmito

2 cenouras cortadas em rodelas

85 grãos de ervilha cozida

1 pimentão cru cortado em rodelas

2 tomates cortado em rodelas bem finas

3 batatas cozidas cortadas em rodelas

1 limão

1 pitada de pimenta do reino

11 gotas de óleo de oliva

sal à gosto

Modo de fazer:

Em uma travessa de louça, disponha as folhas de alface nas laterais. De fora para dentro, disponha os demais ingredientes na seguinte ordem: tomates, batatas, pimentão, cenouras e palmito. As ervilhas vão por cima de tudo. Acrescente o óleo de oliva, a pimenta e o sal. O limão deve ser cortado em quatro e, ao espremê-lo, a cada parte fazer o sinal da cruz. Comer sempre à noite e depois evitar tocar em qualquer tipo de cédulas e moedas até

o dia seguinte.

PARA BRILHAR A BOA ESTRELA

Dizem que as pessoas privilegiadas pela sorte nasceram com uma estrela na testa. Segundo os sábios antigos, todos são portadores da boa estrela e a única diferença é que só alguns a fazem brilhar. Com esta receita você poderá acender a sua.

Ingredientes:

13 mariscos 1 limão

1 colher de sopa de vinagre

3 pitadas de sal

Modo de fazer:

Numa caçarola com água, aferventar os mariscos até que se abram. Retirar da casca e colocar em um prato de louça branca, temperar com o sal, limão e vinagre. Deve ser comido em seguida por no máximo três pessoas.

Atenção! Esta simpatia só pode ser feita à beira-mar, pois os mariscos devem ser frescos, colhidos no mar pelas pessoas que irão saboreá-los. Depois de comer, devem voltar ao mesmo ponto onde os pegaram e jogá-los de volta. Acender uma vela azul nesta parte da praia.

PARA GUARDAR BEM O SEU QUINHÃO DE SORTE

O sincretismo da magia africana, associada à pajelança dos povos indígenas e à santidade do cristianismo nos contempla com esta iguaria feita de milho e feitiço.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de água benta

½ kg de canjica

2 litros de leite

½ kg de açúcar

99 grãos de amendoim cavalo

50g de coco ralado

Modo de fazer:

Deixe a canjica de molho numa bacia com água, de um dia para o outro. No dia seguinte, retire da água e coloque em uma panela grande, junte o leite, o amendoim, o açúcar e mexa bem. Acrescente a água benta e não mexa mais. Deixe cozinhar em fogo baixo até amolecer o milho e engrossar o caldo. Junte o coco ralado, mexa bem e deixe ferver por mais cinco minutos.

Atenção! Esta simpatia só pode ser feita por uma mulher casada, que tenha filhos e não esteja no período menstrual. Só é apropriada para comer no mês de junho, a beira de uma fogueira e em companhia de duas crianças no mínimo.

PARA OS DEUSES TRAZEREM SORTE

Denominado Manjar dos Deuses, este prato concede boa sina a todos que provarem dele e em especial à pessoa que prepará-lo. Mas atenção para um detalhe muito importante. Esta simpatia só deve ser feita aos domingos.

Ingredientes:

1 litro de leite

3 colheres de sopa rasa de maizena

1 vidro de leite de coco

50g de coco ralado

13 ameixas em calda

Modo de fazer:

Leve o leite, a maizena e o leite de coco ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar. Quando ferver, deixe por mais cinco minutos em fogo baixo. Tire do fogo, coloque o coco ralado e misture bem. Despeje ainda quente em uma louça de formato redondo. Quando esfriar, disponha doze ameixas sem caroço, formando um círculo. A décima terceira deve ficar exatamente no centro e precisa estar com o caroço. Deixe na geladeira durante cinco horas e estará pronto para servir.

Atenção! Este manjar só deve ser comido por pessoas das quais você goste e com alegria no coração ou a simpatia perderá a validade.

PARA TER SORTE EM VIAGENS

Esta simpatia é perfeita para caminhoneiros e viajantes. Passada de geração a geração desde a Idade Média, trata-se de uma poção mágica que protege durante o caminho e garante a boa chegada no lugar de destino.

Ingredientes:

3 folhas de couve

2 copos de água de mina

1 pedra ágata

3 asas de borboleta

3 colheres de açúcar

Modo de fazer:

Bata no liqüidificador um copo de água e 3 folhas de couve, coloque a ágata dentro, tampe e aguarde dois minutos. Enquanto aguarda, no outro copo de água acrescente o açúcar e as asas de borboleta sem mexer. Retire a pedra do primeiro copo e beba o elixir. Transporte a ágata para o segundo copo e deixe descansar por dois minutos, em seguida retire a pedra e leve consigo na viagem.

Atenção! A poção com as asas de borboleta deve ser derramada aos pés de um planta florida, que deverá ter pelo menos um galho que penda para a direção em que a pessoa vai viajar.

PARA OBTER A SORTE DA FATIA DOURADA

Deus é Pai eterno e bondoso que cuida de todos os seus filhos com carinho e a todos dota da boa ventura divina. Esta simpatia muito antiga abre o coração das pessoas para receberem as graças a que têm direito.

Ingredientes:

3 pães amanhecidos cortados em fatias grossas

leite

açúcar a gosto

canela em pó

2 ovos

margarina ou manteiga

Modo de fazer:

Misture o leite com o açúcar em uma vasilha e mexa bem. Molhe as fatias de pão neste líquido e deixe-as descansar em uma assadeira por trinta minutos. Feito isso, bata os ovos em outra vasilha e acrescente cinco colheres de sopa de leite. Passe as fatias nessa mistura e frite em fogo baixo. Prepare a frigideira para a fritura, colocando apenas uma colher de margarina para cada fritada. Depois de pronta polvilhar com canela em pó.

Atenção! Esta simpatia deve ser feita no Natal, na passagem do dia vinte e quatro para o dia vinte e cinco de dezembro.

O AZAR

O azar é um tipo de energia gerada pelas más intenções que povoam o universo e a melhor maneira de evitá-lo é não alimentar a maldade no coração. Como somente os Iluminados têm a capacidade de não abrigar sentimentos nocivos em seus corações, os mortais comuns precisam encontrar formas de se livrar disso, quase que por uma necessidade de sobrevivência.

Existem varias práticas capazes de proteger os que buscam o caminho da perfeição, disponíveis no vasto repertório das simpatias. Essas práticas nada mais são que uma espécie de purificação e de iluminação, capazes de clarear o espírito e permitir que apenas energias positivas se aproximem.

Hoje já não vivemos mais os tempos da Inquisição e até mesmo o Estado, através das leis, garante a liberdade de culto. Apesar disso, é sempre aconselhável que cada um seja o mais discreto possível ao realizar suas simpatias, principalmente para não provocar a curiosidade e negatividade das pessoas incrédulas.

Enquanto estiver realizando as simpatias, mentalize o que deseja alcançar e procure concentrar suas forças nas vibrações do Amor, pois esta é a energia mais pura que existe, rege a vida em todo o universo e é através dela que se torna possível alcançar todas as graças do mundo.

PARA LIVRAR-SE DO CAIPORA

O caipora é um ente fantástico, oriundo da mitologia tupi, representado, segundo as regiões, com a forma de uma mulher unípede, que anda aos saltos, como uma criança de cabeça grande ou como um caboclinho encantado. Também é descrito em algumas regiões como um homem agigantado, montado num porco-do-mato, além de diversas outras formas.

Eles são os atrapalhos da vida, que gostam de nos pegar de surpresas e pregar peças, roubando-nos a boa sorte.

É justamente por isso que caiporismo significa má sorte ou infelicidade, presente em acontecimentos fortuitos ou em tudo que se intenta. Esta simpatia aplaca a ira dos caiporas e afasta, com isso, o azar da vida de qualquer um.

Compre duzentos gramas de fumo de corda, corte um pedacinho do tamanho da unha do seu polegar direito enterre o resto próximo de uma cachoeira ou de um rio.

Guarde o naco de fumo embrulhado em uma palha de milho, dentro de um vaso de flores. Nunca mais o desenterre. Toda vez que perceber a presença do azar diga as seguintes palavras:

"Menino caipora, menino vá embora. Num bule nessa casa, pegue o pito e caia fora. Menino cai fora, menino vai embora. Vai que vai, que vai agora"

PARA FECHAR AS PORTAS AO AZAR

Contam os antigos que numa noite de lua uma bela jovem, mesmo em desobediência ao pai, saiu para cavalgar pelas colinas da Romênia. A jovem pagaria caro pela inconseqüência, caso não fosse salva por um objeto mágico.

Acontece que quatro maléficos espíritos, inimigos de todas as criaturas humanas, a esperavam numa tocaia. Essas entidades vagavam pela Terra espalhando a má sorte, a tristeza, a morte e a doença sobre aqueles que encontravam pela frente e, não raras vezes, pelas costas.

O espirito da má sorte foi o primeiro a atacar. A sorte foi que o cavalo imediatamente percebeu o perigo e eriçou o pêlo castanho. A jovem também pressentiu o que se passava e açoitou o animal, que disparou rumo à salvação.

A má sorte a perseguiu, porém, e estava cada vez mais próxima. Seus olhos cresciam sobre a futura vítima. Já estava para dominá-la quando, de repente, o cavalo parou e, num salto, ergueu uma das patas traseiras, na qual balançava uma ferradura que se desprendera do casco. O objeto voou pelos ares e num golpe violento atingiu a testa da má sorte que caiu desfalecida.

A jovem apanhou a ferradura e voltou correndo para casa, onde todos a esperavam ansiosamente. Contou o ocorrido e pendurou a ferradura na porta de entrada de seu quarto.

Os outros espíritos maléficos certamente pensaram em vingar o companheiro, mas aquele sinal era para eles uma advertência e uma ameaça, uma vez que o quadrúpede ainda tinha mais três ferraduras no casco. A notícia correu pelas redondezas e as pessoas passaram a pendurar uma ferradura na porta de casa para se protegerem de todo mal, especialmente do azar.

É por isso que a ferradura de cavalo, especialmente se feita de aço e com sete furos, é considerada um dos objetos mais poderosos e populares que existem na luta contra a má sorte.

PARA AFASTAR O AZAR NO TRÂNSITO

Quem dirige sabe que não basta ser bom no volante. Faz-se necessária muita prudência e principalmente atenção aos demais carros que circulam pelas ruas, pois nunca se sabe o que nos aguarda na próxima esquina.

Para evitar acidentes no trânsito, busque a proteção extra da seguinte simpatia.

Providencie treze fitas finas de cetim, nas seguintes cores: amarelo, azul-celeste, azul-marinho, carmim, rosa, verde-musgo, verde-claro, alaranjado, marrom, branco, bege, lilás e dourado. Una as pontas com treze pontinhos, utilizando linha preta.

Feito isso deixe as fitas no meio de uma bíblia, durante nove dias, na página que contém

o salmo 22. Pendure no retrovisor do carro. Ao fazer isso, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.

PARA AFASTAR O AZAR EM FESTAS

A energia do azar adora entrar de bicão nas festas, pois muitas pessoas se encontram reunidas e, distraídas, nem percebem o ataque do infortúnio.

Quando você der uma festa em sua casa ou mesmo no caso de ser apenas um convidado, providencie para que este arranjo floral também esteja presente no recinto.

Em um vaso com água benta, coloque um buquê de flores do campo e doze galhos de alecrim. Deixe-o em um local onde ninguém mexa nele e ao lado queime um incenso de sândalo.

Como o arranjo absorve todas as energias negativas do ambiente e das pessoas, evitando assim brigas e outros acontecimentos desagradáveis, ao final da festa estará muito carregado e não deve ser usado novamente.

Jogue-o num rio ou no mar ou, na ausência desses elementos, enterre-o num terreno vazio ou queime-o longe de sua casa.

PARA PROTEGER AS CRIANÇAS

Crianças são puras e inocentes e muitos as chamam de anjinhos, mas o azar não perdoa nem mesmo a elas. Para manter um pequenino protegido da infelicidade durante toda sua infância, faça esta simpatia.

Numa sexta-feira treze, exatamente ao meio-dia, corte treze fios de cabelo da criança na raiz, embrulhe-os em um pano preto molhado em água benta e deixe ao sol até que seque.

Em seguida acenda uma vela azul celeste e deixe-a queimar em um pires branco ao lado do embrulho. Depois que a vela queimar inteira, apanhe o embrulho e enterre-o no pé de uma roseira florida, quando terminar ajoelhe-se e diga em voz alta:

Nosso Senhor Jesus Cristo, vós dissestes: "Vinde a mim as criancinhas pois delas é o reino dos céus". Protegei meu filho(a) para que o azar não roube as felicidades de sua infância.

PARA AFASTAR O AZAR DO CARRO

Este amuleto é bastante conhecido e seu uso generalizado devido a sua grande eficácia. A pessoa interessada em afastar o azar de seu automóvel, pode trazê-lo pendurado no retrovisor ou guardado dentro do porta-luvas.

O cuidado recomendado é que ele deve ser colocado dentro de um saquinho de couro para que ninguém saiba do que se trata e, principalmente, para que jamais seja tocado por outra pessoa que não o seu possuidor, pois tal acontecimento enfraquece seu poder.

Trata-se de uma figa de madeira escura, que traz consigo forças poderosas, capazes de anular qualquer maldade e de trazer boa sorte. Antes de pô-la no saquinho de couro e lacrar, esfregue-a no alto de sua testa, em sua nuca e à altura do seu coração.

Observação: Se uma outra pessoa dirige o mesmo carro, a figa deve ser esfregada nela também. Evite emprestar seu veículo, principalmente para viagens longas. Se tiver que fazer isso, providencie um amuleto semelhante para o novo motorista.

PARA NÃO DAR AZAR COM PARENTES

Há um dito popular um tanto pessimista e exagerado que diz:: "Parente é serpente". É claro que isso significa que seja totalmente verdade, mas, em todos os casos, é bom se manter protegido.

São freqüentes os casos de sogras que, insatisfeitas com o matrimônio do filho, fazem de tudo para prejudicar a nora e até mesmo os próprios netos. Assim como de familiares invejosos que não suportam o sucesso de algum primo ou sobrinho. Para qualquer que seja

o caso, a simpatia é valida.

Escreva o nome de todos os membros de sua família sobre um pedaço de madeira circular. Em cima e no centro acenda uma vela preta e outra branca. Em volta da madeira, na borda, faça um rastilho com pólvora e queime, tomando os devidos cuidados para não se ferir ou queimar.

Ao fazer isso, diga três vezes as seguintes palavras:

"Assim estarei protegido da língua ferina e da maldade que qualquer parente meu possa. Em nome de Deus Pai Todo Poderoso. Amém."

Depois que as velas se queimarem, coloque essa peça de madeira em um rio para ser levado pela correnteza.

PARA AFASTAR O AZAR DA SUA FAMÍLIA

A família é o maior bem que se pode ter, por isso merece toda atenção e todo o carinho. Nunca é demais fazer uma simpatia para atrair a boa sorte para estes entes tão queridos.

Separe uma peça de roupa íntima branca de cada um de seus familiares. Lave-as em separado e de modo normal, mas enxágüe-as todas na mesma água, acrescentando ali uma colher de sal grosso. Deixe ao sol para secar.

Depois de secas, borde em cada uma as iniciais do dono da peça e uma estrela de cinco pontas. Nas peças pertencentes aos homens borde em azul e nas das mulheres, em amarelo-ouro.

PARA TER BOA SORTE COM OS VIZINHOS

Bons vizinhos são uma dadiva. Alguns até se tornam íntimos e é como se fizessem parte da família. Mas, em compensação, maus vizinhos podem transformar sua vida num inferno.

Para se dar bem com os seus, evitando assim muitos problemas desnecessários e desgastantes, faça esta simpatia.

Preparar uma muda de cada uma das seguintes ervas: manjericão, louro, hortelã e arruda. A primeira deve ser plantada em um vaso alaranjado, a segunda em um azul, a terceira em um vaso branco e a quarta em um verde.

Cultive-as pessoalmente, tomando todos os cuidados necessários para que cresçam e se transformem em lindas plantas. Quando estiverem bem fortes, presenteie seus vizinhos com elas. Antes de entregá-los, porém, acenda uma vela de sete dias e reze um terço, só distribuindo as plantas no dia que a vela terminar de queimar.

Distribua os vasos da seguinte maneira: o de manjericão para seu vizinhos da direita; o de louro para o da esquerda e o de hortelã para o da frente. O de arruda deve ficar com você.

PARA ESPANTAR O AZAR

Quando perceber que nuvens negras estão rondando seu quintal, aja antes que ela descarregue os fluídos negativos. Nuvens negras é um termo figurativo que significa presságios do infortúnio.

Faça uso de um dos símbolos mais poderosos que existem na luta contra o mal, a Santa Cruz.

Confeccionar com as próprias mãos uma pequena cruz, utilizando dois galhos de árvore atados por uma fita de cetim branca. Depois de pronta, segure-a com as duas mãos e reze um Pai-nosso e um Credo em voz alta. Pendure-a na porta do quarto, no lado de dentro, para espantar o azar da sua casa.

PARA SUPERAR OS REVESES DA VIDA

Muitas vezes o azar nos pega de jeito e é como se uma avalanche de infortúnios caísse sobre nossos ombros. Em épocas assim é muito importante estar munido de uma boa simpatia que corte a onda de má sorte já pela raiz.

Pegue vinte e uma sementes de colorau ou urucum e amasse-as bem com um pilão de madeira. Enquanto faz isso vá repetindo bem baixinho a seguinte frase:

"Pau de pilão que maceta semente, esmaga o azar que judia da gente."

Feito isso, misture vinte e uma gotas de água benta formando uma pasta, com a qual faça o sinal da cruz na nuca, na sola dos pés e na palma das mãos. Enquanto desenha a cruz, diga:

"Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos."

O que restar da mistura deve ser despachado em água corrente.

PARA AFASTAR A MÁ SORTE DO LAR

De tempos em tempos ou sempre que perceber que o ambiente está carregado, é aconselhável promover uma defumação completa na sua residência. A fumaça das ervas, assim como de flores, madeira ou resinas odoríferas purifica o ambiente eliminando os maus fluídos do local.

A defumação é uma prática constante nos rituais de todos os tempos, proporcionando o despertar psíquico do homem através do sentido olfativo, condicionando sua mente à limpeza ou à atração de fluídos positivos, contidos na ação vibratória das essências quando queimadas.

Ramatis afirmava:

"Todo o potencial que se elabora no seio da planta, durante os meses de sua vivência no solo seivoso da terra, depois é liberto em alguns minutos de defumação, projetando em torno um potencial de forças, que, além de sua manifestação propriamente física, ainda desagregam as miasmas e bacilos astralinos disseminados no ambiente humano... Considerando que a matéria é energia condensada em descida vibratória do mundo oculto, a defumação representa uma operação inversa ou liberação de energias, as quais passam a repercutir novamente nos planos elétricos e astralinos onde se originam."

O aroma sutil exalado pela queima, ainda evoca reminiscências dum passado bastante remoto, remetendo a mente à experiências ancestrais nos templos iniciáticos do Egito,Grécia, Índia e Caldéia, onde a defumação fazia parte dos rituais.

Para purificar seu lar e as pessoas que nele habitam, faça uma boa defumação, usando os seguintes materiais, acessíveis para compra em casas de ervas: sândalo ou mirra, alecrim e casca de alho. Queime sobre brasas vivas, numa vasilha de barro, percorrendo todos os cômodos da casa, começando pela sala, passando pelos quartos e finalizando na cozinha. Dali fazer o caminho inverso.

PARA NÃO FICAR À MERCÊ DA FORTUNA ADVERSA

Não dê lado para o azar. Feche todas as entradas e corte todas as possibilidades da má sorte apanhar você. Faça esta simpatia todos os meses, na primeira noite de lua nova, após as nove horas da noite.

Na porta da cozinha da sua casa, do lado de fora, acenda uma vela branca e na porta da sala, uma azul. Em todas as janelas, coloque um galhinho de arruda. Enquanto faz isso repita mentalmente:

"É melhor prevenir do que remediar. É minha grande amiga a sorte, para longe daqui o azar."

Logo após, vista uma roupa preta e saia para a rua. Dê três voltas no quarteirão de sua casa, rezando uma Ave-maria atrás da outra durante o caminho. Quando retornar ao lar, queime mais uma vela azul ao lado da cabeceira de sua cama e ofereça-a ao Anjo da Guarda.

No outro dia pela manhã, despachar em água corrente todos os galhinhos de arruda usados e os restos das velas também.

AMULETOS E JOGOS

Amuleto é um objeto mágico, capaz de afastar os males e atrair a boa sorte em beneficiodo seu possuidor. É conhecido e usado desde os tempos mais remotos.

Cada povo constrói os seus com os materiais próprios de seu ambiente. Assim ocorre desde os tempos dos homens das cavernas, que fabricavam amuletos com conchas, pedras e outros elementos existentes a sua volta.

O amuleto tem formas diferentes de nome de país para país, mas isso não afeta suas qualidades protetoras e captadoras de sorte, em todos eles. Na França é Amullete, na Alemanha é Angehenke, na Arábia é Tanizat e entre os antigos judeus era denominado Philacterion.

O talismã é um amuleto destinado a operar o bem e atrair a boa sorte. Desenvolvido cabalisticamente pelas castas adiantadas em magia, utiliza caracteres capazes de obedecer à vontade do seu criador e de quem dele se utiliza.

Nas simpatias que se seguem você encontrará sugestões de como elaborar e utilizar poderosos talismãs e amuletos que lhe conferirão a boa sorte e afastarão o azar em jogos e apostas. Utilize-os com fé e certamente será coroado com os louros da vitória. Jamais ensine a receita de seu amuleto ou talismã a uma outra pessoa.

PARA SE PROTEGER DO AZAR NO JOGO DE BARALHO

No jogo de baralho a técnica é muito importante, mas o fator sorte influi ainda mais. Para manter-se sempre protegido dos infortúnios carregue consigo este talismã.

Em noite de lua cheia, exatamente às três horas da manhã, saia de casa e vá deixar uma calcedônia )pedra) ao lado de uma roseira. No outro dia, assim que amanhecer mas antes que o sol seque o orvalho que se acumulou sobre apedra, apanhe-a e embrulhe-a em um pedaço de pano branco rendado. Amarre com uma fita de cetim azul.

A calcedônia ao receber o sereno da madrugada torna-se portadora de um encanto que afugenta a má sorte, a renda branca atrai bons fluidos. O talismã deve ser carregado dentro da bolsa ou no bolso e deverá estar consigo quando você for jogar.

Observação: Os antigos sempre afirmaram que a sorte no jogo é sempre ilusória pois, no fim, você sempre perde mais do que ganha, muito embora nem sempre perceba isso. Pode ganhar algum dinheiro, mas perder o amor e o respeito da família e dos amigos e assim por diante.

PARA JOGOS DE BARALHO

Para os que consideram o pé-de-coelho um talismã anti-ecológico, apresentamos um que é um pouco trabalhoso na sua elaboração, mas que substitui perfeitamente a pata do pobre bichinho e ainda dá a maior sorte no baralho.

Junte pêlos de coelho até encher uma caixa de fósforos, mas não vale despelar o animal para isso. Recolha os que encontrar nos viveiros ou quando algum animal for sacrificado. Quando encher a caixinha, coloque o conteúdo num saquinho verde e amarre a boca com uma fita de cetim branca.

Mantenha este saquinho pendurado na porta de seu guarda-roupa pelo lado de dentro e todos os dias pela manhã pingue duas gotas de seu perfume predileto para ativar o talismã. Quando for jogar baralho, leve o amuleto consigo e sente em cima dele, quando sentir a presença do azar.

Por desencargo de consciência, leia a observação na simpatia anterior.

PARA AFASTAR O AZAR DE UM AMIGO

Se você possui algum amigo que gosta de jogos e apostas, presenteie-o com este amuleto infalível. Ele certamente lhe será eternamente grato.

O ideal seria encontrar um verdadeiro trevo de quatro folhas, mas caso não consiga, faça um. Desenhe com caneta preta de ponta grossa um trevo de quatro folhas em um papel branco. Pinte de verde-musgo e recorte.

Logo depois trace um círculo no chão com pólvora e ponha o trevo dentro. Acenda a pólvora, tomando os devidos cuidados, pois dessa forma se combate as forças contrárias pela luz e pela explosão, que agem como meio de limpeza.

Feito isso o amuleto está pronto e o portador do amuleto protegido do azar.

Observação: A queima da pólvora provoca um brusco deslocamento de ar e um raio de luz que afastam a má sorte. Além disso, a queima desse produto exala um odor de enxofre queimado que, desde de os tempos antigos, é empregado para afastar as forças maléficas.

PARA TER SORTE

Este amuleto carrega consigo a força dos faraós egípcios, com milênios de tradição e só deve ser usado por pessoas capazes de nutrir grande respeito pelos mistérios milenares do planeta e acreditar verdadeiramente no seu poder. Caso contrário, não passará de um adorno a mais.

Providencie uma pequena pirâmide de vidro em forma de pingente. Com cuidado, cole nela um único grão de areia. Durante vinte e um dias, ela deve permanecer dentro de um cálice de cristal em local que receba diretamente a luz do sol e da lua.

Ninguém deve tocá-la nesse período, inclusive você, pois transmigrações de energia estarão transformando a pirâmide num valioso talismã que protegerá seu portador de qualquer infortúnio e trairá a boa sorte nos jogos. Use-o pendurado no pescoço.

PARA TER SORTE EM RIFAS OU SORTEIOS

Para começar, sempre que participar de rifas ou sorteios mentalize que será o premiado e nem mesmo por um segundo desconfie da sua sorte. Agindo assim já garante 50% das chances de vencer. Os outros 50% ficam a cargo deste poderoso talismã.

Numa sexta-feira, colha treze folhas de arruda e um galhinho de guiné. Deixe-os secar ao sol, dentro de um copo de vidro, por treze dias.

Passado esse tempo, embrulhe-os em papel de pão e guarde dentro de um ponte de açúcar. Mantenha o pote em cima da geladeira e jamais permita que seja aberto por ninguém.

O amuleto tem validade de um ano, portanto um ano depois deve ser despachado em água corrente e um novo deve ser colocado no lugar. O açúcar não deve ser usado.

PARA NÃO PERDER NO JOGO

Dizem que o mais importante não é ganhar mas sim competir, porém nunca alguém joga para perder. A vitória é importante em todos os aspectos da vida do homem. É sempre bem vinda é por vezes perseguida a duras penas.

Para espantar o azar e favorecer o êxito nos jogos use este talismã no pé direito durante a competição.

Numa meia vermelha ou preta borde ou pinte em cor branca um tridente de Netuno

(ψ ) dentro de um círculo. Mantenha esta meia guardada em sua gaveta e use-a apenas quando for jogar. Este talismã lhe conferirá sorte em qualquer tipo de jogo.

PARA LOTERIAS E LOTO

Acertar na loteria é ser saudado pela sorte em grande estilo. Quem persegue a riqueza através deste recurso deve se munir de toda boa sorte possível e afastar o azar a qualquer custo.

Este talismã lhe ajudará a ganhar uma boa bolada no dia que atingir o seu poder máximo de ação. Mesmo que demore um pouco persista, continue tentando e não se arrependerá.

De um pano que imite pele de zebra corte um pequeno triângulo cujos lados meçam exatamente três centímetros cada. Com caneta azul escreva as iniciais de seu nome dentro

do triângulo e o símbolo do dinheiro, o cifrão $.

Guarde o amuleto no fundo de uma xícara de chá e todos os dias ao acordar coloque uma moeda dentro. Quando a xícara estiver cheia significa que o amuleto atingiu força total e a partir de então a sorte poderá sorrir para você a qualquer momento.

PARA DECISÕES DE CAMPEONATOS

Na final de um campeonato de futebol, os torcedores dos times que disputam o título ficam com o coração nas mãos. Preocupados, empenham todas as suas forças na esperança de que seu time seja o campeão.

Para dar uma ajudazinha ao seu time do coração, realize esta simpatia com muita fé. Usado por muitos, este amuleto nunca deixou de surtir o efeito desejado.

Compre ou faça você mesmo um terço de madeira e leve para um padre benzer. Guarde-o sobre uma camisa do seu time. No dia do jogo, vista essa camisa e pendure o amuleto no pescoço, a partir do momento em que se levantar da cama. Quando o jogo começar, tire-o do pescoço e segure-o nas mãos. Torça-o quando o time adversário atacar e deixe-o aberto quando seu time atacar.

Se por acaso houver prorrogação ou decisão por pênaltis, faça a mesma coisa a cada nova cobrança..

PARA SER COBRA NO JOGO DE BICHO

Quem persegue a sorte no jogo de bicho deve usar diariamente este amuleto que, além de espantar o azar, ainda indica qual é o melhor palpite do dia.

Pegue uma vasilha escura de modo e coloque dentro dele uma relação contendo todos os bichos com seus respectivos números. Encha de areia. Acenda uma vela de sete dias nessa vasilha e, quando ela terminar de queimar, jogue todo o conteúdo em água corrente, mandando embora o azar. Embrulhe a vasilha com um pano vermelho e guarde-a.

O amuleto está pronto. Para ativá-lo, todas as noites, antes de dormir, encha a vasilha água e cubra com o pano. Deixe-o ao lado de sua cama. Ao acordar risque um fósforo e jogue-o aceso dentro da vasilha. Na superfície se formará um desenho que, corretamente interpretado, apontará o bicho do dia.

PARA ATRAIR A SORTE EM CORRIDAS DE CAVALO

Em se tratando de apostas em cavalos, vale muito um profundo conhecimento do funcionamento do jogo, muita sorte e um bom palpite. O conhecimento do jogo cada um deve buscar, mas a sorte pode vir num talismã oportuno.

Este poderoso talismã pesca o resultado da corrida no inconsciente coletivo, antes mesmo que ela tenha início. Suas vibrações agirão no subconsciente do seu portador, revelando-lhe qual é o melhor palpite a cada páreo. Se ele abrir a mente e se compreender corretamente a mensagem, poderá enriquecer em pouco tempo.

Faça um pingente contendo três presas de macaco. Pinte uma delas de preto e use sempre que for apostar. Não permita que mais ninguém use esse pingente e, de quinze em quinze dias, deixe que ele pernoite no sereno, pendurada num galho de árvore para energizar-se.

Observação: Simpatias assim sempre foram muito comuns nos tempos antigos, quando a questão ecológica ainda não despertava polêmicas. Para estar em paz com sua consciência, procure conhecer a procedência dessas presas, recusando-se a usar aquelas que tenham sido tiradas de animais, abatidos apenas pelo aspecto comercial. Prefira aquelas de animais sacrificadas por causa natural.

PARA ATRAIR BONS FLUÍDOS NOS JOGOS

Todos os povos da Terra, desde a mais remota antigüidade, confeccionaram e confiaram em amuletos capazes de garantir proteção e sorte àqueles que os portem. Da mesma forma, a humanidade sempre conviveu com o jogo e procurou formas de assegurar a vitória a todo preço.

Este amuleto foi bastante comum em todas as épocas e pode ser encontrado em tratados mágicos de diversos povos, em todos os cantos do mundo.

Faça uma bolsinha de tecido natural azul, medindo três centímetros de cada lado. Dentro coloque uma pequena pedra de rio e feche, costurando a boca com linha vermelha.

Use-o pendurado no pescoço por um cordão vermelho, sempre que participar de algum jogo ou competição. Deve ficar em contato com a pele e escondido pela camisa para que ninguém o note.

PARA JOGOS DE PARCERIA

Muitos são os jogos cuja disputa se faz em parceria ou equipe. Quando participar de algum deles, faça esta simpatia para afastar o azar e atrair a vitória.

Na véspera do jogo, junte uma pena de pássaro-preto para cada participante de sua equipe. Apanhe as penas que caem naturalmente, pois o animal não pode ser ferido para conseguí-las. Em cada pena amarre uma linha branca e dê treze nós. Distribua entre os membros da equipe.

Nessa noite, cada integrante deve colocar a pena debaixo do travesseiro e rezar uma Ave-maria antes de dormir. Quando se reunirem para o jogo, todas as penas devem ser colocadas juntas dentro de um copo de água benta.

PARA SABER O MOMENTO CERTO DE JOGAR

O milho, além de guardar muitos nutrientes e contribuir enormemente na alimentação do homem, possui muita magia nos seus grãos e é usado em diversos feitiços.

Portando este patuá, além de atrair boa sorte, você poderá saber qual a ocasião mais propícia para participar de jogos, apostas e sorteios.

Prepare nove grãos de milho graúdos, pintando uma cruz em forma de T num dos lados de cada um. Deixe-os dentro de um pote com sal grosso durante sete dias, debaixo da sua cama.

Decorrido este tempo, retire-os do sal e coloque-os dentro de uma caixa de fósforos pintada de preto e com a mesma cruz em forma de T desenhada em branco num dos lados.

Quando quiser saber se é um bom momento para apostar ou jogar, chacoalhe bem a caixinha e jogue os grãos sobre um pano preto. Se a maioria cair com a cruz voltada para cima pode apostar, que a sorte lhe será favorável.

PARA GANHAR DINHEIRO EM APOSTAS

Quando apostar na loto, ou qualquer outro jogo que ofereça prêmio em dinheiro, segure este talismã com a mão esquerda e aperte bem, mentalizando a vitória.

Dentro de um quadrado de seda amarela medindo treze centímetros, coloque três moedas do mesmo valor. Amarre as pontas do tecido, formando uma trouxinha.

PARA ATRAIR A SORTE

A expressão mágica Abracadabra é uma palavra cabalística da mitologia síria e se originou do nome de um Deus bastante venerado, chamado Abraca ou Abraxás. Os adeptos, na Síria, no Egito e na Galiléia, usavam entre outros um amuleto talismânico que consistia em pedras gravadas com desenhos representando caracteres religiosos de um lado e, do outro, a palavra Abraxás.

De acordo com a Alta Magia, o valor cabalístico do Abracadabra consiste em ser ele "o triângulo mágico dos teósofos ao qual atribuíam virtudes extraordinárias".

Fontes confiáveis asseguram que as quatro primeiras letras da expressão Abracadabra, são as iniciais das palavras hebréias que significam: Pai, Filho, Espirito Santo.

A poderosa magia do Abracadabra espalhou-se por toda parte do Oriente e Império Romano e transmitido de geração a geração chegou até nossos dias. Quem deseja se beneficiar do poderoso talismã deve construí-lo da seguinte forma. Em um quadrado de papel virgem, escreva cabalisticamente a palavra, da seguinte forma:

A B R A C A D A B R A

A B R A C A D A B R

A B R A C A D A B

A B R A C A D A

A B R A C A D

A B R A C A

A B R A C

A B R A

A B R

A B

A

O papel em que isto for escrito deve ser dobrado em cruz e usado como amuleto durante nove dias, e finalmente atirado para trás, antes do nascer do sol, em uma corrente de água que corre para leste.

A simpatia pode ser repetida quantas vezes desejar.

DINHEIRO, NEGÓCIOS E PROJETOS

Você gostaria de dar as cartas da sua sorte e atingir o sucesso material? Muita gente deseja isso, mas julga ser impossível conseguí-lo conscientemente. Saiba, no entanto, que através da força da mente e com o auxílio das forças certas, o homem pode realizar verdadeiros milagres. Se juntar à força do pensamento, a visualização criativa e o poder do Verbo, através de pedidos escritos ou orais aos Santos, eis o caminho da fartura!

O pedido feito correta e adequadamente traz a quem o formula a confiança de um bom resultado. Logo no primeiro livro da Bíblia (Gênese 28:20-22), encontramos uma manifestação de pedido, feita por Jacó, em Bethel, ao Senhor. Por todo o mundo, em todos os tempos, podemos comprovar a eficácia desta prática.

Um pensamento cultivado e repetido diversas vezes, acaba tomando forma e materializando-se. Isso sempre foi conhecido através dos antigos ensinamentos orientais. Mesmo no cristianismo, é sabido que pecamos através do pensamento, isto porque ele afeta e direciona concretamente a realidade.

As práticas apresentadas a seguir consistem na verbalização de pedidos e na visualização de imagens positivas para se atingir objetivos definidos. Por meio delas você poderá materializar todos os seus desejos.

PARA EVITAR A AMBIÇÃO DESMEDIDA

Primeiramente, por questão de coerência e como medida de prevenção, trazemos uma simpatia para que você não exagere na busca das coisas materiais e o feitiço não acabe virando contra o feiticeiro, tornando-o um escravo do dinheiro.

Lembre-se, o equilíbrio é a chave do universo. Se comer demais passará mal. Se envolver-se demasiadamente com a ambição terá mais problemas que soluções. Esta simpatia para manter o equilíbrio e muito fácil de ser feita.

Trace uma estrela de seis pontas no chão, usando giz branco, sente-se dentro dela e de olhos fechados concentre-se na seguinte frase durante algum tempo, até conseguir ter somente ela em sua mente.

"Deus, afastai de mim a tentação da cobiça."

Feito isso, reze um Pai-nosso e queime uma vela azul para seu Anjo da Guarda, no centro da estrela. Desmanche tudo depois.

PARA EVITAR PREJUÍZOS

Para não ter prejuízos de ordem material, pratique este ritual todo primeiro dia de lua minguante de cada mês.

Em um pedaço de pano branco virgem escreva com carvão a seguinte frase:

"O fruto do meu trabalho jamais será desperdiçado."

Em cima do pano amasse três dentes de alho, depois embrulhe e enterre num vaso grande. Assegure-se de que ninguém além de você mexa neste vaso. Enquanto enterra, visualize um cofre com muito dinheiro dentro e do qual somente você conhece o segredo e detém a chave.

PARA TER SUCESSO NO TRABALHO

Algumas orações têm o poder mágico de promover a harmonia entre os seres humanos e a natureza, canalizando positivamente forças até agora ainda pouco compreendidas e utilizadas pelo homem. Para se beneficiar delas também, prepare a sua oração da seguinte forma.

Num pedaço de papel azul, escreva de próprio punho, com tinta preta, a seguinte oração, sem omitir nenhuma palavra e mantendo a forma apresentada a seguir:

"Neste dia que começa terei paz, alegria e sorte.

Envolva-me a luz, instante a instante do meu trabalho, durante todas as horas do dia. Que neste dia que começa, quando o astro solar brilha e ilumina tudo, as árvores, os campos, as cidades e tudo que vibra e respira o sucesso seja minha companhia.

Neste dia que se inicia, que eu encontre amigos, sejam meus colegas de trabalho e fregueses simpatizantes comigo.

Que eu possa conviver com todos, com familiares, com as pessoas que eu amo, com meus superiores e subalternos no trabalho. Que eu tenha a todos eles como amigos, e não como inimigos, pois ao ouvirem a minha voz todos sorrirão. Ao sentirem minha presença estarão satisfeitos. Ao presenciarem minhas vitórias sintam-se eles vitoriosos também.

Que eu execute corretamente e sem grandes dificuldades meus encargos e possa evoluir sempre em minha carreira. Que a luz do dia que começa seja para mim a luz da vitória."

Todos os dias pela manhã, antes de sair para o serviço, leia a oração em voz alta, mentalize um bom dia de trabalho e visualize situações felizes e favoráveis lhe acontecendo no seu trabalho.

PARA REALIZAR UM PROJETO DIFÍCIL

Luta sem desfalecimento e perseverança são requisitos básicos na feliz realização de qualquer projeto profissional. Os problemas são como partes integrantes do processo e precisam ser superados.

No caso de encontrar dificuldades, não se deixe abater nem assuma posturas pessimistas e derrotistas, que o levarão ao fracasso. Faça esta simpatia com a confiança de que será bem sucedido.

Toda noite, antes de dormir acenda uma vela vermelha e, concentrado na chama, procure pensar no projeto ou negócio com o qual está tendo dificuldades. Não se aflija tentando encontrar a solução neste momento. Apenas procure visualizar o andamento que deseja para o projeto e a sua realização.

Então pronuncie em voz alta as seguintes palavras:

"Busco com firmeza o sucesso neste empreendimento, por isso dificuldades não me derrubarão. Ao final tudo sairá conforme eu desejo. Não duvido disso."

Após três noites seguidas procedendo desta forma verá que os caminhos começarão se abrir.

PARA NÃO FALTAR DINHEIRO

De fato o dinheiro não compra a felicidade, mas paga as contas. A sua ausência se transforma em fator de desequilíbrio e miséria com que se atormentam multidões em desvario. A sua abundância proporciona conforto, bem-estar e oportunidade de exercitar a generosidade, auxiliando aos mais necessitados.

Tome o cuidado de não permitir que o dinheiro lhe suba à cabeça e faça esta simpatia sem contra-indicações.

Acenda um incenso de cravo ou canela. Sente-se confortavelmente e esfregue as mãos uma na outra até que se tornem quentes. Então segurando nas mãos uma nota do maior valor que possuir, respire lenta e profundamente e visualize este dinheiro se multiplicando muitas vezes. Para encerrar a prática, repita em voz alta, por três vezes a palavra dinheiro.

PARA PROSPERAR NO COMÉRCIO

O peixe, no cristianismo, é considerado um dos mais poderosos símbolos. Em caracteres gregos, representa o próprio nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Jóias com formato de peixe ou gravura de peixe são considerados símbolos de fartura, sendo usadas em casas comerciais como amuletos que conferem sorte, proteção e prosperidade. Aproveite você também essa força e faça o seguinte.

Providencie um aquário e coloque-o no estabelecimento comercial, pondo peixes, a sua escolha, mas sempre em número par. Todos os dias, quando for alimentá-los peixes, mentalize o seguinte:

"Como este alimento proporciona vida e crescimento aos peixes, assim também ocorre comigo. Minha positividade serve como um alimento à prosperidade desta casa."

Visualize muitos fregueses entrando em sua loja e seus lucros sempre crescendo.

PARA NÃO SE METER EM MAU NEGÓCIO

Esta simpatia o manterá protegido de enganadores e de atitudes e resoluções inadequadas em relação aos negócios. Como é simples e rápida, pode ser realizada todos os dias, sempre no mesmo horário.

Permaneça agachado, olhando para tranqüilamente para o céu durante três minutos, e visualize em volta de si um triângulo vermelho, como que formando uma redoma protetora. Repita mentalmente as seguintes palavras:

Por intermédio de São Jorge meu corpo está fechado. Fechado também está o meu bolso para qualquer negócio errado."

PARA SE FIRMAR NA PROFISSÃO

Deus ajuda quem cedo madruga, diz o ditado. Então levante-se da cama antes que o sol aponte no horizonte e realize esta prática, que lhe proporcionará a firmeza necessária para se dar bem na sua profissão.

Em pé, feche os olhos e coloque o pé direito à frente do esquerdo, de modo que o calcanhar do primeiro permaneça encostado no dedão do segundo. Nesta posição procure encontrar o equilibro até que consiga permanecer imóvel.

Quando conseguir isto, visualize uma luz violeta em volta de si, que vai ficando mais forte a cada momento. Mentalize bons negócios e crescimento profissional.

PARA EQUILIBRAR AS FINANÇAS

Se você está pulando miudinho para conseguir obter segurança e conforto para si e para a sua família, mas mesmo assim não tem dado conta dos compromissos financeiros, então não está muito diferente da maioria dos brasileiros.

Persista em seu trabalho, mas ajude-se, realizando esta simpatia que pode ajudar a melhorar as coisas, fazendo com que novas oportunidades de ganhar dinheiro surjam para você.

Num cruzeiro de cemitério, ajoelhe-se com o joelho direito em cima de uma moeda e acenda uma vela. Feche os olhos e visualize que é uma pessoa abastada, que pode realizar todos os seus desejos que de alguma forma dependa de dinheiro.

Abra os olhos e com giz ou pedra escreva no chão, ao lado da vela as palavras FORTUNA E FARTURA. Reze um Pai-nosso e queime mais sete velas, dispostas em forma de triângulo, de forma que a vela já acesa fique no centro delas.

PARA QUEM BUSCA OPORTUNIDADES

Entre a manhã e a tarde o tempo muda e tudo isso acontece num instante diante os olhos de Deus. Um homem sábio está sempre alerta, assim ensina a Sagrada Escritura.

Se a vida não está sendo tão generosa com você e lhe faltam boas oportunidades, não desanime nem reclame. Continue lutando e faça esta simpatia para ajudar.

Numa folha de papel virgem, escreva de próprio punho as oportunidades de trabalho que gostaria de ter. Faça três cópias. A primeira enterre na margem de um rio. A segunda guarde dentro da bíblia e a terceira queime em uma fogueira.

Depois que fizer isto, recolha-se ao seu quarto e reze um terço. Mentalize que conseguirá alcançar o que deseja. Visualize uma porta, e, ao abrí-la, encontra aquilo que procura.

PARA TER SORTE NO TRABALHO

Para alguns, o trabalho é fonte de alegria e de realização. Para outros, é uma obrigação que mal paga seus compromissos. O sucesso, no entanto, depende do que você projeta para si e da maneira como você encara seu trabalho, seja o mais simples e o menos remunerado deles. Para harmonizar-se com isso e atrair a sorte, faça o seguinte.

Todos os dias, a caminho para o trabalho, vá mentalizando bons acontecimentos. Visualize a sua chegada no trabalho, com um sorriso no rosto. Depois imagine você realizando os afazeres com satisfação, as pessoas sendo simpáticas com você e o seu patrão lhe parabenizando e oferecendo um aumento de salário.

Quando chegar, faça mentalmente o seguinte pedido:

"Força divina, me proteja e me guarde da má sorte no trabalho."

PARA CONSCIENTIZAR OS SONHADORES

Algumas pessoas insatisfeitas com a realidade encontram nos sonhos a felicidade. Constróem castelos de areia e acabam deixando que suas fantasias tomem conta de tudo, levando-as muitas vezes à ruína. Como diz a canção: "Dinheiro na mão é vendaval na vida de um sonhador."

Só que infelizmente este modo de agir não resolverá seus problemas. Mantenha os sonhos e acredite realmente que pode transformá-los em realidade, mas não perca a noção das coisas.

Esta simpatia auxilia os sonhadores a se conscientizarem de que precisam construir alicerces firmes e sobre eles levantar aquilo que desejam. Fugas fantasiosas só pioram a situação. Deve ser realizada por alguém que queira ajudar a pessoa sonhadora.

Durante nove dias, queime uma vela azul e uma amarela e reze uma Salve Rainha e uma Ave Maria. Peça a ajuda da Santa Mãe de Deus com as seguintes palavras:

"Santíssima, és Mãe e não desejas ver nenhum filho Teu perdido e alienado, por isso peço que ilumines a consciência de (dizer o nome da pessoa), para que deixe de viver de ilusão e assuma suas responsabilidades."

No décimo dia escreva estes dizeres num papel e coloque dentro do travesseiro da pessoa beneficiada com a simpatia. Nunca mais tire o papel de lá. Com o passar do tempo, mudanças visíveis se processarão e a pessoa firmará os pés no chão.

PARA GANHAR DINHEIRO

Santo Antônio, além de casamenteiro e protetor das crianças, ainda dá uma forcinha nas finanças. Saiba fazer o pedido e certamente será atendido.

Em um papel amarelo escreva este pedido ao Santo, com muita fé e muita convicção:

"Meu glorioso Santo Antônio, com a sua força bendita ajudai-me nesta jornada, para que a graça seja alcançada. Transformai-me com a graça de Deus numa pessoa abastada. Com o cordão de prata que trazes em tua cintura, segure o que eu preciso até que venha para minhas mãos sem prejudicar os meus irmãos. Mesmo com as minhas necessidades, mostrai a mim e aos meus o caminho a seguir na verdade de Deus."

Depois acenda um fogo dentro de um tacho de cobre onde deve queimar o papel. Enquanto observa o papel queimando visualize o tacho se enchendo e transbordando dinheiro.

Feito isso, reze três Pai-nossos e três Ave-marias. O melhor dia para fazer a simpatia é treze de junho, o dia do Santo.

PARA AFASTAR OS INTERESSEIROS

Quando alguém possui muito dinheiro, à sua volta não faltam interesseiros. São pessoas inescrupulosas que só carregam maus fluídos. Afaste a má sorte e evite este tipo de companhia através desta simpatia.

Num chão de terra, trace com pólvora um grande círculo. Pelo lado de fora disponha treze velas acesas, alternando uma preta e uma branca. Entre dentro do círculo e fazendo por três vezes o sinal da cruz, diga em voz alta as seguintes palavras:

"Meu São Bento Água benta Jesus Cristo no altar Neste momento e para sempre Maldosos e interesseiros Que atravessam meu caminho Em nome de São Bento Afastem-se que eu quero passar."

Após dizer estas palavras, coloque um copo de água benta dentro do círculo, saia e acenda a pólvora. Quando as velas acabarem de queimar, despache tudo em água corrente.

PARA EVITAR ASSALTOS

É desolador quando acontece do fruto do trabalho de uma pessoa ser roubado. Para proteger seu lar e seus bens faça esta simpatia, sem piedade dos malfeitores.

Acenda um incenso e, debruçado em uma das janelas de sua casa, fixe o olhar no céu e procure visualizar uma fortaleza. Dentro dela está a sua casa, você, sua família e todos os seus bens. Ladrões tentam penetrá-la, mas não conseguem jamais, pois os Anjos do Senhor a guardam.

Feito isso queime uma vela na porta de entrada da sua casa e mentalmente repita as seguintes palavras:

"Deus ordenou aos seus Anjos que guardassem as almas dos homens, que os guiassem e conduzissem no caminho da salvação. Por isso peço humildemente que guardem também todos os meus bens de qualquer furto, pois os consigo honestamente, às custas do suor do meu trabalho, conforme determinado pelo Criador.

Aleluia, Anjos do Senhor! Sois dotado de poder, de graça e de virtudes. Vós executais o que ordena o Senhor."

INVEJA, MAU-OLHADO E CIÚME

Esses sentimentos são emoções negativas que secam o coração de quem os nutre e prejudica enormemente a pessoa contra quem são direcionados.

Para proteção contra estes terríveis males, há várias modalidades de simpatias, inclusive as poderosas orações e esconjurações, que podem e devem ser realizadas por qualquer pessoa que tenha fé.

As esconjurações são orações carregadas do poder de exorcizar os maus espíritos em qualquer ocasião. Constam em varias passagens da Bíblia, sendo usadas inclusive por Jesus Cristo. Aqui apresentamos algumas capazes de esconjurar o azar em suas diversas formas de manifestação.

A Oração corretamente realizada, com devoção espiritual e submissão completa a Deus, ilumina o coração, purifica a alma e protege contra o mal. Ela adorna e embeleza o indivíduo com as virtudes mais sublimes, eleva o homem, orientando-o exclusivamente para Deus.

Realize estas simpatias com pureza no coração e jamais deseje que o mal mandado para você volte para a pessoa, pois agindo assim estará se igualando a ela. Apenas procure livrar-se do mal e deixe o resto à cargo de Deus, pois somente a Ele cabe castigar e realizar a justiça divina.

"A vingança é minha", disse o Senhor.

PARA AFASTAR LILIH

Lilih é uma forma mágica de designar o mau-olhado, que é a qualidade que se atribui a certas pessoas de causarem desgraça àqueles para quem olham. Num simples olhar pode estar o poder de destruição de uma vida.

Na verdade, o mau-olhado é uma prática de magia negra muito poderosa, que a maioria das pessoas cometem sem nem mesmo ter exata consciência das forças malignas com que estão se envolvendo e evocando, de modo que se prejudicam ainda mais do que à pessoa que deseja atingir.

A vítima do maldoso terá como se proteger desta mandinga e até mesmo anulá-la através desta desconjuração, mas o maldoso não sabe o que estará recebendo de volta.

Para se proteger, tranque-se em seu quarto e diga em voz baixa o seguinte:

"Pelo Sinal da Santa Cruz livrai-nos Deus Nosso Senhor dos Nossos inimigos.

O Senhor é bendito e habita a minha morada,

Aqui o mal não entra, daqui mal não sai.

Quem quiser que viva a vida com maldade no coração, a dor que gera será sua mesmo, jamais atingirá algum irmão.

Me protejo com esses ditos, me protege a Santa Bênção. Todo mal eu desabrigo, que não passa de ilusão.

Pelo sinal da Santa Cruz livrai-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos."

Em seguida reze três Ave Maria, um Pai Nosso e uma Salve Rainha. Acenda uma vela branca e mantenha a janela de seu quarto fechada neste dia. Faça a simpatia toda vez que pressentir ou verificar que alguém lhe lançou o terrível feitiço ou uma vez por mês, no primeiro dia de lua cheia, a título de proteção.

PARA AFASTAR O MAU OLHADO DAS PLANTAS

Quando alguém lança um mau-olhado, o bruxedo pode cair sobre as plantas da vítima, se ela tiver um campo espiritual muito forte ou se tiver plantas de proteção ao seu redor. Outras vezes, o mau-olhado pode ser lançado diretamente sobre a planta, caso uma pessoa invejosa queira destruí-las.

Em ambos os casos esta simpatia protegerá suas plantas desta desgraça. Atenção! Você só deve realizá-la na lua minguante e ao ar livre, de preferencia em um lugar desabitado, para não correr o risco de prejudicar quem esteja por perto no momento da esconjuração.

"Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.

Em nome de Deus, afaste-se todo mal do verde de minha casa. O maléfico tem poder Deus tem ainda mais.

A natureza é bela e imaculada e mesmo que tente nenhum homem poderá amaldiçoá-la. Eu sou Seu filho e Deus é mais.

Maldade sai da planta e vai para a terra que é densa mas é pura, seus Elementais saberão como te transformar em uma boa criatura.

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos."

PARA PROTEGER O NENÉM DO QUEBRANTO

O mau-olhado pode atingir facilmente crianças e recém-nascidos. Nesses casos, é conhecido também como quebranto ou quebrantismo. A criança chora muito quando acometida deste mal, porque sente terríveis dores pelo corpo.

Esta benzedura chamará sobre a criança o favor do Céu e a livrará do mal. A pessoa que benzer deve permanecer sentada, com as pernas cruzadas durante o ritual, para que não puxe para si própria as dores do bebê.

Deite a criança numa cama de casal e sente-se ao lado dela. Faça o Sinal da Cruz sobre

o peito da criança, depois coloque a mão sobre as suas têmporas com leveza e em silêncio pratique a esconjuração através da força do pensamento.

"Em nome do Pai, do Filho, do Espirito Santo venho em teu auxílio e te livro do padecimento expulsando todo mal que queira te habitar e enviando-o para o lugar que Nosso Senhor Bendito escolher para ele."

Rezar três Ave Maria em voz alta e na presença da criança. Em seguida retire-se do recinto e no quintal queime uma vela azul-celeste para o anjo da guarda da criança e outra azul escura para o seu.

PARA AFASTAR AS TENTAÇÕES

Não é fácil seguir sempre pelo caminho do bem. Muitas vezes sentimentos mesquinhos poderão nos tentar e se não estivermos bastante firmes na fé, poderemos praticar o mal através de atos, pensamentos ou palavras.

Faça esta oração sempre que tiver oportunidade, para que seu espirito se fortaleça e não caia em tentação. A única recomendação é vestir roupas brancas ao realizar esta simpatia e procurar fazer a simpatia sempre pela manhã, no momento em que nasce o sol.

"Deus nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai força àquele que passa pela provação, dai luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação e ao doente o repouso. Senhor! Que vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles

que sofrem. Que vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte

a paz, a esperança e a fé. Deus! Uma faísca do vosso amor pode abrasar a terra; deixai-nos beber na fonte desta bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas

secarão, todas as dores se acalmarão. Então um só coração e um só pensamento subirão até Vós, com um grito de

reconhecimento e de amor. Como Moisés, sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, Oh! Poder, Oh! Bondade, Oh! Beleza, Oh! Perfeição, e queremos de alguma forma

merecer Vossa misericórdia. Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas,

o espelho onde deve refletir vossa santa e radiosa imagem.

Após a prece acenda uma vela branca e coloque-a ao lado uma flor bem bonita.

PARA AFASTAR A INVEJA

Um tropeço muito comum é no buraco da inveja. Sem nem perceber, acabamos cobiçando o bem do próximo, negando-lhe a dádiva de ser feliz. Tão ruim quanto sentir inveja é ser o objeto da mesma. Isso poderá ser pior se a pessoa, além de invejosa, for maldosa também, querendo prejudicar você.

Para manter longe a energia da inveja, mensalmente, no último dia de lua nova, faça esta oração que conjura esta maldade.

(Sinal da Cruz)

"Vinde senhor em meu auxílio afim de que se cumpra a palavra do profeta: Ouvi as preces do vosso servo e do vosso povo de Israel.

Santos Anjos que eternamente cantais as glórias do Altíssimo Senhor. Arcanjo São Miguel, triunfaste vencedor das potências infernais. Anjo São Rafael, que guiastes a Tobias no deserto. Anjo São Gabriel, que anunciastes à Maria Santíssima a concepção do Verbo de Deus. Samuel, Zacharias, Sachiel, Anael, lumes que brilham ao redor do Trono do Altíssimo. Sedes todos minha Luz, meu amparo, minha força, minha alegria.

Pelas virtudes dos vossos imaculados espíritos, afaste-se de mim a inveja. Pelo puríssimo amor dos Serafins, pela Luz dos Querubins, pela pureza dos Anjos, esteja eu amparado, guardado e protegido pelo poder de Deus através dos séculos. Amém."

(Sinal da Cruz)

Após a oração queime um incenso e acenda uma vela branca no local.

PARA PESSOAS MUITO CIUMENTAS

Há quem defenda que o ciúme é o tempero do amor, mas melhor seria o sabor se tal condimento fosse dispensado. O ciúme na verdade é um veneno para qualquer relacionamento.

Através desta oração, a pessoa que padece de tal mal poderá livrar-se.

"Encontrei Nossa Senhora com um ramo na mão Pedi a ela um galhinho. Ela me disse que não Eu tornei a pedir a ela, me deu o seu cordão O cordão era tão grande, que arrastava pelo chão Sete voltas que me deu ao redor do coração São Francisco e São João desatar este cordão Nosso Senhor Sexta-feira da Paixão Estou rezando para a Virgem da Conceição Para que o ciúme não abale meu coração."

Repita por três vezes, fazendo o Sinal da Cruz. Em seguida acenda uma vela cor-derosa.

PARA NÃO SER EMULADO

A rivalidade leva alguém a, abusando de seu direito, recorrer à justiça, com único intuito de satisfazer sentimentos inferiores e infligir vexames a outrém e o conceito de emulação, descendente direta da inveja.

Esta poderosa oração do Sagrado Coração de Jesus manterá você protegido de qualquer infortúnio desse gênero. Antes de iniciar, acenda uma vela branca e uma vermelha.

"Meu sagrado Coração de Jesus, em Vós deposito toda minha esperança, toda minha confiança. Vós que sabeis de Tudo, Pai e Senhor do Universo, sois o Rei dos reis.

Vós que fizestes o cego enxergar, o paralítico andar, o falecido ressuscitar, o leproso se curar. Vós que tudo sabe e tudo governa, livra-me de ser emulado.

A minha conversa Convosco me dá ânimo e alegria para viver. Só em Vós espero com fé e confiança. Na Vossa proteção o infortúnio não me molestará.

Iluminai a humanidade e fazei com que os homens tenham fé e confiança em Vós. Sagrado Coração de Jesus, assim como estas velas estão nos iluminando, eu tenho confiança em vós. Sagrado Coração de Jesus, aumentai a minha fé. Amém.

PARA NÃO TE FALTAR A FÉ

A fé remove montanhas e a falta de fé, por sua vez, anula toda boa sorte que o Senhor possa ofertar. Para não cair nesse pecado, atraindo para si e para os seus fatalidades, faça esta oração com muita fé.

(Sinal da Cruz) "Peço-te a graça Deus de jamais propositadamente vir a ser pecador contra os dez mandamentos! Peço-te a graça de nunca propositadamente vir a blasfemar contra os dons do

Espírito Santo. Peço-te a graça de jamais nas minhas obras negar os divinos exemplos de Jesus. Peço-te a graça de jamais negligenciar perante as promessas divinas contidas no

Apocalipse, o Livro dos acontecimentos vindouros. Peço-te a graça, ó Deus, de jamais duvidar dos teus Santos Anjos, Mensageiros de teus ensinos e distribuidores das tuas divinas Bênçãos. Enfim, Senhor, peço-te a graça de nunca ser o traidor de mim mesmo, por negar tua existência, teu infinito Poder e o sagrado destino que reservas aos teus filhos." (Sinal da Cruz)

Queime uma vela de sete dias e faça a oração sete dias seguidos.

PARA NÃO CAIR EM DESGRAÇAS

O maior azar que pode acontecer na vida de alguém é a ocorrência de uma desgraça, consigo ou com os seus. Na Ladainha do Sagrado Coração de Jesus, porém, encontrará proteção e prevenção para esse tipo de surpresa.

Para fazê-la do modo correto, tome um banho, mas não se perfume, vista roupas claras e recolha-se ao seu quarto, de forma que não seja incomodado. Acenda três velas brancas juntas, num mesmo pires, depois, de mãos postas, leia a oração em voz baixa e pausadamente, concentrado nas palavras.

"Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, escutai-nos. Deus, Pai dos Céus. Deus, filho redentor do mundo. Santíssima Trindade que sois um só Deus. Coração de Jesus filho do Pai Eterno. Coração de Jesus formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria. Coração de Jesus unido ao Verbo de Deus. Coração de Jesus, de majestade infinita. Coração de Jesus, templo Santo de Deus. Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo. Coração de Jesus, casa de Deus e porta do céu. Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade. Coração de Jesus, receptáculo da justiça e do amor. Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes. Coração de Jesus, rei e centro de todos os corações. Coração de Jesus, no qual se acham todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Coração de Jesus, no qual habita a plenitude da divindade. Coração de Jesus, paciente de muita misericórdia. Coração de Jesus, rico para todos que Vos invocam. Coração de Jesus, fonte de Vida e Santidade. Coração de Jesus, obediente até a morte. Coração de Jesus, fonte de toda a consolação.

Coração de Jesus, nossa Vida e Ressurreição.

Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação.

Coração de Jesus, salvação dos que em vós esperam.

Coração de Jesus, esperança dos que vos expiram.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, atendei a nossa prece!

Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, guardai-nos de todo mal.

Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

Jesus, manso e humilde de coração.

Fazei o nosso coração semelhante ao vosso."

PARA SER OUVIDO

Toda oração precisa ser feita com fé e concentração. As conjurações e esconjurações, principalmente, exigem total aceitação para que sejam ouvidas e a atenção não seja dispersada.

Uma forma de manter a concentração e dar ainda mais força em suas orações e simpatias do gênero e fazê-las diante de um aquário, observando um ou mais peixes.

Concentre-se neles por alguns instantes, antes de começar a oração. Ao fazer isso, o próprio símbolo que o peixe represente, o Cristianismo, já será o bastante para afastar forças negativas como o mau-olhado, o olho-gordo, a inveja e outras tantas.

AMOR E SEXO

Desde a mais remota antigüidade, os homens praticam rituais e feitiços em busca da sorte no amor e na realização sexual, o que resultou num vasto acervo de simpatias nessa área. Dentre elas, selecionamos algumas que recomendam e utilizam banhos ritualísticos, acompanhados ou não de defumações, capazes de proporcionar a boa sorte no amor e no sexo para quem as efetue corretamente.

Algumas recomendações gerais devem ser feitas para quem pretender usar esse tipo de simpatia. Vinte e quatro horas antes, abster-se de relações sexuais e do consumo de carne vermelha, para que o organismo se purifique adequadamente e possa receber as vibrações mais facilmente.

O banho deve ser preparado fervendo-se os materiais indicados em água e deixando-se depois em infusão por quinze minutos, abafando-se o recipiente. Coar e está pronto para o uso. Antes do banho, tomar o banho normal de higiene. Logo após jogue a água na banheira ou numa bacia grande e tome um banho de imersão que nunca deve demorar mais que dez minutos. Ao tomar o banho, faça a defumação ou use o incenso recomendado, acendendo velas conforme indicado e depois enxugando-se com a toalha certa.

As ervas e outros materiais utilizados no banho e na defumação devem ser posteriormente despachados em água corrente.

PARA SEDUZIR A PESSOA AMADA

A sedução é uma palavra de duplo sentido que, quando se manifesta negativamente, está sempre em companhia da luxúria e maldade. Já no seu aspecto puro significa encanto, fascínio ou atração.

Entre dois amantes há que haver um encantamento singelo e verdadeiro, sem fingimento. A sedução, um dos temperos do amor, mantém acesa a chama da paixão.

Quem tem alguma consciência disso costuma enfeitar-se e perfumar-se quando vai encontrar seu amor. Procura ficar atraente aos olhos e sentidos do par amoroso. Banhos são formas bastante antigas e eficientes de exercer a arte da fascinação.

Preparar a água, fervendo-a com sete folhas de romã e sete gotas de mel.

Incenso: sândalo.

Toalha: vermelha.

Vela: dourada.

PARA FRIGIDEZ

Nas últimas décadas a mulher vem conquistando espaço na sociedade, enfrentando e vencendo os preconceitos e se liberando em todos os sentidos, inclusive em relação à sexualidade e ao prazer.

Foram muitas décadas de submissão e até hoje muitas delas carregam as marcas da repressão na sua criação. Felizmente muitas já se sentem mais livres para lutarem pelo gozo de uma vida plena.

No caso de estar tendo problemas que a impeça de desfrutar completamente de uma sexualidade sadia, tome este banho que traz harmonia para a sensualidade feminina.

Preparar a água com: três folhas de espada-de-santa-bárbara.

Incenso: mirra.

Toalha: roxa.

Vela: doze velas roxas.

PARA IMPOTÊNCIA

O homem que estiver enfrentando esta situação tão delicada, não deve se desesperar. Hoje em dia esse acontecimento é até bastante comum. O estresse gerado pelo ritmo de vida moderno desregula completamente o funcionamento do organismo humano.

Através de um tratamento com este banho, que levanta até defunto, segundo os antigos, pode ter certeza de que você recuperará seu vigor e o bom desempenho sexual.

Preparar a água com: uma espada-de-são-jorge cortada em tiras.

Incenso: almíscar.

Toalha: roxa.

Vela: seis velas roxas.

PARA FICAR IRRESISTÍVEL

Para atrair seu par amoroso de forma que ele não resista aos seus encantos e caia aos seus pés completamente apaixonado, este banho de flores é perfeito.

Preparar a água com: 22 pétalas de rosa branca e 22 de rosa vermelha.

Incenso: rosa e alfazema (os dois ao mesmo tempo)

Toalha: branca, com detalhes em vermelho.

Vela: 7, sendo 3 vermelhas, 3 azuis e 1 branca, disposta em forma de triângulo.

PARA A FERTILIDADE

Desde a mais remota antigüidade rituais são consagrados à Grande Mãe em busca da fertilidade. Se alguém estiver interessado em que o fruto do seu amor seja uma bela criança deve realizar esta simpatia na terceira noite de lua cheia, num mês que tenha a letra R.

Preparar a água com: alfavaca, arruda e cominho.

Defumação: as mesmas ervas que usou para o banho, sobre brasas vivas, numa vasilha

de barro ou cerâmica.

Toalha: não usar toalha. Deixar secar naturalmente.

Vela: uma vela bicolor, branca e verde.

Logo após o banho você perfumar-se com almíscar e fazer amor a luz de doze velas,

seis brancas e seis verdes.

PARA UMA NOITE DE AMOR INESQUECÍVEL

Para viver uma intensa noite de amor e paixão que jamais será esquecida por você e seu par, vocês devem iniciá-la com este delicioso banho mágico, que deverá ser tomado a dois.

O segundo passo será uma garrafa de vinho branco, deixada ao luar por uma noite, na lua cheia, sem o rótulo. O terceiro será acender um incenso igual ao que foi usado no banho.

Preparar a água com: vinte e uma folhas de laranjeira e sete gotas de mel de flor de laranjeira.

Defumação: sete flores de laranjeira, benjoim e alfazema, sobre brasas vivas, numa vasilha de cerâmica ou brasa.

Toalha: não usar.

Vela: uma dourada e vinte vermelhas.

PARA SER SENSUAL

A sensualidade é tão inerente ao ser humano, que podemos nos considerar também seres sensuais. Algumas pessoas, porém, ainda não descobriram tal qualidade em si próprios e se sentem inseguras.

Outras, bastante sabedoras de seus dotes, fazem uso deles nas ocasiões adequadas e se dão muito bem com isso.

Para exteriorizar toda sensualidade que habita em cada célula do seu ser, tome este banho ao som de uma música instrumental e um buquê de flores do campo ornamentando

o banheiro. Preparar a água com: nove folhas de cidreira e nove gotas de perfume de almíscar. Incenso: âmbar. Toalha: alaranjada. Vela: nove velas alaranjadas.

PARA NÃO PERDER O ARDOR SEXUAL

Muitas vezes uma relação pode cair na rotina, esfriar e já não despertar mais tanto desejo como no início. Tal dificuldade pode até separar um casal mais desavisado e menos experiente.

Quem já passou por isso sabe que é apenas um momento que pode acontecer na vida a dois e tranqüilamente procura tomar todas as providências possíveis para reaver o apetite adormecido. Este banho contribuirá para isso.

Preparar a água com: cinco folhas de louro.

Defumação: louro, hortelã, anis estrelado e âmbar, sobre brasas vivas, numa vasilha de barro ou cerâmica.

Toalha: azul.

Vela: doze velas azuis e uma dourada.

PARA PRENDER UM AMOR ATRAVÉS DO SEXO

Um famoso escritor disse que duas pessoas deveriam se casar quando entre elas houvesse uma plena e satisfatória compatibilidade sexual. Talvez o tenha dito consciente de que tal ventura só ocorre quando um casal se encontra apaixonado de fato.

Infelizmente muitas pessoas pensam diferente e não aproveitam a oportunidade de construir uma vida feliz ao lado de alguém que lhes proporcione tal chance.

Quem estiver interessado em conquistar alguém de verdade, deve tratar de tomar este banho de encantamento junto da pessoa amada.

Preparar o banho com: sete folhas de alfazema, três gotas de azeite de dendê e cinco

gotas de mel.

Defumação: alfazema e um cravo vermelho seco, sobre brasas vivas.

Toalha: verde. Os dois devem usar a mesma toalha.

Vela: uma vermelha, uma verde e uma dourada.

PARA DESPERTAR A VERDADEIRA MAGIA SEXUAL

A sabedoria mística do mundo, em todas as épocas, aponta o grande poder e a grande força vital encerrada no sexo, chamada misticamente de Fogo Supremo. Tal como com a Pedra Filosofal dos alquimistas, através da transmutação sexual pode-se chegar a divindade.

O culto ao Fogo Supremo surgiu na antigüidade, desde que o homem descobriu essa energia contida em seu corpo. No Egito, na Grécia e em Roma, assim como entre os Maias e Atlantes, sacerdotisas eram encarregadas de guardar e transmitir esse conhecimento.

Você poderá encontrar, se procurar, na Bíblia ou outros livros sagrados e milenares, passagens que se referem ao dom divino do amor sensual entre um homem e uma mulher.

Preparar a água com: camomila.

Incenso: âmbar.

Toalha: cor-de-rosa.

Vela: duas velas amarelas e duas cor-de-rosa.

PARA TER ORGASMOS MÚLTIPLOS

Para obter esta façanha, o casal deve tomar este banho afrodisíaco, elevar seus pensamentos aos seres guardadores da Chama Sagrada e seguir corretamente a fórmula apresentada nesta simpatia.

Exatamente à meia-noite, tomem o banho e depois, numa superfície confortável, enlacem-se e durante a cópula procurem deixar fluir toda a magia da energia sexual que os aproxima.

Toda vez que o homem estiver prestes a ejacular ele deve se conter, sem no entanto separar o corpo do de sua amada. Abraçá-la forte e ternamente e diminuir o ritmo e sentir as reações de prazer em seus corpos. Em seguida retomar e recomeçar, assim quantas vezes desejar até que se sintam satisfeitos. A partir daí, a relação deve ser sua seqüência normal, até a ejaculação.

Preparar a água com: sete folhas de absinto.

Defumação: cravo e canela.

Toalha: não usar.

Vela: sete velas douradas.

PARA AUMENTAR O PRAZER

A cada vez que um casal se une num ato sexual, seus corpos se conhecem melhor, até que com o passar do tempo entram num entendimento perfeito um com o outro.

O homem conhecerá os desejos de sua amante e terá grande prazer em realizá-los. Da mesma forma, a mulher agirá como uma gueixa, querendo agradar ao seu senhor.

Juntos se aperfeiçoarão cada vez mais na arte e técnica de amar. Este banho para dois é um poderoso aliado na busca da profunda harmonização do casal, que se surpreenderá agradavelmente com os resultados.

Preparar a água com: cinco galhos de alecrim e um cálice de vinho branco.

Defumador: alecrim, mirra e duas rosas brancas, sobre brasas vivas, numa vasilha de

barro ou cerâmica.

Toalha: amarela.

Vela: duas amarelas.

PARA DESCOBRIR O PONTO ESSENCIAL

O corpo humano na sua totalidade é sensível ao toque. Dependendo do modo como for tocado, da sutileza de quem toca e do sentimento nutrido entre as pessoas que estabelecem o contato físico, até a ponta do dedinho pode se tornar uma zona erógena.

São muitos os tratados e livros escritos com o intuito de ensinar as melhores carícias que podem existir entre os amantes. No Kama Sutra por exemplo, a pessoa pode encontrar uma verdadeira escola para a formação na arte de amar.

Todos os carinhos são válidos na busca do deleite sexual, mas há um ponto determinado no ser humano que é individual, único em cada pessoa e guarda toda capacidade de prazer do indivíduo. Conhecido como o Ponto Essencial, cabe ao amante mais atencioso encontrá-lo no seu par. Este banho irá ajudar. Para isso, o casal deve tomálo juntos e depois fazer amor.

Preparar a água com: três cravos e cinco folhas de jasmim.

Defumação: jasmim e capim santo, sobre brasas vivas.

Toalha: branca.

Vela: dourada.

PARA TER UMA SEXUALIDADE SADIA

A fornicação é um pecado da carne, porque utiliza a sagrada energia sexual apenas com

o intuito de satisfação egoísta e perniciosa. Um homem e uma mulher devem se uni sem motivos para culpas ou falsidade, imbuídos de amor e respeito mútuo. Este banho protege a pessoa de pessoas mal intencionadas, que se aproximam com o propósito de aproveitar-se da ingenuidade dos outros. Preparar a água com: sete galhos de alecrim. Incenso: alecrim do campo.

Toalha: branca.
Vela: três velas brancas.

PARA LIBERAR AS FANTASIAS

As fantasias sexuais incrementam a vida a dois. Liberá-las é absolutamente saudável, desde que não exista preconceitos entre o casal.

Rendas, ligas e meias, criação de personagens ou situações excitantes, enfim são diversas as maneiras de conceber e realizar as fantasias eróticas. Este banho lhe inspirará algumas.

Preparar a água com: três pedras de sal marinho e cinco folhas de arruda.

Defumação: patchuli.

Toalha: preta.

Vela: prateada.

PARA MULHERES MENSTRUADAS

A maioria das pessoas preferem não copular durante o período menstrual da mulher. Algumas mulheres se sentem acanhadas, alguns homens sentem nojo e há até quem acredite que seja um grave pecado.

Não há nenhum inconveniente para a prática do ato sexual no período menstrual. A única exigência é uma higiene especial nesse período, antes e depois da relação. Este banho é indicado para essa situação.

Preparar a água com: onze folhas de hortelã.

Defumação: rosa branca .

Toalha: vermelha.

Vela: sete velas brancas.

NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO

Quem realmente deseja desfrutar da boa sorte no amor precisa cultivar esse sublime sentimento com carinho e devoção, como a uma plantinha.

Para isso deve se tornar um discípulo do amor universal, aumentando cada vez mais a carga de afetividade no coração. Deve procurar seguir sempre pela senda do bem, não prejudicando a ninguém e assim poder contar com a ajuda cósmica.

Estas simpatias podem ser realizadas para resolver os problemas amorosos que lhe surjam pelo caminho e baseiam-se no sincretismo de elementos das mais variadas linhas de magia e de filosofia, todos reunidos neste rituais em nome do amor.

Seu quarto é o lugar ideal para fazer os esses trabalhos. Quando for realizá-los, feche a porta, fique só e apague a luz. Prepare adequadamente o ambiente, seguindo as indicações de cada simpatia. Mantenha sempre um copo de água no assoalho, perto da porta, para proteger o trabalho.

Através da intermediação das divindades e da força mística de aromas, cores, flores e símbolos, o ambiente propicia o alinhamento cósmico do ser, que passará a vibrar num plano superior, invocando energias positivas simpáticas aos seus desejos mais profundos e sinceros, afastando toda negatividade, inveja, ciúme, cobiça e azar.

PARA ARRUMAR UM PRETENDENTE

Quem se encontra solitário e desejoso de iniciar um namoro deve realizar esta simpatia com toda fé e será atendido, pois Cupido, personificação do amor, vive à espreita, ansioso para flechar corações e encantá-los com a magia da paixão.

Pedido inicial: "Desejo do mais profundo do meu ser encontrar um amor que me traga carinho e alegria de viver".

Divindade: Cupido - dirigir-se a ele, fazendo seu pedido.

Incenso: acender três bastões de alfazema.

Pedra: ágata - manter em contato com sua pele.

Óleo essencial: lavanda - massagear ao redor do pescoço, braços e pernas.

Vela: três verdes.

Vestes: túnica branca, cordão verde na cintura.

Flor: anêmona ou alfazema em um vaso branco.

Lua: Cheia.

Período: quando a lua estiver nascendo.

Depois de cumprir as etapas, fique em silêncio, mentalizando o tipo de pessoa que deseja encontrar. Quando se sentir bem leve, apague as velas e saia para um passeio.

PARA SE CASAR

Se você conhece alguém que realmente ama e acha que será feliz ao lado dele, faça esta simpatia, seguindo todos os passos do ritual proposto.

Pedido inicial: "Santo Antônio, Antoninho, obrigado pelo namorado. Agora só peço para casar com meu benzinho."

Oração: Pai-nosso.
Divindade: Santo Antônio - manter uma imagem do santo diante de seus olhos, ao lado

das velas.

Incenso: âmbar.

Pedra: água-marinha, segura em sua mão esquerda.

Óleo essencial: cânfora - massagear os pés.

Vela: duas brancas, em pires separados.

Vestes: brancas.

Flor: camomila.

Lua: Crescente.

Período do dia: pela manhã, logo ao acordar e em jejum, de preferência no momento em

que nasce o sol. Postar-se com o corpo voltado para o nascente.

PARA NÃO PERDER O(A) AMADO(A)

É muito difícil perder a pessoa amada, seja lá qual for o motivo. Se algo tem ameaçado seu namoro ou casamento, rogue a divindade que intercedam a seu favor e firme cada vez mais o relacionamento.

Pedido inicial: "Vênus, Deusa do Amor, divina e bendita! Tu que resplandeces como a luz do sol entre os Deuses do Olimpo, olhai pelo meu amor para que nunca tenha fim. Não conheça meu coração a dor do abandono."

Divindade: Vênus - na forma de um botão de rosa branca.

Incenso: madeira.

Pedra: cristal transparente.

Óleo essencial: amêndoas - massagear as mãos e os pulsos.

Vela: uma branca e uma dourada.

Vestes: marrom ou amarelo.

Flor: mandrágora ou cravina.

Lua: cheia.

Período do dia: À noite, antes de dormir.

PARA EVITAR TRAIÇÕES

A dor de ser traído é muito profunda e a recuperação da confiança no parceiro é difícil, mas um acidente de percurso não é o bastante para separar duas pessoas que se amam realmente. De qualquer forma é melhor evitar que isso aconteça, fazendo a simpatia mais adequada para isso.

Pedido inicial: "Que não haja espaço em minha vida para a perfídia. Peço humildemente a graça de nunca ser traída."

Oração: Credo e Ave-maria.

Divindade: Santa Rita de Cássia - manter a imagem num círculo entre as velas.

Incenso: floral.

Pedra: cornalina - manter em contato com o peito.

Óleo essencial: flores - massagear os dedos.

Vela: cinco brancas, dispostas em círculo.

Vestes: branco.

Flor: gardênia.

Lua: nova.

Período do dia: madrugada, a partir da meia-noite e até às 5:59 horas.

PARA UM NAMORO ACABAR EM CASAMENTO

Antigamente namoro era casamento na certa. Podia até demorar, mas acabava no altar. Hoje em dia, com a forma moderna que caracteriza os relacionamentos, nem todos os namorados têm a intenção de se casar.

Não se deve lutar contra o destino, mas é permitido pedir uma ajuda ao santo casamenteiro para que seu namoro se transforme em compromisso sério.

Pedido inicial: "Senhor, Pai Bendito de toda Luz por intermédio de Santo Antônio, atendei-me em meu anseio de me unir ao meu par amoroso. Rogo com fé, tenho fé no meu coração. Minha constância será recompensada."

Oração: Pai-nosso.

Divindade: Santo Antônio - manter sua imagem entre as velas.

Incenso: almíscar.

Pedra: coral - presa na mão direita.

Óleo essencial: almíscar - massagear os pulsos e o peito.

Vela: mista, amarela e branca

Vestes: amarelo.

Flor: madressilva ou miosótis.

Lua: crescente.

Período do dia: meio-dia em ponto.

Oferenda: ofertar a pedra à pessoa amada, depois de terminado o ritual.

PARA TER SORTE NO CASAMENTO

Quando duas pessoas se unem pelos sagrados laços do matrimônio, mesmo que não haja nenhuma cerimônia religiosa ou que não assinem nenhum documento oficial, certamente ambos esperam ser muito felizes.

Infelizmente existem casamentos que não dão certo, causando sofrimento e mágoas ao casal. Para evitar atrapalhos e marido e mulher encontrem unidos a boa ventura, existe este trabalho espiritual que conta com a ajuda do deus hindu do amor.

Pedido inicial: "Humildemente peço felicidade e harmonia no meu casamento".

Oração: com as próprias palavras.

Incenso: lótus.

Pedra: jaspe.

Óleo essencial: rosas - massagear todo o corpo.

Vela: uma lilás e uma branca.

Vestes: roupas íntimas lilases ou vermelhas.

Flor: papoula ou jasmim.

Divindade: Kama - manter uma imagem diante dos olhos.

Lua: crescente.

Período do dia: meia-noite em ponto.

PARA NÃO DESMANCHAR O NOIVADO

O noivado é um compromisso de casamento. Noivos se encontram à um passo do altar, mas como nunca se sabe, é melhor garantir que nenhum contratempo surgirá, através desta simpatia.

Pedido inicial: "Ó Cupido, que não se vale de flechas, mas das flores do amor! Agradeço por nos ter atingido e peço que continues intercedendo por este romance e nos leve juntos ao altar."

Oração: com as próprias palavras.

Divindade: Rama, o cupido indiano - manter uma imagem diante de si.

Incenso: floral.

Pedra: cristal de rocha - manter em contato com o peito.

Óleo essencial: alecrim - massagear a nuca e as mãos.

Vela: duas azul-marinho, duas azul-celeste.

Vestes: azul.

Flor: alecrim.

Lua: nova.

Período do dia: três horas da tarde.

PARA AFASTAR A AMANTE DO MARIDO

Que lástima descobrir que o marido tem outra! Isso derruba a auto-estima de qualquer mulher. Se você o ama, apesar de tudo, então perdoe e faça esta simpatia para se livrar de quem está tentando lhe roubar o companheiro.

Pedido inicial: "Santo anjo do Senhor, não permita que meu lar seja destruído nem que eu perca meu marido. Afasta essa mulher dos nossos caminhos."

Oração: Salve Rainha. Divindade: Anjo da Guarda. Incenso: no lugar do incenso uma defumação com guiné, arruda, alfazema, alecrim e

cascas de alho.

Pedra: crisólito - manter diante de seus olhos.

Óleo essencial: patchuli.

Vela: sete amarelas, dispostas em forma de ponta de flecha, apontada na direção de

onde mora a rival.

Vestes: amarelo.

Flor: artemísia (absinto).

Lua: Minguante.

Período do dia: crepúsculo vespertino.

PARA ENCONTRAR SEU GRANDE AMOR

Por incorporar um arquétipo do amor, Vênus, a deusa greco-romana influência favoravelmente o nosso comportamento afetivo, através da força mística do planeta que recebe seu nome. Essa força facilita a troca de afeto e emoções e ajuda a encontrar a alma gêmea.

Pedido inicial: "Vênus, divindade do amor, aproxima-me daquele (ou daquela) que é o grande amor da minha vida e eu da vida dele(a), pois desde o principio e pelos séculos dos séculos fomos confiados um ao outro."

Incenso: floral.

Pedra: lazulite - manter na mão esquerda.

Óleo essencial: verbena - massagear a garganta.

Vela: uma azul e uma rosa.

Vestes: cor-de-rosa ou vermelhas.

Flor: azaléa ou verbena.

Divindade: Vênus.

Lua: nova.

Período do dia: ao acordar, em jejum, de preferência antes do sol nascer.